domingo, 3 de agosto de 2008

Voltando a vencer, sem revolução

Depois da derrota diante do Grêmio, aquele desastre, aquele atropelamento, no Orlando Scarpelli, se ouviu de tudo sobre o Figueirense.

"É fraco! Tem que contratar! Vai lutar contra o rebaixamento! Precisa mudar!"

Não, nada disso. Aquele jogo foi um acidente, foi algo que aconteceu, foi circunstancial...de erros do próprio Figueirense e muitos acertos do Grêmio.

Pois bem, agora o Figueirense vai de novo voltando a realidade dele Figueirense. Qual é? Essa realidade atual. Em números? Poderia dizer que ali perto da DÉCIMA colocação na tabela.

No jogo contra o Náutico, o Figueirense venceu simplesmente por ter mais qualidade que o adversário. Mais qualidade individual, mais qualidade de conjunto e mais qualidade de estrutura de time(comissão técnica, condições de trabalho e tempo de série A também).

Foi bem melhor no primeiro tempo, aproveitando erros do adversário pra chegar de frente pra defesa e criar boas oportunidades.

No segundo tempo, o time teve que defender o resultado, por causa da besteira que fez o zagueiro Bruno Aguiar. Uma expulsão infantil e até irresponsável.

O jogo mudou e o Figueirense teve que se defender muito. E fez com qualidade também.

Boa vitória! Como eu disse antes, precisava quebrar a sequência de QUATRO jogos sem ganhar e quebrou.

Destaque especial, pra finalizar, pra Rafael Coelho. O atacante é hoje o que de melhor se vê em campo. Muita movimentação, velocidade, força e boas finalizações. Fez um jogão e decidiu pro Figueirense. Méritos pra ele e pra PC que apostou nele.

Abraços

2 comentários:

Anônimo disse...

O Figayra teve mais sorte do que juízo. A pressão do Timbú no 2o tempo foi total, e o ÚNICO bom jogador do fifi do estreito salvou o jogo: WILSON.

Bruno César disse...

Faracão,
Tem um erro, que parece ser de digitação...
"prescisa"...

Acho que precisa ser corrigido.

Valeu?

Abraço,

Bruno César