quinta-feira, 13 de março de 2008

Perigo, perigo!

O Avaí está em "perigo real e imediato".

O Jogo de hoje à noite é fundamental e definitivo. O time tem muitos desfalques - Marquinhos Júnior, Wendell e Marquinhos estão fora. Fora isso, está sem técnico e vê os adversários se distanciarem na tabela.

Dessa vez vai ter que ser na raça! "O time da raça" vai ter que entrar em campo.

Se não houver muita dedicação, força, união e ânimo...não ganha.

Já o Metrô é um time que está muito bem armado taticamente. Os jogadores executam exatamente o que pede César Paulista. E mais: tem valores individuais que podem decidir. Leandrinho, Maicon e Aldrovani são TRÊS desses valores.

César Paulista foi ao TVCom Esportes na noite de ontem. Econômico nas palavras, foi muito reto na avaliação do time. "Eu não invento. Lateral é lateral, zagueiro é zagueiro e por aí vai. Futebol é trabalho - esse é o segredo do Metropolitano".

Mas eu acrescento que o time de Blumenau vem bem porque está oferecendo um boa estrutura de trabalho aos jogadores e à comissão técnica. Salários em dia, bons hotéis e organização de trabalho. Parabéns aos empresários de Blumenau que estão apostando no novo projeto S.A. do futebol estadual. E que seja levado adiante e com seriedade.

Bom , fico por aqui neste post - lembrando que por todos os motivos expostos o jogo é um perigo para o Avaí, que ainda tenta se reerguer.

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, te parabenizo pelo blog e por tua postura nos programas da TVCOM, pois não tens o costume de ficar fazendo julgamentos precipitados, antes de conhecer melhor os fatos. Parabéns.
O Metropolitano realmente vive um bom momento e um reflexo disso é a média de 1.200 pagantes "em casa", mesmo sem ter jogado nenhuma partida em Blumenau. É a 6ª melhor média da competição.
Mas te digo que o grande forte é o coletivo. Se Leandrinho e Maicon despontam individualmente, é porque há uma base coletiva muito boa. Fernando tem sido o melhor goleiro que passou por Blumenau nos últimos, sei lá... 15 anos. Nequinha é um lateral muito ofensivo e veloz. A zaga conta com a liderança de Kléber Goiano, aliada com as velocidades de Rafael e Silvio Bido (que também joga de volante). No meio há também Fabinho, excelente volante. E no banco um treinador ainda novato no ofício, mas que conhece como ninguém o futebol, Blumenau e o Campeonato Catarinense.
Temos boas aspirações para o futuro. O movimento que se vê em torno do clube é algo que nunca se viu antes na cidade. Aos poucos vamos ganhando força e buscaremos nosso espaço.
Um abraço e sucesso.
Rafael Dalagnolo

Rodrigo Faraco disse...

Rafael, tive uma longa conversa com o Sandro - que é um dos homens no comando do Metrô. Gostei do que ouvi. Por isso toh de olho agora no time.

Ficava muito decepcionado com a condução da equipe nos anos anteriores.

Agora acho que vai. O projeto é bom.

A propósito - viste o César Paulista ontem no TVCom Esportes?
A tendência é nos aproximarmos ainda mais do público de Blumenau.

abraço

Anônimo disse...

Vi sim, Rodrigo. Gostei muito da entrevista. Acompanho diariamente o TVCOM Esportes. Ficamos orgulhosos de ver nossas cores ontem na TVCOM, através do César.
Valeu
Rafael Dalagnolo