domingo, 4 de maio de 2008

15 vezes Figueirense

O Figueirense coloca mais uma vez o nome na história de uma edição de Campeonato Catarinense numa tarde de muita força, muita raça, muita vontade e muita técnica também.

Daqui de Criciúma, faço 15 destaques iniciais.

1 - Alexandre Gallo perde o então titular Fernandes na sexta-feira na última cobrança de pênaltis, nos treinamentos.

2 - O clube organiza uma surpresa aos jogadores reunindo todos do grupo na concentração nos DOIS jogos, ressaltando a unidade do time...com presença de familiares também.

3 - A diretoria acerta ao levar o time para Tubarão para evitar transtornos na concentração antes da finalíssima.

4 - O técnico Alexandre Gallo ganha respaldo da diretoria e tranquilidade de grupo para a reta final ao ter o pedido de afastamento de Tuta atendido.

5 - O grupo ganha tranquilidade e unidade a partir daí se fortalece em Águas Mornas.

6 - Já na partida...o Figueirense acerta a marcação no primeiro tempo nos principais jogadores de criação Criciúma.

7 - Wilson mostra porque é o melhor goleiro do estado na atualidade - uma defesa sensacional numa cabeçada de Jael aos 19 minutos.

8 - Aos 20, Cleiton Xavier, posicionado mais a frente no meio, ganha espaço pra mostrar todo o futebol que tem...resultado - primeiro gol do jogo.

9 - A torcida mostra também presença e mesmo em menor número canta o tempo inteiro nas arquibancadas do Heriberto Hulse.

10 - No segundo tempo, o Figueirense mostra também a irregularidade que caracterizou este time no campeonato....deu branco e o Criciúma passeou.

11 - Entam Alex Junio e Bruno Santos....O quê? Isso mesmo. O garoto Alex Junio e o trombador Bruno Santos....não fizeram nada no segundo tempo, mas....

12 - Começa a prorrogação e o Figueirense, depois de conversa com Alexandre Gallo volta com posicionamento mais organizado.

13 - Entra Marquinho pra ajudar a ajustar o meio....estava precisando.

14 - Lembram de Bruno Santos? Pois é....ele recebe de Marquinho, em bela jogada, e faz a única coisa proveitosa na partida...o GOL DO TÍTULO.

15 - O péssimo José Acácio da Rocha apita o final da partida...Figueirense 15 vezes campeão.

Depois volto, mais tranquilo, para escrever mais sobre este jogo e sobre o título.

Parabéns aos torcedores do Figueirense, parabéns aos jogadores, parabéns ao clube.

Daqui a pouco tem Show de Bola...participo daqui de Criciúma.

Abraços

5 comentários:

->Marcelo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
->Marcelo Santos disse...

Faraco, correção: na jogada do gol foram Marquinho e Bruno Santos, nada de Alex Junio.

E outra, faltou falar da péssima arbitragem (previsível), como o gol impedido do Criciúma. E no terceiro gol, a falta que o originou não aconteceu na minha opinião.

Abraço

Rodrigo Faraco disse...

vi agora no show de bola, Marcelo...

jah mudei lah...abraço

Rodrigo Faraco disse...

sobre a arbitragem vou escrever depois

abraços

Anônimo disse...

Faraco, fui morar em Floripa em 1971, vindo do sul do Estado e neste domingo tive o prazer de comemorar o nono titulo do +quirido, neste periodo tenho visto, escutado, lido coisas inacreditaveis da cronica B, sendo uma das razoes que me fez apaixonado pelo mais xcampeão, torcedor do extinto comerciário vim manter a cor da camisa mas pessoas como o teu 1/2 colega de trabalho fazem com que o futebol catarinense não seja levado a serio. O cara vive do passado, fatos incabiveis como a decisão de 1999, vamos renovar, parabéns Faraco.