segunda-feira, 5 de maio de 2008

Arbitragem horrorosa

José Acácio da Rocha certamente desagradou ao Criciúma e ao Figueirense.

O árbitro da final não estava pronto pra tamanha responsabilidade e creio que nunca vai estar pronto.

Foi engolido pelos jogadores que não o respeitam. Todo momento havia atletas de Criciúma e Figueirense pressionando e tentando apitar por ele, que não fazia muito contra isso.

José Acácio da Rocha pecou nos cartões e na disciplina. Poderia ter expulsado Luiz André ainda no primeiro tempo, numa entrada em Diogo...preferiu dar amarelo a ele. Poderia ter expulsado o mesmo Luiz André com segundo amarelo numa entrada em Asprilla no segundo tempo. Nada fez! O mesmo Asprilla foi pra cima de Luiz André pra revidar a entrada...já tinha amarelo e poderia levar o segundo. José Acácio nada fez também.

O segundo gol do Criciúma foi um erro da arbitragem. Carlos Berkenbrock não anotou o impedimento e José Acácio confirmou o gol.

Bom, sigo com a minha avaliação. Santa Catarina tem TRÊS árbitros que têm o respeito e a experiência pra um jogo como este. Paulo Henrique Bezerra, Wagner Tardelli e Luiz Orlando de Souza. O resto é o resto. Culpa da Federação que não sabe fazer a formação e a renovação dos árbitros e nos empurra Jeffersons e Célios como se fossem pérolas da arbitragem. Não são e estão longe disso....

Abraços

9 comentários:

lucianovascaíno disse...

NÃO DEPENDEMOS DA ARBITRAGEM PARA ESTA JOGO CONCORDO QUE FOI TERRÍVEL MAI ATÉ QUE FOI MAIS GOSTOSO ASIM RSRSRSRS FIGUEIRAAAAAAA... " PRA DANÇAR CRÉU TEM QUE TER ABILIDADE É PRA VC MARQUINHOS CHORA SECADOR , CHORA PÉ PRETO CHORA MIGUEL LIVRAMENTO DA-LHE FIGUEIRA LIBERTADORES ESSE ANO!!! ABRAÇOS

Luis disse...

perfeito o comentario faraco, pra variar!!!

é claro que nao precisas colocar todos os erros.. mas que ele tb fez vitas grosas para socos e pontapes dos caras do criciuma, e o lance do terceiro gol deles tb nao foi, isso é fato ne..

é bom ate ganhar assim para que nao passe em branco e as pessoas vejam que nao existe armacao para o figueira ser campeao.. muito embora os avaianos vao fechar os olhos para esses lances e tocar dizendo que sempre compramos tudo...

Anônimo disse...

Faraco, arbitragem eh um caso a parte, mas O Jose Acacio esteve bem durante o jogo, pecou na parte disciplinar sendo complacente com o Jael, Wendel, Andre Luiz e Leandro (do +quirido). O auxiliar eh que complicou aceitando o Zulu na "banheira" para fazer o segundo gol, serah que foi por causa do lamaçal!!!. Mas o improvavel ressurgiu na prorrogação que foi a parte fisica do +quirido, que depois de errar muito o Gallo colocou juventude - Alex, Bruno e Marquinhos, infelizmente permaceu c/o dorminhoco Edu Salles

Anônimo disse...

Ola seu rodrigo, e o carrinho maudoso do Asprilla vc não fala nada. O Criciuma foi campeão legitimo, perdeu para os dirigentes....

Unknown disse...

KKKKKKK...Essa de perdeu pros dirigentes foi boa!!Se o regulamento fosse por saldo de gols, quem poderia garantir que o Figueirense não faria mais gols no Scarpelli??Quem garantiria que o Figueirense não iria partir para cima do Criciúma no segundo tempo e faria mais gols??
O perdedor tem sempre uma desculpa!!
Para finalizar, a entrada do Asprilla nem se compara a do Luiz André!

Anônimo disse...

Boa Tarde Faraco.

Gostaria de lhe dizer que ontem tive a oportunidade depois de assistir a partida entre Criciuma e Figueirense ainda fui ver o jogo, Flamengo X Botafogo, Coritiba X Atletico Paranaense e Palmeiras X Ponte Preta, e todas as decisões vi uma arbitragem boa sem grandes problemas sendo que em todas essas finais vi os arbitros administrando os cartões levando o jogo até o final sem causar problemas.
Claro que concordo com o gol impedido do Criciuma, mas te pergunto que culpa tem o Acacio?

Mas para finalizar nada melhor que um dia atras do outro né, quando faço alguns comentários aqui da imprensa vc fica chateado quando me diz que estou colocando todos num saco só e julgando todos de maneira igual, pois é hoje fiquei muito triste quando vi vc um jornalista de primeira classe chamando os árbitros de resto.

Pocha se fica magoado quando falamos da imprensa de maneira geral e agora usa o mesmo artificio.

Ha o que falar do Miguel Livramento uma pessoa totalmente desclalificada no meio de vcs, mas não é por isso que digo que a impresa catarinense é um resto.

Lamento muito primeiro por sua colocação e depois por so ver erros na arbitragem catarinense , num jogo muito dificil com chuva , jogadas rispidas, muitos gols e no final tudo termina bem e vcs(agora sim vou umitar vc) "vcs da imprensa denegrindo a imagem do campeonato chamando a arbiragem de resto.

Anônimo disse...

RODRIGO, VEJA AS FOTOS, E COMPROVE COMO A TORCIDA DO FIGUEIRA BOTOU MUITO MENOS TORCIDA QUE O AVAÍ NA FINAL DO TURNO, NAO TINHA 700 ALVINEGROS ONTEM! VEJAM A TORCIDA MODINHA NA FINAL DO CAMPEONATO (SÓ O CANTINHO) http://lh3.ggpht.com/tigrelog.com/SB5qFX3_TtI/AAAAAAAAAfU/cl6zAJpmUPo/finalissima021.jpg? AGORA VEJAM A TORCIDA APAIXONADA NA FINAL DO TURNO (TODO O CANTINHO MAIS GRANDE ESPAÇO NA GERAL DO ESTADIO) http://lh6.ggpht.com/tigrelog.net/R8IuZ7Zs6pI/AAAAAAAAF4Q/X6QNZ-BOkYs/DSC05856.jpg? DA PENAAA

lucianovascaíno disse...

FARACO, peço encarecidamente que explique hoje no TVCOM ESPORTES o regulamento do campeonato catarinense para que fique esclarecido para os perdedores e secadores como o FIGUEIRENSE ganhou mais um título pode ser? Estaou lendo muitos comentários de que foi a federação , que no saldo de gols cricri era campeão etc etc .. Agradeço desde já ... Parabéns aos dois times pela grande final e as emoções que nos proporcionaram ao tigre pela bela partida e prorrogação e ao meu FIGUEIRENSE por mais uma glória conquistada a gente ainda vai crescer muito ao longo dos anos e os titulos nacionais aparecerão conforme o tempo temos todos os igredientes de um time promissor exemplo: MAIOR TORCIDA DE SANTA CATARINA , O MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO, ESTAMOS NOS MANTENDO NA SÉRIA A A FRENTE DE TIMES COMO CORINTHIANS,ATLÉTICO MINEIRO ETC ETC..TEMOS PLANEJAMENTO DE UM ESTÁDIO MODERNO, E UMA DIRETORIA COMPETENTE estou feliz com meu time e de bem com a vida só faltou ganharmos do Fluminense na copa do Brasil ainda não engoli aquela derrota em que perdemos para nós mesmos e no rio de Janeiro em que o técnico poderia ter usado da malandragem para substituir jogadores no final da partida ..Estamos no caminho certo me orgulho em ser CATARINENSE e ter um representante digno na série A ... Espero que o próximo catarinense tenha um nível melhor sinto falta de grandes jogos entre Joinville etc.. Times que decepcionaram assim como nossa arbitragem .. Parabéns FARACO pelo seu blog gostei das matérias e do espaço concedido para os nossos comentários. Quanto as críticas contra vc acho injustas e considero o fato de vc usar a sua opnião ao invés de ser uma maria vai com as outras. Jornalismo de qualidade e imparcialidade prova que vc estudou muito e é merecedor do seu lugar !
Da-lhe FIGUEIRA CAMPEÃO CATARINENSE 2008
"QUEM CRÉU POR ÚLTIMO,CRÉU MELHOR "

Luis disse...

nao tem de explicar regulamento nenhum..

a internte ta ao alcançe de todos..

o choro é livre..

o lance do impedimento é do bandeira, mas a marcacao ou nao é responsabilidade do juiz, alem do mais o terceiro gol foi de uma "falta" marcada pelo juiz que determinou a prorrogação.. poderiamos ter empatado o jogo no tempo normal sem esses erros.. um ja era demais, dois entao nem se fala..

o asprila merecia sim ter sido expulso..

assim como o luiz andre, valdeir, beto, entre outros que davam cotoveladas, entradas criminosas, SOCOS E PONTAPES