sábado, 10 de maio de 2008

Uma grande estréia

O Avaí fez ontem a melhor estréia possível, em termos de resultado, na série B do Campeonato Brasileiro.

Por que falo em termos de resultado? Porque o Avaí sofreu, poderia ter jogado mais no ataque, mas o resultado foi simplesmente espetacular. Em muitos aspectos. O Avaí fez TRÊS pontos na tabela, venceu um dos grandes da B, venceu fora de casa.

A vitória fora de casa vai dar mais confiança ao time do técnico Silas. Não vai ficar aquela história de que o Avaí não vence fora de Florianópolis. Não vai ficar aquela contagem de quantas rodadas o Avaí passou sem vencer fora de casa. Pronto! Já ficou tudo pra trás na primeira rodada. Venceu fora de casa e pronto!

Os TRÊS pontos na tabela? É isso aí mesmo. Vão fazer toda diferença. Se o Avaí fizer valer o mando de campo nesse campeonato, vai dar o que falar. São 19 jogos na Ressacada. A soma da série B é simples. Quem vencer todas em casa e fizer alguns pontinhos fora consegue o acesso. O Avaí tem que fazer destes 19 jogos uma contagem regressiva. A cada jogo em casa uma única missão - Vencer!

Vencer um dos grandes da B é importantíssimo. O Paraná não é qualquer coisa, não. O Paraná ainda está se acertando e pouca gente vai roubar pontos fáceis em Curitiba. O Avaí fez valer o que eu tenho dito no TVCom Esportes. Tenho dito que o Avaí tem uma grande vantagem sobre os outros times. Chega estruturado, montado...e tem a obrigação de tirar proveito disso. Tirou ontem...muito bom!

Grande estréia.

Abraços

Nenhum comentário: