sábado, 10 de maio de 2008

Missão atropelar!

Pra mim essa tem que ser a atitude do Criciúma hoje no sul do estado. Tem que ir pra cima do América de Natal. Com tudo! Como se fosse final de campeonato.

Pra quê? Simplesmente pra começar bem a competição. Pra mostrar força em casa e pra recuperar a alegria, deixada de lado depois do vice-campeonato no estadual.

O Criciúma, assim como o Avaí, chega forte. Tem um time montado. Tanto é que o reforço de última hora, Coutinho, já está regular, mas deve ficar no banco. Não entra no time. Se fosse uma equipe precisando de reforços, ele jogaria de cara, porque tem qualidade.

O Criciúma também chega forte no quesito força física, imposição de jogo....na força mesmo. Fez isso dutante o Campeonato Catarinense e vai certamente mostrar a mesma qualidade no Brasileiro da série B.

A única carência da equipe hoje é a criação. Não dá pra aguentar mais o Marcelo Rosa no meio pra fazer a função de terceiro homem. É muito lento e pouco criativo pra isso. A ausência de Valdeir também é um problema. Jean Coral não é meia. Vai ter que cumprir essa função, num rodízio com Beto.

Mas a perda de Uendel foi o grande golpe da semana. Um talendo que não durou mais de UM ano no time profissional do Criciúma. Muito bom jogador que sabe fazer a lateral e a meia, justamente a criação. Uma pena. Mas o futebol é assim...às vezes infelizmente.

Mas voltando á "missão atropelamento", o Criciúma tem pela frente um time que ainda não está montado. A técnico do América, Luiz Carlos Ferreira, revelou ontem no TVCom Esportes que a equipe ainda precisa de muitos jogadores.

Então! A hora é de ser implacável! Porque se não for agora, depois vai chorar os pontos perdidos...

Abraços

Nenhum comentário: