quarta-feira, 4 de junho de 2008

Corinthians ou Sport

Quem é zebra nesse momento? Corinthians da segunda divisão? Ou Sport da primeira divisão? Que grande contradição do futebol brasileiro...parece pegadinha.

Mas não se trata disso...são DOIS bons times que chegam e chegaram com todos os méritos nessa final da Copa do Brasil, independentemente de divisão.

Já disse aqui, antes mesmo de começar a fase semifinal, que aposto no Corinthians. Sigo apostando no Corinthians. Seja contra o Sport, foi contra o Botafogo e seria assim contra o Vasco.

O Corinthians está conseguindo mesclar o estilo gaúcho com o estilo paulista de jogar. O estilo paulista está representado pelo futebol de qualidade de André Santos pela esquerda, hoje a melhor jogada do Corinthians, e pelo atacante Dentinho. O estilo gaúcho vem da defesa liderada por William, ex-zagueiro do Grêmio e hoje capitão no "Timão", e pelo "quase gol" que atualmente é mais "gol" do que nunca, o atacante Herrera. É muita força, mas com qualidade também.

O Sport eu vi pouco, ainda preciso ver mais. Mas time que faz a campanha que fez, eliminando Inter, Palmeiras e Vasco....não precisa de muita análise.

Nesse confronto continuo apostando - dá Corinthians hoje e dá Corinthians campeão.

Abraços

3 comentários:

Unknown disse...

Também acho Faraco, hoje dá Corinthians em SP e Boca no Rio, não torço pra nem um dos dois, mas tanto Boca, quanto Corinthians têm mais time.

Abs

Luis disse...

dae rodrigo!

to contigo. acho o corinthians mais time que o sport. alem dos que voce citou, tem o chicao na zaga que é um grande zagueiro, ja saiu do figueira em alta, e la esta jogando cada vez mais. um otimo jogador para bater faltas, penalti, e na jogada aerea tentar algum cabeceio.

tem como volante tb o fabinho, um cara de muita tecnica. tem o alessandro que fez excelente partida contra o botafogo, e pode jogar de lateral. tem o carrapato do carlos alberto que faz bem a marcacao na lateral, apesar de continuar bizonho nos cruzamentos hehehe

enfim.. o time do corinthians tem jogadores de alto nivel em varias posições. o ataque é questionavel, porem vem produzindo e deixando os questionamentos para traz, cresceram com os resultados e o alivio da pressao.

o sport eu conheco pouco, mas sei que é um time muito bom, ganhou o estadual com extrema facilidade, passou por grandes clubes, mas ainda nao ponho a minha mao no fogo por eles. acho que a força deles vem mesmo da arquibancada. em casa eles sao terriveis e tudo pode acontecer la. a arma deles é jogar em casa, entao qq descuido do corinthians eles levam o titulo.

Luis disse...

estavamos certos faraco!!!

e olha que ainda hoje na academia falando com um amigo corinthiano eu disse que seria 3x1 o placar!!

estou bom de palpite!! rs

pena que com o figueira eu raramente acerto o placar hehehe