sábado, 7 de junho de 2008

A história se repete

O Avaí mais uma vez fez tudo certo pra depois fazer tudo errado.

O time constrói e depois destrói o que construiu.

O Avaí começou o jogo muito bem. Compacto ali atrás e jogando com velocidade no erro do adversário. Explorou os espaços que tinha pela esquerda com Jef Silva e se impôs mesmo jogando fora de casa. Virar o placar ainda no primeiro tempo foi a principal demonstração de força e qualidade deste time.

Mas aí vem a parte ruim da história - o segundo tempo. Faltou mais uma vez competência pra saber usar o resultado a favor. Faltou competência pra matar o jogo num contra-ataque, como Válber quando teve a chance aos 34, e faltou competência também pra defender o resultado. Não se defende resultado dando chutão o tempo inteiro. Se defende resultado valorizando a posse de bola, fazendo o adversário correr...O Avaí não soube fazer nada disso.

Uma pena, porque o Avaí deixou escapar mais uma vitória, assim como na partida de Barueri.

Registros que tenho que fazer:

1º - Marcus Vinicius foi muito bem na partida. Marcou Paulo Isidoro muito bem. Queimou minha língua...que bom!

2º - O árbitro prejudicou o Avaí. Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo, encheu o Avaí de cartões, não teve o mesmo critério com o Fortaleza quando os jogadores mereciam cartões, expulsou injustamente o garoto Hégon e anulou um lance de gol do Avaí de forma errada.

Abraços

2 comentários:

andrepf disse...

perfeita análise Rodrigo, apesar das circunstancias.. considero um bom resultado, o que não foi bom é os 2 empates em casa.. Marcus Vinicius queimou minha lingua tambem, Jeff Silva jogou mto bem.. e Marquinhos Santos continua devendo... Sexta contra o Vila é vencer ou vencer! abraço

Anônimo disse...

No meu ver o Arbitro errou no cartão vermelho, mas também deixou de dar um cartão vermelho para o Marquinhos ( Não esta jogando nada, parece que esta de má vontade) e outro no final do jogo para o Jeff Silva, Segundo o comentarista torcedor que estava comentando junto contigo, este juiz é caseiro, mas quando o jogo é no campo do Avai com este Juiz ele fala o contrario. Torcedor ve o jogo com o coração, ja voce não. um abraço.