domingo, 1 de junho de 2008

Falta muito ainda...

O Figueirense sofreu...sofreu pra igualar a posse de bola, sofreu pra igualar as forças no jogo contra o Goiás.

O primeiro tempo foi muito ruim para a equipe de Guilherme Macuglia. O posicionamento do meio-campo estava errado e pra piorar Élton não aparecia pro jogo, nem marcando, nem criando. Diogo e Magal ainda não se entendem na cabeça da área. Cleiton Xavier estava perto do ataque e não rendeu jogando ali. Na primeira etapa o meio não funcionou, não criou, nem protegeu a zaga.

O Goiás posicionava os TRÊS meias, Fernando, Pituca e Ramalho numa linha a frente da zaga e deixava Paulo Baier solto entre eles e os DOIS atacantes, o rápido Alex Terra e o dedicado porém limitado Schwenck. O time de Vadão apertava a saída de bola do Figueirense e complicava muito. Chegou várias vezes, mais em chutes da entrada da área, mas não marcou.

No segundo tempo Macuglia corrigiu o posicionamento do meio com uma alteração. Tirou o apático Élton e colocou o gradalhão Tadeu como referência no ataque. Rodrigo Fabri voltou ao meio-campo. Além disso Cleiton Xavier se posicionou um pouco mais atrás vindo buscar o jogo e Diogo estava mais aberto, mais à frente pela direta.

Isso fez com que o Figueirense tivesse pelo menos a possibilidade de igualar as ações em campo, mas foi só isso.

Rodrigo Fabri teve, antes do primeiro minuto no segundo tempo, a melhor chance para a vitória, mas o goleiro Harlei defendeu o chute de pé direito, que não é "o pé bom" de Fabri.

Na minha opinião houve um pênalti em Léo Matos na segunda etapa. Meu colega Roberto Alves discordou de mim na transmissão da CBN Diário. Mantenho minha visão. Léo foi calçado por trás pelo zagueiro do Goiás.

Macuglia viu o jogo, tomou a atitude correta, mas ainda não tem na cabeça o que vai fazer pra que esse time renda mais. Está cheio de incertezas. Não tem a formação base, não sabe ainda qual deve ser o posicionamento dos jogadores de meio...está cheio de dúvidas.

O Figueirense ainda está dependendo da inspiração de Rodrigo Fabri e Cleiton Xavier.

Em tempo - o zagueiro Vinícius foi muito bem na partida e o garoto William também teve muita postura e bom desempenho em campo.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo tá na cara que os jogadores não respeitam o atual treinador. O figueirense precisa de um treinador com liderança, ainda mais para trabalhar com jovens, porém a soberba diretoria não percebe isto.
Abraço!Antônio

Maurio Borges disse...

Sábado gelado e um futebol pobre. Pobre de nós! Elton e Diogo novamente muito mal. Cleiton e Fabri sem inspiração.

Macuglia mexeu mal ao tirar o W.Amorim e colocar o Edu Sales no 2º tempo. Era pra ter tirado o Diogo.

Simples constatação: Acho que nesse ano nem com reza braba. O time é ruim de dar dó.

Lamentável...

Saudações Surfigueira!
http://surfigueira.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Concordo plenamente com o post. Vinícius esteve muito bem e o Figueira depende demais de Cleiton Xavier.

Blog dedicado ao Alvinegro Majestoso, o maior time de SC. disse...

Se olha pra banco e não se tem medo de ninguém. Macuglia horrível, jogadores sem sombra no banco e por ai vai..ta foda

Unknown disse...

Olha saí do jogo desanimado e pensando o pior!Chegando em casa escutei os comentários de Vasco x Grêmio e Inter x Sport. Depois, tentei assistir os outros jogos de domingo e fiquei muito mais animado! Esse campeonato brasileiro nunca teve tão nivelado e com o nível técnico tão baixo!
O melhor jogo ainda foi Cruzeiro x Coritiba e mesmo assim, foi sofrível!Ainda dá tempo de o Figueira se arrumar!