sábado, 7 de junho de 2008

A culpa, a responsabilidade é da diretoria

Não há muito a dizer depois de um jogo como esse...

Mais um desastre, mais um vexame, mais uma goleada!

Não é o técnico, não é o preparador físico, não é a preparação física, não são os jogadores, não é o tal jogador...a responsabilidade é da diretoria.

O Figueirense errou, continua errando e vai ter que corrigir.

A diretoria tem que assumir a responsabilidade, porque do jeito que está o Figueirense vai cair pra segunda divisão. Infelizmente não dá pra ter meias palavras...é a realidade!

Até ponderei durante a semana que no papel o Figueirense tinha um bom time, mas tenho que admitir que não tem. O Figueirense tem alguns bons jogadores e só. Está longe de ter um time e mais longe ainda de ter um bom time.

Tá na hora de tirar o dinheiro do colchão. É isso mesmo! O Figueirense parece aquele velhinho que guarda dinheiro no colchão e tira só em caso de emergência...pois agora chegou o caso de emergência. Como em 2005, é urgente! É hora de agir!

É um pecado ver Wilson, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri nesse time....

Sem mais pra dizer!

Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, concordo "em partes" com vc. Boa responsabilidade da culpa é dá diretoria(50%). No entanto, divido esta com mais dois elementos:

A)TREINADOR:

CULPA 1) NAO POSSUIR LIDERANÇA: Um líder tem que "conquistar" o grupo. É notório que seus comandandos não confiam no treinador. Ele não tem a simpatia de muitos. Alguns ainda são "viúvas" do galo.
CULPA 2) FALTA DE CONHECIMENTO TECNICO: Um comandante novo, primeiramente tem que mostrar ao grupo conhecimento de causa. Vejo que o Guilherme ainda não tem este know-hall." Ele escala mal o time. Já queimou dois juniores. Não sabe mexer, não tem esquema tático. Ou seja, ainda não está pronto para um time de série

B) ELENCO:

CULPA: CORPO MOLE: Tem jogador fazendo corpo mole. Arrisco a falar que Asprila, Diogo, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri estão de sacanagem. Como explicar tamanha queda de produção? Juntamente com o Cesar Prates, estes ainda estão descontentes com a saída do Galo e VAO DERRUBAR O TREINADOR.

Voltando a DIRETORIA, a meu juízo, a grande CULPA é ainda continuar com jogadores fracos. Poderiam retirar do elenco os seguintes jogadores:

* Leo Matos,
* Asprila,
* Bruno Perone,
* Marquinho,
* Cralinhos,
* Makelelê;
* Diogo,
* Magal,
* Elton,
* Gleisson,
* Alex Junio,
* Alexandre.

Ou seja, podem sair 12 jogadores e contratar a 6 bons jogadores que o time tende a ficar melhor.

No momento, o time ficaria:

1) Wilson
2) Cesar Prates
3) Vinícius
4) Thiago Prado
6) Lenadro Sores

5) Luiz Henrique
8) Ramon
7) Cleiton Xavier
10) Rodrigo Fabri

9) Tadeu
11) Edu Sales

É isso aí. Sei que vcs não podem falar abertamente. Eu sim, pois sou torcedor...

Maurio Borges disse...

Eu disse aqui mesmo que o saco ia ser grande lá no Maracanã. Não quiseram me ouvir...

Era pra ter levado um time só de "goleiros" para o jogo no Rio. Colocá-los embaixo do gol e deixar o Flamengo jogar e chutar.

O meu time para o jogo de sábado estava assim escalado:

Wilson, Gustavo, Edson Bastos, Andréi, Luis Henrique, Joceli, Ivo, Carlos Alberto, Ronaldo e também o Da Costa...

Poderia levar também "emprestados" o Rubão e o Adolfinho...

Não quiseram me ouvir! Tava na cara que com um time de goleiros não seriamos goleados...

Agora sério. Que vergonha! O time é muito fraco. Foi mal armado pela diretoria e pelo Gallo no início da temporada e segue assim, mal armado, sem zaga, com laterais fracos (Marquinhos e Léo Mattos, que piada!)Manda embora...

Diogo é hooooorrrríííííívvvveeelll.

Cleiton e Fabri precisam de mais alguém para jogar junto com eles no meio. Não tem sáidas pelas laterais. Não tem aproximação. Ninguém segura a bola lá na frente. O W Amorim só recebe bola quadrada e sozinho não vai fazer verão. Precisa colocar alguém com o W Amorim. O Edu Salles quando entra é para jogar armando, aí sinceramente não dá...

O Figueira precisa de boas contratações - URGENTE e não refugos do Grêmio...

Ridículo. Um lixo!
Espero que algum dirigente leia o teu blog Faraco... Embora sabendo que eles não estão nem aí...

Saudações Surfigueira
http://surfigueira.blogspot.com

MB

Anônimo disse...

Rodrigo Faraco! Bom dia! Ou mau dia? A direção de futebol do Figueirense "nunca ficou refém de nenhum técnico". Quando o time estava mal em 2005 contrataram Adilson Batista, depois de iniciarem com Paulo Comelli, Zé Mário e Marco Aurélio. Pois bem, Adilson Batista tirou o time do rebaixamento mas no time principal tínhamos Clebão, Michel Bastos, Rodrigo Souto, Marquinhos Paraná, Bilu, Fernandes, Edmundo, Adriano e Alessandro, só para ficar naqueles que produziam algo técnicamente. Paulo Sérgio e Carlos Alberto, por exemplo jamais se prestariam a este papel que alguns atletas (?) estão fazendo. Adilson, junto com estes jogadores, foi o responsável pela manutenção do time na séria A. Ficando livre do rebaixamento somente na penúltima rodada, em Brasília. Para o ano seguinte Adilson pediu carta branca para renovar contrato. Ele seria o responsável pela montagem do grupo. Afastou alguns malas e montou o grupo que foi campeão estadual. Peitou todo mundo com as suas convicções. A direção de futebol teve que engolir suas condições. Mas ficavam no seu pé o tempo todo. Ele chegou a confidenciar a amigos que não aguentava mais o Lages tentando interferir no time principal. Só que o Adilson tinha competência e caráter. Não esbanjava dinheiro, não humilhava nem funcionários nem membros da comissão técnica do clube. Aí estes nobres diretores de 2005 voltam à tona em 2008. Abelha, de caráter duvidosíssimo, Rodrigo Prisco e Lages. E achavam que o Gallo seria um novo Adilson. O técnico impôs uma pré temporada caríssima em Foz, fontes do clube falam em R$ 100.000,00, num lugar com clima totalmente desfavorável, trouxe para a preparação física um profissional de competência duvidosa em detrimento de Hudson Coutinho que havia feito um trabalho memorável ano passado, mandou contratar um cinegrafista, etc... Aí o campeonato cai nas mãos do Figueirense com aquela derrota do Avaí para a Chapecoense na ressacada. A direção não tinha como mandar embora um técnico campeão. "Ficou refém de um técnico e de seus seguidores no elenco". Na semana em que assumiu no Atlético-MG ele ligou para quatro jogadores: César Prates, Diogo, Cleiton Xavier e Wilson assediando-os para o galo mineiro. Antes de ir embora o ex-ténico chorou no sábado antes do último treino com os jogadores, dizendo que não queria sair e que gostaria de uma vitória pra ele contra o coxa. Enfim, colocou os jogadores contra a direção. Resumindo: o mal se corta pela raiz. Quando Gallo começou com um monte babaquice (pré temporada, cinegrafista e outras coisinhas) era hora de mandar embora. Como falta convicção em termos de planejamento de futebol dentro das quatro linhas para o triunvirato encastelado, eles ficaram reféns de um mau caráter que além de tudo se mostrou um péssimo montador de time. Aliás nunca deu padrão de jogo ao time. Coitado do Guilherme pois ficou com os cacos desta história toda.

Anônimo disse...

O que mais me assustou no time do Figueirense neste sábado foi a desorganização...parecia que os jogadores não sabiam onde se posicionar dentro de campo...
"-recuo ou avanço"; "-cubro pela esquerda ou pela direita"; "-jogo mais avançado ou volto para armar". Apavorante, realmente.

Penso, também, que nossa saída de bola está péssima...Três zagueiros rebatedores e Magal à frente da área que não tem um bom domínio de bola, muito menos um bom passe dificultam as coisas...o que faz o Cleiton Xavier recuar para sair jogando e, consequentemente, afastar-se do Rodrigo e do Wellington. Portanto, penso que o Cleiton deveria jogar mais recuado mesmo com o Fabri de armador e o Wellington e mais um na frente.

Acho que o Diogo está passando por um mau momento, em virtude da desorganização do time e dos impacientes torcedores do Scarpelli que estão destruindo sua auto-confiança, mas é um bom jogador.

Também penso que o Léo Mattos está crescendo e ofensivamente vai muito bem.

Abraço Faraco.

Luis disse...

eu acho que esse time pode render muito mais do que vem rendendo.

nao adianta trazer o andre santos, o chicao, o kaka, o luis fabiano se o problema do time esta fora de campo.

nao sao so apenas reforços, e tb acho que nao é o tecnico apenas..

falta um algo mais, falta o time querer jogar, falta a diretoria mostrar que esta do lado do time

ta ate poderia ter mais reforços, mas com muito menos ja fizemos campeonatos melhores, o problema é a insatisfacao que tomou conta do elenco por atitudes da diretoria.

tem que identificar o que a diretoria esta deixando de fazer por eles e fazer!!

acho sim que a preparacao fisica tem feito diferença.. mas 2 min de jogo tomar gol nao tem preparacao fisica que sirva de desculpa. o nome disso é apatia, é falta de vontade, e nao entrar no jogo com fome de bola..

temos sim bons jogadores na maioria das posicoes, falta montar um time.. para isso eles tem de encaixar com o tecnico, com a diretoria, com o clube e com a torcida..

Unknown disse...

Coisa horrorosa Faraco! Mas a diretoria, óbviamente responsável pelos resultados, não irá querer perder sua 'galinha do$ ovo$ de ouro$, então espero algumas atitudes.Pois, como a gente sabe, no futebol de hoje(na direção), o dinheiro fala mais alto que a paixão, e nisso os caras não vão pecar.

Abraço

Anônimo disse...

Entendo que o time é muito fraco, com jogadores ruins, sem condições físicas de serem profissionais competitivos. Estamos com o refugo do futebol brasileiro!!

Rodrigo Fabri - Derrotado

Elton - tá mais para show bol -

Marquinhos - Ainda deve voltar para as categorias de base

Diogo - sem qualidade técnica

Asprilha - tá sempre atrasado nas jogadas.

Ainda contamos com um ex-treinador, o Galo, que não mostrou nada, não montou nada e ainda não treinava o time fisicamente.

Um diretoria focada apenas no R$.

Fica difícil, estão brincando com os torcedores, é tudo uma ilusão, ano a ano. O foco está nas negociações de jogadore..

TIME EMPRESA - SÓ FALTA AGORA ABRIR O CAPITAL, TRANSFORMAR NUMA SA

Colegas torcedores.. é isso ai mesmo, um time barato, bixado, com diretores mercenários e pouco se importando com os resultados dentro de campo.

Mais um ano mentiroso