sexta-feira, 6 de junho de 2008

Marcus Vinicius eu não queria mais ver

O Avaí faz jogo difícil hoje contra o Fortaleza, no Castelão, no Ceará.

É um jogo contra um dos bons times nesse início de competição. O Fortaleza fez DUAS goleadas jogando em casa em QUATRO jogos nessa série B. Contra o Paraná e contra o Gama. É um time rápido que chega ao ataque com velocidade e explorando os espaços do campo.

Se o Avaí jogar bem compactado como fez contra o Paraná e contra o Barueri, tem chances de um bom resultado.

O problema é justamente a cabeça de área. As contusões de Bruno e Cocito fizeram ressurgir o volante Marcus Vinicius, da temporada fracassada de 2007. Aí está o perigo.

Marcus Vinicius é um volante esforçado, mas não faz nada com extrema eficiência. Não marca, não cobre as laterais e não distribiu com bons passes na saída de bola. Além disso não chega a frente pra chutar em gol. Marcus Vinicius só corre. É muito pouco. Lembro ano passado que um tal de Fabiano Gadelha, do Marília, deu um banho de bola numa marcação individual dele na Ressacada.

Então o Avaí perde força na marcação. Pode fazer diferença. Pode fazer diferença também a falta de um lateral de ofício pela direita. Mas mesmo assim o time, bem compactado, e com a qualidade que tem na frente, pode roubar pontos lá.

Bom, na verdade acho que a reintegração de Marcus Vinicius é um passo atrás.

Mas que o Avaí consiga passar por esse desafio grande contra o Fortaleza.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando começou a Série B, o Avaí parecia uma equipe equilibrada em todos os setores, com ótimos talentos individuais e com futebol envolvente.

A cada jogo, o time está se desfacelando, ao ponto de colocar um meia-esquerda como lateral direito e um volante que NINGUÉM esperava ver novamente usando a camisa 5 do titular.

Independente das lesões e das atitudes que visam o patrimônio do clube, esse é o Avaí que quer subir pra Série A?Sem um banco decente, sem um lateral de ofício?

Tomara que vença hoje ou que pelo menos arranque um empate.Caso sofra uma goleada, o fantasma do fracasso vai aparecer novamente na vida do torcedor avaiano...

Abraços, Faraco.

Unknown disse...

Cade o Wendel????? Chegou com a pinta de titular da cabe de area, atuou em alguns jogos bem. Perdeu espaço pro Bruno. Até ai tudo bem. Ai depois Me aparece o Cocito de titular? E agora para finalizar o Marcus Vinicius? Se o ele se machucar é capaz de chamarem o Régis ou o Dirlei de 1997 no lugar e vão continuar sem colocar o Wendel para mostrar o seu bom futebol.

Anônimo disse...

Faraco, hoje o Fortaleza foi um time bastante lendo. Quem saia rápido para o ataque era o Avaí.

Rodrigo Faraco disse...

O Fortaleza foi lento porque o Avaí não deu campo Dirce...

O Avaí ficou com o contra-ataque e com a possibilidade de usar a velocidade.

Silas sabia da característica do Fortaleza e fez de propósito.

O Avaí não venceu por incompetência própria no ataque.