sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Seleção de hoje

Sabem, tava conversando sobre futebol com um amigão meu nesta quinta e um dos assunto foi a Seleção Brasileira.

Tanto eu quanto ele chegamos a uma mesma conclusão - perdemos o interesse que já tivemos um dia pela "Seleção".

Hoje em dia está tão banalizada essa "Seleção", tão comercial...

É amistoso é nos Estados Unidos contra o Canadá, contra o Venezuela...por quê? Por interesses comerciais.

Nem mesmo a novidade que é a escalação desse trio - Pato, Robinho e Adriano - me empolga.

O único que ainda gosto de ver jogar, pelo que faz com a bola, é Robinho. Esse me encanta. Jogo? Só me empolgo quando é contra a Argentina.

Mas tudo que envolve a "Seleção" hoje em dia me deixa muito pé atrás. É Fifa, é Uefa, é G14, é Milan, é CBF, é Nike...

Eu cresci num tempo que a "Seleção Brasileira de Futebol" era realmente especial. Tinha Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico no meio...que sonho. Os caras jogavam aqui, exceto Falcão, e tinham extremo gosto de vestir a camisa do Brasil. Ahh, mas não ganharam Copa do Mundo! E daí?

Hoje os ídolos, são falsos ídolos. Vão se desfazendo por si só aos poucos, como Ronaldo Fenômeno gordo na Copa 2006, gordo agora e envolvido com escândalo sexual.

Os tempos eram outros, a "Seleção" era outra e dava gosto de ver...deixar tudo de lado só pra ver. Hoje em dia? É só mais um jogo - prefiro Avaí na Ressacada, Figueirense no Scarpelli e Criciúma no "Majestoso" durante o Campeonato Brasileiro.

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo 100% com vc Faraco!
Antes jogo da seleção era de parar o "trânsito"!
Agora tudo não passa de acordos comerciais e de contratos de franchising...
Dólares, Euros , libras...
O que nos resta é apenas a saudosa lembrança da seleção "canarinho"!

Abraço

Marcos Alexandre

Unknown disse...

Concordo Faraco!

E tem mais, a CBF já vendeu a maioria dos amistosos da seleção brasileira até a Copa. Quase todos contra seleções de paises sem expressão no futebol, mas com muito $$ pago pelo jogo.

Veja só: Para se preparar para dois jogos importantíssimos das eliminatórias contra o Paraguai e a Argentina, o Brasil faz dois amistosos contra os fracos Canadá e Venezuela.

Poderia, muito bem, ter feito um ou dois amistosos pela Europa, aproveitando que as fortes seleções de lá estavam em fase de preparação para a Eurocopa que começa neste final de semana.

Mas hoje o dinheiro fala mais alto.

Abraço

Anônimo disse...

Faraco, tem muito tempo que não me empolgo pela Seleção. Sabe por que? Porque os jogadores não se empolgam jogando pela Seleção, o descaso por parte deles é tão grande que chega a dar nojo. Meu sonho é ver a Seleção ser formado por, no mínimo 70%, jogadores que estejam atuando no Brasil. Ah mas os melhores estão jogando na Europa, não importa. Não importa ser a melhor (no nome) Seleção. Me importa ver uma Seleção vibrante, honrando a camisa Canarinho, com jogadores se sentindo felizes e orgulhosos por vestirem a Canarinho e não esse bando que só usa a Seleção para se promover.
O último jogo que assisti foi contra a Argentina.