quarta-feira, 4 de junho de 2008

No papel, um bom time

Quero me dirigir ao meus leitores que são torcedores do Figueirense.

Vamos escalar um possível time ideal hoje do Figueirense? Mande o seu também!

Algumas sugestões:

Wilson, César Prates, Vinicius, Asprilla e Leandro Eugênio; Diogo, Magal, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri; Wellington Amorim e Edu Salles.

Poderia ser ainda - Wilson, Léo Matos, Vinicius, Asprilla e César Prates; Diogo, Magal, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri; Ramon e Wellington Amorim.

Ou ainda - Wilson, Bruno Aguiar, Vinicius, Asprilla; Léo Matos, Diogo, Magal, César Prates, Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri; Welligton Amorim e Tadeu.

Eu poderia aqui colocar outras DUAS ou TRÊS formações. Todas seriam boas e poderiam tornar o Figueirense competitivo. Certamente há discordância de cada um de vocês...vocês também devem ter na cabeça um time ideal.

Mas o que eu quero dizer é que o que falta é entrosamento e treinamento pra um desses times. Futebol é coletivo. O Figueirense é um grupo sendo reestruturado hoje em dia. Ainda vai sofrer com falta de entrosamento.

O que é preciso, e isso o mais rápido possível, é que o técnico Macuglia defina sua base de time e começa a treinar esse time. Vai querer um time pegador? Vai querer dar segurança à defesa pra depois atacar? Vai querer um time de toque de bola? Valorização da posse de bola? Vai querer um time pro ataque? Tem que definir o jeito de jogar...

Eu apostaria em fazer como Mano Menezes no Corinthians - primeiro dar consistência à defesa, segurança ali atrás. Depois pensar em tornar mais efetivo o ataque.

O Figueirense tem DUAS preciosidades no time - Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri são jogadores decisivos. Se o time estiver montado e acertado, esses DOIS vão ter mais espaço para que produzam mais pra equipe.

Abraços

6 comentários:

Freya disse...

Wilson; Cesar Prates, Asprilla, William Matheus, Leandro Eugênio; Magal, Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri, Ramon/Talhetti; Wellington Amorim e Tadeu.


Sinceramente, Diogo e muito menos Vinicius são titulares do meu time.

Maurio Borges disse...

Poderia ser esses aí: Ronaldo, Djalma, Reginaldo, Casagrande e Pinga. Serginho, Balduíno e Edson. Sebinho, Cabral e Marquinhos...

Podia ter também, quem sabe, um Luis Éverton, ou Sergio Lopes, ou até o Tião Marino. Mas como não dá, então vai lá:

Wilson,Prates,Vinicius(aí mô santo Expedito!), Asprilla e esse lateral novo que chegou (não tem mais ninguém mesmo)... Diogo (que dureza, hein?), Magal, Cleiton e Fabri.

Na frente W.Amorim não pode ficar sozinho. O Edu Salles têm vaga nesse time também.

E seja o que Deus quiser...

Saudações Surfigueira
MB

Unknown disse...

Faraco, idependente do elenco, o que o Figueira precisa está dentro de cada jogador, raça, para superar o momento de desentrosamento e dúvidas. O futebol está nivelado por baixo e, contrariando o que muitos torcedores afirmam, o Figueirense tem sim um bom time no papel. Deconhecido mas um bom time. A chave é torná-lo competitivo, como você mesmo mencionou. Penso, que o Macuglia ainda está adaptando-se, ao elenco em si, conhecendo o pessoal, suas pricipais características, valências e limitações, seu trabalho somente poderá aparecer lá pelo quinto jogo como treinador efetivo. Enquanto isso, como torcedores devemos transmitir muita confiança para todos, e na hora certa cobrar.

Abraço

Unknown disse...

Considerando que dizem que esse Bruno Henrique é um bom jogador pelas referências que estão dando e que o Thiago Prado está parado a algum tempo. O time ficaria dessa forma:
Wilson,Leo Matos, Asprilla,Bruno Perone, Bruno Henrique e Leandro Soares. César Prates,Cleiton Xavier e Rodrigo Fabri, Wellington Amorim e Tadeu.
Considero que o César Prates poderia ser melhor aproveitado na frente da zaga como volante. É a nossa maior necessidade se as laterais ou alas começarem a funcionar!

Anônimo disse...

01-WILSON 02-C.PRATES 03-BRUNO AGUIAR 04-ASPRILLA 05-MAGAL 06-L.EUGÊNIO 07-DIOGO(ELTON) 08-C.XAVIER 09-TADEU 10-R.FABRI 11-W. AMORIM. ESSE TIME CHEGA NA LIBERTADORES.

LUCHI disse...
Este comentário foi removido pelo autor.