segunda-feira, 2 de junho de 2008

Todos perdem

Acho que quando acontece algo como o que ocorreu em Recife neste Domingo, todos perdem...

Quem tem razão? Vou tomar partido de algum dos lados? Não, não vou...ninguém tem razão.

O atleta André Luis foi muito infantil. Exagerou na reação, se mostrou despreparado pra representar um clube do tamanho e com as tradições do Botafogo. Registro ainda que considerei a expulsão muito justa, ao contrário do ex-árbitro José Roberto Wright que achou que o jogador não merecia nem amarelo...numa entrada por trás daquela? Me perdoe Wright, mas era pra expulsão, mesmo tocando a bola.

Mas a discussão sobre a expulsão é o capítulo menor aqui. O pior é o de depois. Gestos pra torcida, briga com policiais...Ándre Luis fez tudo errado.

A polícia também exagerou. Isso é claro e evidente. Nesse caso a educação poderia ter resolvido. Dos DOIS lados. Os policiais poderiam ter conduzido Andre Luis pra fora do campo sem usar força, imobilização e qualquer outro tipo de ação. Esperassem o tempo que fosse necessário.

Os DOIS lados quiseram se mostrar mais fortes, com mais poder.

Andre Luis ainda expôs ao ridículo o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas - por quem tenho grande consideração pela história no esporte brasileiro e mundial.

O STJD acaba de denunciar o jogador, a Federação Pernambucana de Futebol e o Náutico. É bom lembrar que o clube mandante é responsável pela segurança no estádio. O clube que contrata a polícia, por isso o Náutico está sujeito a penalidades e multas.

Mas o que fica de tudo isso é uma grande marca negativa pra um país que vai sediar uma Copa em 2014. Por isso, perdem todos! Lamentável!

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o clube mandante é responsavel o Flamengo vai ser punido no caso das cervejas. Não peguem opiniao do Marlio Griguer pois se ele afirmar que os clubes vão ser punido vai acontecer o contrario até com o voto dele.

Rodrigo Faraco disse...

É José, o Flamengo deveria ser punido mesmo no caso das cervejas...como mandante da partida contra o Internacional.

Abraço

Anônimo disse...

Creio que a forma truculenta como a policia agiu foi excessso de poder...mas ela deveria ter agido mesmo.

Isso me lembra as provocações do Bebeto no clássico, se aqui fosse lá o bebeto tinha sido algemado também.

Bom...vamos aguardar, mas creio mais uma vez na Impunidade!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Faraco,

Estão recriminando o jogador por ter feito um gesto com o dedo para a torcida. Aliás, esse foi o motivo dado pela PM para a sua prisão em 'flagrante delito'.

Agora fica a pergunta: E os torcedores nas arqibancadas que ficam xingando jogadores e árbitros?

Com toda a certeza, o jogador fez o gesto porque estava sendo xingado pelos torcedores. O 'crime' é o mesmo, mas a ação da Polícia não.

Tem que acabar com essa cultura de que é legal a torcida xingar jogador, o juiz, a mãe do juiz. Se isso for considerado legal, a reação dos ofendidos também deve ser tolerada.

Com relação à expulsão, concordo que foi merecida. Ele o estava igual ao Asprilla no clássico!

Abraço,
Beto Calgaro