domingo, 16 de março de 2008

6 na frente ok. Mas 4 atrás?

Um Figueirense dos anos 50 em campo contra o Brusque.

Por quê? Oras, porque nos anos 50 é que se jogava assim. Abre tudo lá atrás e resolve na frente. Os placares eram esses - 5 a 4, 6 a 3, 7 a 5 e por aí...

Falando sério, o Figueirense mostra hoje um poder de fogo impressionante. Chega fácil e faz os gols de forma natural. Tem QUATRO jogadores que sabem fazer gols - Cleiton Xavier, Tuta, Wellington Amorim e Rodrigo Fabri. Isso poucos times têm.

Vai produzir muito sempre. Que qualidade!

Mas a desfesa...

Venho falando da defesa há algum tempo. Os TRÊS juntos até se complementam. Falo de Felipe Santana, Bruno Perone e Asprilla. Mas não têm qualidade suficiente pra aguentar o tranco quando há qualquer desacerto no time ali atrás.

Foi o que aconteceu contra o Brusque. Foi só sair o Asprilla e a defesa virou um "Deus nos acuda".

Tomar QUATRO do Brusque em pleno Scarpelli! Não dá pra aceitar, Gallo.

Mas parabéns ao Figueirense de qualquer forma. Time venceu e a razão é sempre dos que vencem. Além disso, é campeão do turno e líder do returno.

Abraços

5 comentários:

Kennedy disse...

Faraco, toda a torcida do Figueira sabe que a defesa é uma colcha de retalhos, um time onde muitas vezes o seu goleiro é o destaque em campo algo tem de errado. Mas ontem valeu não so pela vitoria mas tb pelos gols sofridos pois se o Gallo e a diretoria conseguirem tirar proveito das deficiencias da zaga poderemos ter novidades pois ninguem em sã consciencia acredita que teremos esta zaga no Brasileiro.

Marcos Alexandre disse...

Kennedy e Faraco,

Acredito que teremos novidades na zaga em breve...se não tivermos seremos massacrados pelos ataques qualificadíssimos dos times da sére A!!!
Imagina o Valdivia jogando contra essa zaga!?
Ai, ai , ai que dor de cabeça seu Gallo!
Ah, Obrigado pela lembrança na jornada da CBN ontem, mas Futebol de sábado as 20:30 é de matar mesmo...nem saideira pra comemorar teve!!

Parabéns aos 4.800 abnegados torcedores que mesmo com esse horário inoportuno e com a chuva que encharcou todos nos setores B, C, D e E compareceu e viu literalmente uma chuva.........de gols!!

Amplexos Alvinegros

Ricky disse...

Pois é Faraco, ficou mais do que evidente ontem o problema de zaga do figueira. Também faço parte desse grupo de torcedores que sonha com uma solução breve para isso. No mais, parabéns a torcida alvinegra, que mesmo debaixo de muita chuva se fez presente em bom número no estádio ontem.
Abração!

Anônimo disse...

bem faraco. todos vimos ontem que o figueira do meio pra frente está praticamente preparado para o brasileiro.Já a zaga e a frente da zaga, o estadual ta servindo de prova para isso, está precisando de reformas para que possa fazer um bom Brasileiro. nao vejo outra saída a não ser contratar. Mas o que me encanta é ver o figueira, de modo geral, jogando um bom futebol!
abraço!

Tadeu disse...

Faraco: Aguenta essa aí criada pelo meu colega Rafinha. "SILAScamos"! O guri pegou pesado. Quié! Quié! Quié! Quié!!!!!!!