terça-feira, 18 de março de 2008

Futebol perde de goleada

Analisando os lances do final de semana e os fatos recentes registrados no futebol, chego a essa conclusão.

Cada vez mais o futebol segue perdendo e agora vai perdendo de goleada.

Vamos aos fatos:

- A cotevelada covarde do atacante Kléber, do Palmeiras, em André Dias, do São Paulo, no clássico do Domingo. Foi uma agressão premeditada. No lance, Kléber nem quis saber a cor da bola. Esperou o momento que considerou o certo para bater no adversário.

- As confusões recorrentes dos confrontos Flamengo e Botafogo. Mais uma vez, o TJD do Rio vai ter trabalho. Obina e Toró, do Flamengo, foram os covardes da vez. Obina deu um soco no goleiro Castillo, do Botafogo, que também foi agredido com um chute por Toró.

- Aqui no nosso estadual as pancadas de Maurício e Douglas Silva, do Atlético de Ibirama, e Bruno, do Avaí.

Isso, me desculpem, não é futebol!

Faço um convite a todos: Acompanhem os fatos.

Vamos ver o que vai acontecer nos Tribunais de Justiça Desportiva de São Paulo, do Rio de Janeiro e aqui de Santa Catarina.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Só quero deixar aqui um comentario para a Srta. Armanda, relacionado ao post "Súmula bondosa".

Bom, se vc quis se referir ao que eu comentei dizendo que deveriam punir o "coitado" do Atletico de Ibirama, você está enganada e nao entendeu o sentido do meu comentario, pois os "queridinhos e protegidos" pela federação catarinense nao são nem Avaí e Criciuma como citei, e sim o o teu grande time.
Ou voce fez de propósito quando se referiu que estavamos cobrando punição do Atlético de Ibirama, quando na verdade o que eu quis dizer no comentário foi que os protegidos pela federação são figueirense futebol clube e Cia. E caso houvesse algo do tipo como um "cai-cai" de avai ou criciuma o "barulho" seria muito maior.

Quanto a punição, acho que haverá sim, e deveria acontecer com qualquer que fosse o clube, pq a lei tem de ser cumprida. Mas particularmente, pra mim nao fará diferença alguma caso o ibirama seja punido ou nao. Percebeu que agora nao estou cobrando punição do ibirama, Srta. Armanda?

Abraços Faraco!

Unknown disse...

Enquanto houver impunidade, o futebol vai sempre perder de goleada!
Enquanto não abolirem o carrinho, não punirem exemplarmente as jogadas violentas e continuarem a deixar o pau roncar achando que o futebol é feito de contato físico, vão sempre acontecer esses tipos de situações, principalmente em clássicos, quando a rivalidade é bem maior. Abraço!

Unknown disse...

É Faraco, estamos realmente vivendo um momento triste em nosso futebol. Estamos vendo que aquele sentido alegre que o futebol sempre proporcionou está acabando. Está na hora dos autores, desses lamentáveis acontecimentos, reverem seus conceitos sobre o que é realmente futebol.

Abraço!

André disse...

Faraco...não vai dar nada...o TJD tá sem moral. O fato de ter aliviado o Avai e o Criciuma PESA nessa hora. Os três acima deviam ser punidos. Não vejo mais ninguém invadir o campo no Scarpelli ou jogar algo no árbitro, as multas; sustos e perdas de mando de campo deram resultado. E o Figueirense não tinha culpa, quem invadiu; quem arremeçou copo foi a torcida. Mas lei é lei, é só lembrar o caso da torcida do gremio no Beira Rio. Acorda TJD (tribunal de Justiça do Zimbábue - pque os códigos esportivos brasileiros vcs estão rasgando)

Armanda Schweitzer disse...

Thiago, não vou ficar "batendo boca" via comentários no blog do Faraco contigo. Não concordo contigo. Acho que Avaí e Criciúma mereciam ser apenados no caso da bomba e que o Ibirama deve ser punido no caso cai-cai. Não concordo qdo vc diz que o Figueira é protegido. A torcida do Avaí vive aprontando e o tribunal não pune nunca, vide bomba, fogo nas cadeiras, pedrada em ônibus, bomba na secretaria do próprio clube... Não entendi quem são Figueirense Futebol Clube e Cia. A única coisa que concordo contigo é qdo vc diz que o meu time é grande!! Isso eu assino em baixo e acho bonito vc reconhecer! Dou o assunto por encerrado e não vou mais responder seus posts. Se quiser debater comigo faremos via e-mail, ok?