domingo, 30 de março de 2008

Gallo lamentável

O técnico do Figueirense é um bom técnico, assim considero. Ele é bom no que faz.

Mas Alexandre Gallo tem pisado na bola ultimamente. Dentro e fora do campo tem feito besteiras.

Errou na escalação contra o Criciúma e contra o Avaí.

Mas pior do que isso, tem dito muito bobagem nas entrevistas. Percebeu neste Domingo em campo que clássico Figueirense e Avaí não é jogo entre Figueirense e Atlético Tubarão. Nem de perto tem o mesmo valor, mesmo que na tabela signifiquem as DUAS partidas apenas TRÊS pontos no máximo cada uma.

E depois do jogo voltou a falar com desprezo. Na minha opinião desta vez atingiu mais que o significado de uma partida. Falou do nosso estado quando disse que "aqui não dá pra ganhar os DOIS turnos". Gallo, fale com palavras claras, não com meias palavras. O que você quis dizer? Quis dizer que o futebol daqui é tão equilibrado que não dá pra ganhar os DOIS turnos? Claro que não foi esse o sentido.

Alexandre Gallo precisa rever seus posicionamentos. Primeiro de tudo - tem que descer do salto e assumir os próprios erros.

Abraços

3 comentários:

Leonardo disse...

O Gallo tentou entregar o turno, não conseguiu, vencemos. Tentou entregar o returno e obteve sucesso. Isso prova que aqui é dificílimo ganhar os dois turnos.

Faraco, já vi vocês elogiando bastante o Gallo, falando que era o melhor do estado disparado.

O que eu vejo é um Figueira muito desorganizado, desde o início do torneio. O meio não marca, é lento, sonolento como o Cleiton. Os laterais parecem dois postes, ficam abertos e não ajudam o meio. Então com 3 zagueiros e 2 laterais abertos o meio fica com 3 apenas, sendo sempre superado pelos adversários.

Todo mundo toca bola no nosso campo, TODOS. Juventus, Cidade Azul, Criciuma. Não temos combatividade.

Nossas maiores vitórias no ano foram decorrentes de brilho individual de Cleiton, Edu, Amorin e Fernandes. Nunca do coletivo.

Não consigo ver a mão desse suposto bom técnico fazendo algo de bom. Além do mais sempre inventa, parece que quer aparecer.

Abraço novamente.

Anônimo disse...

Muito bem Leonardo. Falou bem. O Figuiera vem mostrando toda a sua fragilidade desde o início do campeonato. Ganha-se um jogo, mas o título, só com regularidade, regularidade essa que ainda não se viu no Figueira. Esquema confuso para jogadores limitados = fracasso.
Após a conquista do turno, o técnico Gallo disse que sua equipe iria forçar mais ainda, mais determinada. Começou o returno com derrota para o fraquíssimo Juventus, foi humilhado em Criciúma e jogou todo desequilibrado contra o Avaí. Pode até ganhar o título, mas será por medíocridade de seus adversário e não pelo mérito do futebol apresentado até agora. Gelter Muller. Abraço.

Profº Rangel Rodrigues disse...

Rodrigo Faraco, sou torcedor do Figueirense e na saída do estádio no domingo em uma padaria próxima eu vi o meia (jogador) Bilu, aquele que estava ou está no Atlético Mineiro e jogou pelo Figueirense... Vc tem alguma informção desse jogador? Teria alguma chance de está acertando com o Figueirense? Em relação ao treinador Gallo, vamos com calma, ele já provou que é um treinador estudioso, ele tem suas convicções, no clássico na ressacada ele surpreendeu com Bruno Peroni, deu certo e ninguém falou nada e agora ele tentou o Elton, não deu certo, pasciência, futebol não vai se ganhar sempre.