sábado, 5 de abril de 2008

Copa do Mundo 2014

Santa Catarina acaba de fechar mais um acordo que vai servir como argumento para trazer a Copa do Mundo para cá.

Se o problema no relatório da Fifa era a questão do trasporte urbano.....

O estado acaba de acertar com o Governo Alemão uma ampliação na construção do metrô de superfície, que já havia sido acertado antes com o Japão, através do Japan Bank for International Cooperation (JBIC).

O acerto com o banco japonês contemplava somente a construção do metrô em DUAS linhas que vão sair de Palhoça e Biguaçu e seguir até o centro da capital. Um investimento de 200 milhões de dólares. Isso já está certo.

Agora, uma comitiva catarinense que está na Alemanha acaba de acertar com o Governo Alemão a extensão dessa obra. O governo da Alemanha vai levar as DUAS linhas até as praias do norte da ilha.

O governador Luiz Henrique da Silveira deve ir à Alemanha nas próximas semanas pra formalizar o acordo. O investimento do Governo Alemão gira em torno de 100 milhões de dólares. A obra deve começar em até TRÊS meses e a previsão de conclusão é 2010.

Agora sim.....na prática um bom argumento de infra-estrutura para que Florianópolis possa ser escolhida no final do ano como uma das sub-sedes da Copa.

Abraços

5 comentários:

->Marcelo Santos disse...

Só to achando muito barato.. se for 100 milhões mesmo isso é obra pra já ter sido iniciado há muito tempo, pois com ou sem copa ela será extremamente necessária, apesar de, talvez, não solucionar de vez o problema nas ruas da capital.

LEÃO METAL disse...

Não vejo a hora de chegar a Copa!
A cada dia lemos/ouvimos/vemos uma notícia que seria hilária se não fosse trágica sobre algo que acontece aqui no Brasil.
Temos inúmeros problemas gravíssimos para resolver e muitos pensam em Copa do Mundo.
Tá certo... a filosofia do Pão e Circo ainda está de pé pelos governos.
Só um exemplo: Em muitos lugares fala-se de epidemia de dengue, a tuberculose e hansaniase estão logo atrás. E se não acordarmos para isso a malária, doença que se torna epidemia em países paupérrimos, estará batendo em nossas portas dentro de alguns anos. Quem é da área da saúde sabe do que estou falando. Isso é uma vergonha.

Abraços e Saudações Avaianas!

Leonardo disse...

Ótima notícia, com ou sem Copa precisamos melhorar o transporte urbano. Tomara que seja com Copa.

Anônimo disse...

Esse empreendimento e o outro que está sendo cogitado, tbém irão fortalecer para a Copa 2014.
Vejam essa reportagem do DC. O útimo paragráfo e que indica algo que pode ajudar na infra-estrutura.
"04 de abril de 2008 | N° 8028AlertaVoltar para a edição de hoje
Empresas
Árabes lançam resort em SC

Um grupo de investidores árabes lança, em 22 de abril, o seu primeiro empreendimento de grande porte no Estado.

Trata-se do Termas de Tabuleiro, um complexo de alto padrão que será construído pela Baden Baden Hotéis e Turismo em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, ao custo de R$ 90 milhões.

Ele inclui um condomínio horizontal com 70 casas, resort com 200 apartamentos e spa de longevidade. De arquitetura ousada - com espelho de água entre as casas e piscina com onda - o projeto, valoriza o principal atrativo do município: a água mineral termal.

As obras já começaram e vão gerar 600 empregos diretos outros 2 mil indiretos. A previsão para a conclusão é de quatro anos. Erguido em terreno de 400 mil m² - sendo mais de 60% área de preservação ambiental - o Termas do Tabuleiro terá 48,5 mil metros de área edificada.

- A possibilidade de morar em uma estância hidromineral termal é algo único e praticamente exclusivo no Brasil - explicou Bassam George Necola Hanna, sócio da Baden Baden Hotéis e Turismo, que tem a concessão da água termomineral que irá abastecer o empreendimento.

Ao menos 10 embaixadores e representantes da Liga Árabe do Brasil deverão vir a Florianópolis para o lançamento oficial do empreendimento. De acordo com Hanna, que também é cônsul honorário do Marrocos, há uma expectativa a respeito de como a comitiva será recebida em Santa Catarina.

- Nossos investidores estão interessados na construção de uma marina e de um hotel cinco estrelas na Capital. O encontro com os governantes locais pode ser a chance de estreitar laços entre os países."

Anônimo disse...

pq sempre que eu escuto alguem falar que "pq pensar em copa enquanto que temos assumtos mais serios e bla bla bla" é sempre um avaiano??

seria inveja pelo fato do avai nao ter A MENOR CHANCE de ter seu estadio recebendo os jogos??

a copa ira trazer inumeros investimentos na cidade.. mas isso nao é importante ne?? pra que emprego?? pra que transporte e melhora de qualidade de vida?? pra que melhorar o turismo?? pra que?? o negocio é so fazer escola e hospital, como se fossem deixar de fazer isso por causa da copa

o metro vai sair de qq jeito, a copa ira acelerar esse processo. o metro ira melhorar o nosso transito e trazer qualidade de vida pra nos.. mas para o avaiano ali.. isso nao importa ne..

ta se roendo de INVEJA pq a copa nao tem chance de acontecer na ressacada. supondo que fosse, sera que é obvio que ele nao ia mudar de opiniao bem rapidinho??

hipocrisia rola solta entre azulinos