segunda-feira, 31 de março de 2008

Um cara inteligente!

Este é Silas Pereira, técnico do Avaí.

Silas ganha minha dimiração a cada dia.

Gosto das entrevistas, do jeito humilde na medida certa, das atitudes em campo e tenho gostado do trabalho que vem fazendo no Avaí.

Antes da partida começar no Scarpelli neste Domingo, percebi Silas no ouvido de Jef Silva por uns DOIS minutos. Falava e orientava. Pois foi a melhor partida do "Davids da Ressacada" desde que chegou ao Avaí. Tem jogador que precisa de alguém no ouvido o tempo todo....e Silas sabe disso.

Silas implantou no Avaí o método "primeiro vamos acertar ali atrás". Mais uma certeira do treinador. O Avaí já tem nova postura defensiva. Bom posicionamento da defesa e boa proteção a ela.

Silas tirou Bebeto do time. Já defendo isso há algum tempo. Válber à frente com Vandinho - acho que funciona melhor.

O técnico foi correto ao tirar um zagueiro pra colocar outro atacante ainda no primeiro tempo. Foi ousado ao tirar Bruno no início do segundo tempo e colocar Rafael Costa. E depois acertou de novo quando recompôs o meio com Ferdinando ao fazer o primeiro gol.

Nota 10 pra Silas no Clássico. Técnico inteligente, que tem pouca experiência na profissão, que nunca vai ser cheio de invenções, mas que faz o bom e muito bem feito. Faz o certo!

Fazia VINTE anos que o Avaí não vencia o Figueirense no Orlando Scarpelli. Venceu neste Domingo. Silas chegou semana retrasada e já sabe que Figueirense X Avaí é um jogo diferente.

Pensem comigo! Não foi à toa que o Avaí venceu depois de VINTE anos no Scarpelli.

Abraços

20 comentários:

Anônimo disse...

nao escutei as entrevistas.. mas li em algum lugar ae que ele disse que o figueira nao soube perder..

assim como o time dele nao soube ganhar.. ele pode ser um bom tecnico.. mas foi infeliz nessa colocacao..

acho que tb o fato de termos um jogador expulso prejudicou ainda mais a criacao do figueira, ja que comprometeu todo o sistema de meio campo.. assim ficaria complicado a equipe se atirar para frente..

Marcos Alexandre disse...

é luis, a imprensa está ressaltando a vitória azulina, mas eu tb concordo com vc pelo fato de que jogar 70 minutos com um jogador a menos num clássico extremamente equilibrado foi decisivo para a vitória do avaí!
Em igualdade númerica acredito que a história seria outra!
E mesmo com um a menos parabenizo a disposiçao e entrega dos jogadores alvinegros! Poderíamos até ter ganho a partida e não vi nada demais nas alteraçoes do Silas, vamos ver qdo o jogo for 11 contra 11 e sem a interferência de uma arbitragem no resultado....

Unknown disse...

Quando o Luiz Orlando de Souza foi escalado para apitar eu suspeitei: "É jogo para empate". O cara marca tudo que é falta e trunca o jogo o tempo inteiro. Se o Elton Inocente não fosse expulso pela "agressão" (Marquinhos Malandro - Oscar de melhor ator), acho que o jogo seria um empate "à la Luiz Orlando de Souza".
Mas,falando em futebol, todos os méritos para o Avaí que jogou melhor com bola no chão, coisa que o Figueira não fez durante todo o jogo.
Agora, para o Avaí ganhar no Scarpelli pelo estadual só em 2028!

Unknown disse...

Rodrigo,
Reforço novamente... Não passar o lance duvidoso, no programa de domingo, do Edu Salles na area Avaiana, mostrou toda a "Parcialidade" do grupo RBS.
Outra coisa, não vi vc, comentárista que gosto muito, comentar o fato times adversários ao Avaí terem 7 jogadores expulsos, sendo 5 no primeiro tempo, recorde mundial...
Qtos teremos na sexta, contra o Brusque???

Unknown disse...

Rodrigo,
Ver o senhor Miguel Livramento dizer que depois de um gol daquele o Bebeto até poderia ser expulso é uma deboche ao bom jornalismo, ao jornalismo sério. A sociedade não pode aceitar isso. Por essas e outras que pessoas perdem a mão, tiros são dados, violencia impera.
Brincadeira e fico com pena que você tenha que compartilhar desse absurdo, desse deboche.... Final Figueira e Avaí, não quero nem que aconteça, pois senão a briga dentro e fora do campo será gigante. Principalmente porque a mídia, diga-se ML, incentiva esse tipo de postura... Uma pena.

Anônimo disse...

Voces estao falando que o Asprilla tava apitando o jogo. Uma coisa que voces nao comentaram é que o Rodrigo Fabri tabmém "Apitou" o jogo que nem tentou fazer em Criciuma. E alem do mais deu solada, deu carrinho e nada de cartao. Agora o lance que mais me chamou anteção e passou desapercebido por voces: O Fabri perdeu a bola no meio campo e simulou falta (como sempre faz) e na sequencia do lance foi uma falta na entrada da area a favor do avai, a bola sobrou pro Fabri que chutou a bola em direção ao arbitro, o Luis Orlando olhou brabo pra quem foi, quando viu que foi o Fabri, virou a cara pra falta....

Unknown disse...

7 expulsões em 4 jogos, sendo 5 no primeiro tempo...
No mínimo estranho, não Rodrigo. To falando de um campeonato regional da Grécia...
O que achas?

Anônimo disse...

Rodrigo..

Já q o assunto é o Silas, acho que é muito fácil comentar quando tudo está dando certo...Vamos ver o q ele vai dizer na derrota.. porque em algum momento ele vai perder ou não?
Além do mais.. é muito fácil comentar jogos que foram vencidos com o time adversário jogando com menos jogadores, aliás, queria saber qual é o segredo que o Silas tem, que fez com que, em todos os jogos vencidos, os jogadores do time adversário ficaram nervosos e nas divididas entraram forte demais e sendo assim...foram expulsos !?

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,
Pelo teor dos comentários dá pra ver que a tua maior "clientela" é alvi-negra-verde. E pelo teor dos comentários dá pra ver que realmente eles não sabem perder. Julgam-se invencíveis e, no entanto, além do Avaí perderam para o Criciúam e para o Juventus de Jaragúá do Sul.
Dizer que o Marquinhos Santos (o melhor jogador em campo) foi um ator no lance que ocasionou a expulsão do jogador Élton é uma afirmação ridícula. Que culpa temos do jogador alvio-negro-verde ter pedido pra ser expulso. Aliás, bem na frente do bandeira, do juiz e do técnico Alexandre "Pinto" Gallo (que depois disse que não viu nada- deve estar precisando urgente de lentes de contato pois o lance aconteceu bem na retina de seus olhos).
E depois o Avaí que é acusado de praticar o chororô. CHORORô de verdade e este da torcida alvi-negra-verde que não admite uma derrota para o Avaí dentro de seus domínios. E para nós não é nenhuma novidade, porque, apesar deste tabu tão citado na imprensa a verdade é que os derrotamos no Scarpelli por diversas vezes.
Quanto ao Asprilla -pelo amor de Deus - que rapaz perturbado!!! Parecia que estava jogando uma final de Copa do Mundo tal era a gana com que visava as canelas avaianas - principalmente de nosso craque Marquinhos Santos - agora convertido em excelente dançarino funk de CRÉU.
Pra finalizar, o Bebeto errou. Devia ter comemorado com a nossa torcida, mas, na Ressacada o Edu Sales fez pior -cuspindo no símbolo sagrado do Avaí(nosso escudo) e fazendo gestos obcenos para uma torcida composta em sua maioria de famílias e cidadãos pagadores de impostos.
Chega de chororô galera do alvi-negro-verde. Vocês tem que aprender a perder, aliás, neste campeonato já perderam 3 vezes, ou seja, custam a aprender uma coisa que já está se tornando rotina.
Abraços.
Amauri

Anônimo disse...

O Gallo que abra os olhos pois o Figueira vai ser o saco de pancadas na Série A.

Ali sim vai ser um Chororô......


Creu......

onalos disse...

um cara inteligente? até quando? até a imprenssa resolver desbancar ele silas coitado tenho pena pois não dura mais do que a terceira rodada do serie 'b'!

onalos disse...

Rodrigo me responda porquê resaltaram tanto a vitória do Avaí? E quando o Figueira ganhou no Ressacola não mencionaram a vitória do Figueira, mas sim a derrota do Avaí? poquê será o Avaí precisa tanto da ajuda da imprensa "imparcial que temos?" para não sucumbir na sombra do Figueira!?!?!

onalos disse...

Só mais uma coisa desde de quando o time do Avaí é bom? Por favor não enganem essa pobre e sofrida torcida azul! Sei que o Figueira não têm uma máquina mas pelo amor de Deus nem se compara.E mais outra pergunta que não quer calar porquê ninguêm menciona que o Avaí nos ultimos jogos, jogadores dos outros times sempre são expulsos por causa do mal caráter jogadorzinho Marquinhos Santos?

Anônimo disse...

O Bvai no camp catarinense é coadjuvante...fazem uma festa por causa de uma vitoria...ta certo q foi depois de 20 anos...eu disse 20 anos...no tempo em q nao tinha nem maq fotografica digital, qdo a MACARENA começava fazer sucesso, o Mengao nem era PENTA ainda, fazer o q neh pessoal???...deixa os coitados comemorarem, isso so acontece de vez em qdo...por falar nisso o cheiro de mofo na cidade hj tava insuportavel...aargggghh!!!! so lembrando o time do mangue...a CHAPECOENSE vem ae....rsrsrsrsss

Anônimo disse...

20 anos? e a copa do brasil 2 x 1 pro avai la dentro...
20 anos pelo estadual!!
galo eterna invencao.. soh esta no cargo ainda pq avai e tigre doaram no primeiro turno.. nao sabe nada ne dura muito mais tempo..
silas.. comecando agora e ja deu um banho!!!
abraco

Anônimo disse...

Infelizmente o Figueirense se portou como um time pequeno no clássico, querendo definir a cada jogada e sem paciência alguma. O Avaí começou partindo para cima, o que deixou os jogadores mais ligados e consequentemente os nervos acima da média. O Gallo inventou, colocou esse Elton que não contribuiu em nada, só prejudicou com a expulsão! A derrota não veio em boa hora e jogou um balde de gelo na equipe alvinegra! Isso pode afetar no resultado na final do Estadual, pois o efeito colateral pós-clássicos vindo de derrota, demoram a sumir. O Avaí que o diga no primeira turno!!! abs - FAbio Adriani da Costa - Floripa

Roman disse...

por favor né?
deixa claro que não vence a 20 anos PELO ESTADUAL
se for assim o figueirense nunca venceu o avaí pela copa santa catarina na ressacada ¬¬

Luis disse...

teve uma outra que ele disse tb que nao eram jogo de seis pontos..

so se for na terra dele.. afinal quem perdesse estaria fora..

acho q ele nao sabe o que é jogo de 6 pontos..

mas tb.. ele treina o bvae ne.. nao se espera muita coisa disso mesmo..

esses times pequenos quando vencem no scarpelli é sempre a mesma coisa..

Onildo Lemos (Onildinho) disse...

Vejamos...

que o figuerense ficou 20 anos sem ganhar um titulo: é fato

que o figuerense nao tem nenhum ídolo em toda sua historia : é fato

que o figuerense entrou para a serie b sendo convidado: é fato

ops....... esta acabando o espaço aqui....

vamos aos fatos veridicos, o LEAO DA ILHA, nao ganhava no estreito ha 20 anos? : inveridico, nao sem lembram da copa do brasil?

que o avai esta bem atras em termos de administraçao que o figuerense? : é fato, talves por essa má administraçao e erros sucessivos a torcida alvi negra esta tripudiando da torcida alvi celeste!

mas o recado foi dado!

ano que vem tem eleçoes no avai, ai tudo volta ao normal! e os quadjuvantes da serie A, serao tb quadjuvantes do CATARINENSE!

Anônimo disse...

Bom texto, pelo menos sem erros de português.
Pena que você e seus colegas insistam em MENTIR para o público, com este mântra dos 20 anos. É mentira!
A boa mentira é aquela que está amparada em meias verdades, em omissões. Omitir que se trata de um retrospecto no campeonato estadual e não em todos os clássicos disputados (nunca houve hierarquia entre cada encontro entre os dois clubes) não faz bem ao bom Jornalismo.
Quero a informação completa!