domingo, 30 de março de 2008

Irresponsabilidade

Bebeto fez o segundo gol do Avaí e foi tirar uma onda com o torcedor do Figueirense à frente das arquibancadas descobertas.

Gerou uma reação em cadeia. Confusão e correria na arquibancada e torcedor que não tinha nada a ver com a história atingido.

Um amigo, o Marcos, que é torcedor do Figueirense, estava já indo embora e levou um empurrão por trás, caiu na arquibancada e cortou o supercílio. Perceberam? Nada disso teria ocorrido se Bebeto tivesse ido até a torcida do Avaí e não em direção ao torcedor do Figueirense.

Pensem....poderia ter sido uma criança atingida.

É preciso que os atores que fazem o futebol - jogadores, árbitros, treinadores, técnicos, dirigentes, imprensa - entendam a responsabilidade que têm.

Asprilla também. Quando vai pra cima de outro jogador pra dar soco, tapa, ou o que quer que seja, tem que entender que pode estar provocando reações nas arquibancadas.

Precisamos de mais responsabilidade....de todos.

Abraços

29 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Faraco, um erro não justifica o outro, mas quando foi na Ressacada o jogador do Figueira que fez o gol, pisou e cuspiu no símbolo do Avaí. Essas atitudes acabam gerando resposta. E nem por isso a torcida fez confusão ou o jogador foi expulso.
Fran

Anônimo disse...

Acho que nosso amigo(anônimo disse...) ja disse tudo, na ressacada nao existiu baderna. E tambem gostaria d saber pq a repercução é bem maior qdo acontece algo envolvendo o avai...o fernandes e cia limitada, pisaram no escudo do leao em plena ressacada, e não ouvi ninguem falar algo a respeito!!!!

Anônimo disse...

Se vcs anômimos se sentem melhor inventando esta desculpa, parabêns, é de pessoas assim que se forma um timinho como o de vcs, se olharem os nosso gols la na ressacada poderão ver como se comemora um gol, ou melhor 3 gols.

Unknown disse...

Rodrigo,
Gosto de ti, respeito teus comentários... Mas hoje no programa comandado pelo Miguel Livramento, vimos o absurdo da "parcialidade" ao nao exibirem a jogada duvidosa aonde o Edu Salles cai na area avaiana... Outro detalhe nao citado em nenhum programa o fato dos adversarios do Avai terem 7 jogadores expulsos em 4 jogos... E nenhum do Avaiiii. Piada.
Hj ouvi o Salles Jr. e Roberto Alves falando que o jornalismo da CBN e TvCom nao tem torcida, tem razão... E o Miguel, trabalha aonde????
Sobre a vitoria do Avai nao discuto, estamos aguardando eles na final, se tiverem competência.

->Marcelo Santos disse...

Faraco, desculpa mas acabei não vendo o programa de vocês, porem espero que tenham mostrado toda a cena do Marquinhos no lance da "cotovelada". Pegou no ombro e nem foi pra tudo isso, mas claro que a punição que é bom nada né..
Esse cara já fez coisa pra ficar sem jogar pelo resto do ano..

->Marcelo Santos disse...

Ah, você ainda não respondeu se concorda comigo de havia ocorrido um penalti no JEC antes do juiz assinalar o penalti pro Avaí. Mas da nada..a essa hora a fita do jogo já foi pra lixo haha..

Anônimo disse...

Rodrigo
Acho que vc deveria assumir que é Figueirense. Não pelos seus comentários, que tentam ser imparciais, mais pelo seu indisfarçável mau humor hoje no Show de Bola. Quando o Figueirense ganha ou o Avaí perde, é visível seu contentamento e bom humor. Não é pecado torcer por um time, é só assumir. Você será julgado (pelo menos pelos torcedores inteligentes) pelo que você fala ou escreve e não pelo time que torce. Pior é querer posar de imparcial e de sem time e não conseguir disfarçar na hora da derrota, que pode demorar, mas uma dia acontece. Pense nisso.

Anônimo disse...

O jogador tem que saber perder. Dar mais ênfase ao gesto do jogador que fez o gol do que a agressão do derrotado é tirar o foco de quem fez a coisa errada. Se o Asprilla tivesse aceitado a derrota, não aconteceria nada e o jogo teria sido reiniciado sem tumulto. Futebol é alegria. Vocês queriam que o gol da vitória fosse comemorado discretamente? Quem acha que pode gozar quando ganha tem que saber aturar gozações quando perde. Isto é o futebol.

Anônimo disse...

Até um certo tempo atrás a torcida do Avai e Miguelzito reclamavam que os juízes não davam penalti a favor do time. Falaram tanto que começaram a ganhar colher de chá tendo vários jogadores adversários expulsos. Só assim, com jogadores a mais esse time tem alguma chance. Mas isso não vai longe.

Rodrigo Faraco disse...

Meu mau humor no Domingo não se dá por resultados ou por torcer pra esse ou praquele time...

Meu mau humor do domingo tem nome e sobrenome.

abraço

Marcelo D'Aquino disse...

Putz... pior que eu acho que entendi direitinho a quem tu te referes...

Realmente, é difícil engolir um avaiano depois de um clássico em que eles ganham... mas enfim...

Melhor deixar quieto!

Hoje eu fiz questão de não assistir o programa de vocês, pois sabia que esse "mau humor" estaria especialmente atacado...

E quanto a isso, não liga! Tens um público que te admira e gosta da tua imparcialidade e da tua seriedade!

Abraço, Rodrigo!

Anônimo disse...

eu so ouco gente do avai falando nessa historia de cuspe e pisada.. mas nao vi um ser ate agora que realmente viu isso ou escutou pelo radio..

o bebeto com certeza nao fez isso por esse motivo.. e mesmo que tivesse motivo.. o que ele fez foi MUITO MAS MUITO PIOR..

o que houve na ressacada nao deu tumulto nenhum.. o que houve no scarpelli atingiu quem ate ja tava indo embora..

o asprila nao deveria ter feito aquilo..

mas com os nervos a flor da pele, stress e vendo aquele bobo alegre fazendo aquilo.. é pedir muito falar para o cara sentar no chao e rezar..

o bebeto poderia ate provocar. mas sem exageros. ele nao so errou como insistiu no erro.. o que foi muito pior que qq coisa que tenha acontecido na ressacola

Luis disse...

rodrigo.. infelizmente tem gente aqui que acha que teu mau humor é pq tu és figueira..

cansei de ver comentarios do rodrigo positivos em relacao ao avai..

mas explicar o teu mau humou pra um ser ignorante assm é impossivel !!

e para o outro ser que disse que temos de saber perder.. nos sabemos melhor que vcs.. ja que nao fazemos teorias intergalaticas para justificar o sucesso do rival..

so que o que houve foi um abuso ao extremo, um desrespeito com o torcedor do figueira e tb com o adverssario...

era mais facil e menos problematico ele ir pra galera do seu time..

ele poderia la comemorar o quanto quisesse..

Anônimo disse...

Concordo que a vit�ria foi justa e discordo dos que afirmam que houve ajuda do �rbitro.
Infelizmente este cl�ssico pra mim vai ficar marcado pela atitude do irrespons�vel Bebeto. Uma vergonha o que ele fez. Depois de tanta campanha contra a viol�ncia, ele incitou aproximadamente 15.000 pessoas � viol�ncia. Ato impensado dele? N�o creio. Jogador que faz isso j� programou antes da partida. Os clubes n�o foram punidos no caso "seu Ivo", treinadores dando declara�es e seguem impunes... � Delfim...

Anônimo disse...

Faraco boa nome e sobrenome o cara estudar jornalismo e ter um semi-analfabeto cuspindo em você, e ganhando muito mais, é danado digno de pena, (talvez isso seja muito forte), de ti e do semensati.
A minha sorte que tenho 24 anos e vou ver você, Semensati, seu primo, Hélton Luiz, Bruno César como bom futuro da nossa imprensa porque essa velharia, que não é humilde, sempre fala a mesma coisa e semi-analfabeta... é de dar dó

abraço e não desanima

Leonardo disse...

Acho que o nome e sobrenome não começa com M e L e sim com R e S.

Grande abraço!

Unknown disse...

Caro Faraco, sou Figueirense e acho mesmo uma irresponsabilidade do Bebeto ou de qualquer outro jogador em fazer gestos para a torcida, principalmente em clássico! Mas, eu entendo que a nossa torcida não poderia entrar na "pilha" como entrou!
Pensei que a torcida do Figueira já tinha entendido que pode prejudicar o time se pendurando na grade e jogando copos. Mas, o seu colega de trabalho avaiano (prefiro não pronunciar o nome) no Show de Bola e o Roberto Alves, dizer que não sabemos perder...é uma vergonha ou falta de memória recente!
Não fomos nós que após uma derrota, colocamos fogo em cadeira e jogamos bomba na torcida adversária!

Pablo Procópio Martins disse...

Faraco,

Só quero saber uma coisa, por que quando o Souza fez o xororô pro botafogo todos elogiaram. E quantas vezes Romário, Edmundo e Renato Gaúcho fizeram o mesmo que o Bebeto ontem...e o globoesporte classificou como brincadeira sadia...E agora quando é o Bebeto do Avaí as coisas mudam??? O que há de errado no Avaí??? A torcida do time brocolense é quem deveria se comportar ontem no show de bola vi que tinha aqté gente tentando invadir como de custume

Abração - Saudações Avaianas

Armanda Schweitzer disse...

Irresponsabilidade é a palavra certa!
Mas temos que dar um desconto, afinal um time de segunda ganhar de um time de primeira é fato raro e histórico! Tanto que levou 20 anos pra acontecer!
Vamos deixa-los comemorar. Vamos ver qto tempo isso dura!
Eu posso comemorar afinal já estou na final e com vaga na Copa do Brasil 2009 assegurada!
Corram atrás!

Anônimo disse...

Acho que não é correto dizer que o Figueirense não sabe perder. Mas também acho muito errado crucificar o Bebeto. Quando o Avai perdeu na Ressacada, e teve que aguentar as provocações do Figueirense (que também houveram, e bem em frente a mancha azul) os torcedores avaianos e os jogadores abaixaram a cabeça e foram embora. Quando o Bebeto foi comemorar o que se viu no Scarpeli foi os torcedores do Figueirense apoiando o revide com violência por parte de seus jogadores. Também penso que a arquitetura do Scarpeli que permite que a torcida fique tão perto dos jogadores, aumenta o clima de tensão

Luis disse...

pablo, procura um medico que tais com problema..

a comecar o scarpelli é um estadio que tem muito mais proximidade com a torcida que qq outro..

na ressacada as provocacoes nao chegaram ao ponto que chegou no scarpelli..

se for provocar.. seja discreto, foi o que o edu fez. nao ficou insistindo na provocacao..

o que o souza fez.. muita gente criticou sim.. eu mesmo achei errado..

e probrezinho do avai ne.. tao coitadinho..

esse acho que nao escuta radio..

se disseram que nao sabemos perder.. é realmente lamentaval..

por isso faraco que a rbs nao tem mais minha audiencia faz tempo..

gosto dos seus comentarios e so..

ate coloquei ter blog o favoritos para nao ter de entrar no site da rbs

Anônimo disse...

Sou um cara tranquilo. Estava aceitando a derrota pois achei que o avai jogu melhor, mas meu amigo, quando vi aquele panaca do bebeto fazendo aquilo na minha frente, eu queria morder a grade, e não ouso diser o que seria capaz de fazer na hora...
Na minha opinião ele têm que ser punido. Quem estava lá viu o que esse irrresponsável começou. Depois daquilo, virou um pandemonio naquele estádio.

Pereira

Anônimo disse...

Concordo com tudo que vc falou Faraco....
Queremos ir ao estádio de futebol para torcer pelo nosso time...
As "más" atitudes dos jogadores estimulam a ignorância fora de campo...
Não concordo com o que Asprilla fez... mas como alvinegra tb não achei legal o que o Beteto e o Marquinhos fizeram.. o jogo virou manchete em nível nacional, e mais uma vez o que apareceu foi a violência... Um clássico como esse não merece essa vergonha a nível nacional!!!

Anônimo disse...

Faraco,esse Bebeto é mesmo um imbecil. Acha que joga muito. Ele realmente ta no lugar certo, que é o Avai,jogar a Série B, porque lá que é o lugar deles.
Talvez posssamos nos encontrar na final, se é que vão chegar, ou melhor, se é que vai ter a final!

Anônimo disse...

Parem de chorar alvinegros, pelo amor de deus. O Time de vcs é o time mais sujo da história, pulou da C pra B com manobra politica, da B pra A com invasao de campo, é o time mais ajudado da história do futebol brasileiro, ganha tudo roubado, foi ajudado no 1 classico quando nao deram penalti pro avai e deram um impedimento escandaloso q nao foi no marquinhos, foi ajudado contra o marcilio quando nao marcaram um penalti absurdo contra vcs, agora levou BUXA no classico e os jogadores foram pra cima. PAREM DE CHORAR, janeleiros. A epoca das roubalheiras ja acabou pra vcs, quando apitam certo, quando apitam a regra, vcs levam CRÉU. Bastou nao ter roubalheira pra vcs, o tabu foi quebrado. CHOREM.

Unknown disse...

Tem uma parte da torcida do Avaí que não tem memória ou finge não ter memória ou é somente ignorante! Ficam sempre insinuando que somos janeleiros, ajudados pela arbitragem e utilizamos a política para vencer!
Primeiramente, o Figueirense está onde está pela sua estrutura, organização e sua competência!
O Avaí em vários anos perdeu o acesso para série A para si mesmo, com salários atrasados, briga entre técnico e jogadores e o "corneteiro mor" escalando e tirando jogadores.
Os mais antigos sabem como o Avaí conseguiu os seus primeiros títulos (sendo 01 título doado pela FCF)e graças a política, tem hoje o seu Estádio "adquirido" no governo Amin (alvinegro?).
O Avaí entrou pela "janela" para disputar a Copa do Brasil no ano passado e não sentiu vergonha, tentou entrar pela "janela" para a série A com o caso Caxias e não conseguiu. Tenho a certeza se a CBF abrisse o caminho o Clube mais "sério" do mundo, ele iria correndo!
Quanto as arbitragens, é sempre assim, o Avaí ganhando é arbitragem honesta, perdendo é roubado! É sempre a única virgem do bordel!
Vou pedir ao Papa para canonizar todos os avaianos.

Anônimo disse...

tem uns comentarios de avaianos que da vontade de pegar e dar descarga!

vao ser cegos assim la no mangue.

acham que nao sabemos perder. eles sabem muito mesmo, lembro bem quando queimaram as cadeiras no scarpelli, isso que ngm provocou eles.

jogar bomba no velho é saber perder tb, claro, quebrar tudo quando perde final, jogar foguete na torcida do figueirese (nesse ultimo classico o cara so nao fez isso pq foi impedido pela PM)

alem de tudo sao burros e nem sabe o que é chororo. pra mim é reclamar do juiz, que teve roubo, conspiracao, e isso acho que nao é a nossa torcida que tem costume de fazer, e sim a desses avaianus ae

o que o bebeto fez foi um absurdo, e o edu nao chegou nem perto do que ele fez.. nao fez nenhum gesto para a mancha, ele comemorou o gol de mandeira discreta com os companheiros. mas os barbaros avaianos nao sabem a diferenca entre uma maca e uma laranja, entao fica complicado conversar com quem acredita fielmente em teoria da conspiracao e tem o chororo mais longo da historia por 99

Luis disse...

o ultimo classico na ressacada foi que um torcedor do mangue tentou atirar foguete nos torcedores do figueira.. se nao estou enganado acho que ate passou perto.. mas foi impedido pela pm

Anônimo disse...

O que me deixa mais p da vida não é nem a comemoração daquele tanga frouxa, e sim os avaianos se pintarem de mais honestos da história da humanidade e acusar os outros de desonestos.
Das duas uma. Ou são cegos ou muito caras de pau.