sábado, 5 de abril de 2008

O "classico do sul"! - Existe?

Bom, primeiro gostaria de deixar claro que esse clássico não existe. Clássico é alguma coisa que surge com o tempo, com a tradição e por isso se torna algo clássico.

O que existe, e aí falo com muito conhecimento de causa porque morei em Tubarão, é uma rivalidade enorme entre as DUAS cidades. Posso dizer que os tubaronenses detestam os criciumenses. Em Criciúma existe também um sentimento assim, mas em menor proporção.

Portanto isso não poderia excluir o futebol.

Só que no futebol Criciúma dá de relho em Tubarão. A começar pela bagunça que existe em Tubarão.

A tradição era Hercílio Luz(bi-campeão catarinense 57-58) e Ferroviário(campeão estadual 70). Depois surgiu do Ferroviário o Tubarão(nunca campeão estadual - DUAS vezes vice). Agora surgiu este time que subiu como Cidade Azul e que agora é Atlético Tubarão. Entederam então? Não existe tradição! Mataram a tradição em Tubarão. Por pura incompetência.

Mas o jogo de hoje à noite é final de Copa do Mundo de qualquer jeito em Tubarão. Tirar o Criciúma da disputa vai ser a glória lá.

O tigre vai desfalcado de QUATRO jogadores emportantíssimos - Beto, Valdeir, Jael e Luiz André. Problemas que se somam a tal rivalidade.

É esperar pra ver. Avaí e Figueirense estão de olho e secando....

Ps.: antes que alguém pergunte, torci pro Hercílio Luz nos meus tempos de guri(dos 10 aos 13 anos morei em Tubarão). Até de mascote entrei em campo.

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Faraco, tudo bem?

Sobre os posts anteriores..
Avai no primeiro tempo foi morno, mostrando que podia fazer mais, mas estava meio sem animo, sem vontade..
no segundo tempo melhorou e com a entrada do jeff silva na esquerda ele incendiou o jogo.
E sobre o garoto Hegon, me encheu os olhos ver o guri jogar.. Seria um novo Matquinhos? Tomara que seja melhor, tem tudo pra ser!

E o "Classico do sul", vamos torcer pro Tubarão dar aquele biquinho, secar nao custa nada! hehehe

Abraço e bom final de semana!!