quarta-feira, 2 de abril de 2008

Comentário dos comentários

Olá pessoal,

Foi com enorme satisfação que vi crescer nestes últimos dias os acessos a este blog.

Todos os recordes foram batidos nessa nossa parceria - se me permitem assim chamar esta relação entre nós neste espaço.

Acho que o blog está cumprindo um papel importante. Cumpre o papel de ser também um fórum para discussão livre entre todos nós que amamos o futebol.

Leio todos os comentários e até hoje só retirei UM deles, ainda assim para esconder um erro de português que eu cometi e que um blognauta amigo me avisou. Sei que os cometo, mas sempre estou na busca pela maior correção possível.

Não faço escolha prévia de comentários nem censuras. Só vou excluir comentários que contenham palavrões. Não precisei até agora fazer isso e acredito que não vou precisar.

Ainda sobre a leitura de comentários....acredito que me fazem crescer e refletir e vice-versa. Não descarto nenhuma observação. Sempre avalio as críticas a mim e a minha conduta e à empresa em que trabalho. Sempre fico satisfeito e avalio também os elogios. Sugestões sempre são inúmeras e também posso garantir que levo todas em consideração.

Chegou o momento de agradecer a participação de todos vocês.

Por favor, gostem ou não de minhas observações, de minha conduta, continuem a me dar a satisfação dessa parceria.

Como sempre encerro...

Abraços

22 comentários:

Anônimo disse...

Faraco, Também não posso deixar de te parabenizar pelo ótimo trabalho que você vem realizando aqui e no veículo de comunicação que você trabalha. Desde que assinei o canal TVCOM, não perco nenhum programa com você e o Semensati. Ambos formam uma ótima dupla! Parabéns e continuem nos proporcionando programas interessantes e análises inteligentes! Grande Abraço - Fabio A. da Costa - São José - SC

Anônimo disse...

Acho que grande parte dos novos acessos deve-se a uma citação do seu blog lá no blog do torcedor do Figueirense no site do globoesporte.
Abraços!

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Parabéns pelo seu blog, mas principalmente pelo jornalista que tu és. Infelizmente, os seus colegas de emissora não merecem este elogio. Um grande abraço!

http://alvinegrodecapoeiras.blogspot.com/

Anônimo disse...

Faraco, você já demonstrou que tem humildade para receber críticas e principalmente refletir sobre elas e se for o caso corrigir o rumo. A maioria dos profissionais quando atinge alguma notoriedade passa a ver o mundo do seu pedestal. Infelizmente a emissora que você trabalha está debochando do torcedor, principalmente o trocedor alvinegro.

Anônimo disse...

Se eu pudesse lhe dar um conselho diria para se afastar do torcedor que tem o privilégio de usar o microfone para monopolizar os programas em favor do seu clube ou então para debochar do rival. A honestidade do referido cidadão é equivalente a sua estatura. Quando um lance duvidoso não é marcado a seu favor, ele repete por semanas e faz insinuações. Os lances que favorecem ele chama de erros e imediatamente os esquece.

Unknown disse...

Rodrigo, não preciso dizer para vc continuar com a imparcialidade e honestidade nas opiniões. Realmente não precisa!
Não vou dizer também, que torcedor tem sempre o lado da paixão pelo Clube e que grande maioria vai sempre criticar alguma opinião, mesmo sem argumento!
A única coisa que eu vou dizer é: Parabéns pelo seu Blog e pela paciência com todos nós blognautas!
Saudações Alvinegras.

Anônimo disse...

Partindo dele, não é de estranhar por que trata-se de uma pessoa mesquinha que deve carregar esta amargura em função de sua horrível aparência. O que não dá para entender é uma emissora como a RBS, que prega qualidade, compactuar com esta situação. Todos que tentaram se rebelar com foram sumariamente eliminados. Lauro Búrigo vinha demonstrando sua irritação com o descaso e recebeu literalmente o bilhete azul.

Anônimo disse...

O programa de domingo é um escândalo. O melhor horário para uma resenha esportiva do final de semana foi entregue ao ser repgnante. No período do Campeonato Brasileiro a situação se agrava. Em vez de mostrar com detalhes os lances dos jogos de domingo, especialmente quando o Figueirense conquista uma vitória importante, o programa fica requentando o jogo da segunda divisão acontecido na sexta-feira ou até mesmo na terça.

Anônimo disse...

Há sete anos, o Figueirense é o responsável pelas jornadas esportivas dos domingos no período de abril a dezembro. Se o alvinegro não tivesse se mantido na série A este período todo, vocês estariam re-transmitindo jogos dos clubes do Rio ou São Paulo como fazem costumeiramente. Infelizmente este fato nõ é levado em conta quando permitem que a paixão clubistica domine a orientação do departamento esportivo.

Unknown disse...

Rodrigo,
Eu sou muito chato. Torcedor chato mesmo. As vezes até discordo de vc, mas não posso deixar de agradecer você por me proporcionar uma analise correta, imparcial de tudo, independente das cores ou paixões. Parabéns. Continuo assistindo a TvCom por vc. Infelizmente não escuto mais a CBN, mudei... Fui para a Guaruja. O programa de domingo, que fechava com chave de ouro meu descanço semanal também não vejo mais, uma pena. Porque? Miguel Livramento. Uma pessoa engraçada, mas que não faz o jornalismo que deve ser feito. Totalmente parcial, debochado... Torcedor mesmo, como eu, que jamais poderia ter um microfone na mão. Ri de todos, contesta tudo que favorece os adversários, menos quando é contra o Avaí. Uma pena.
Até pego no pé do Semensati, mas não duvido de sua boa intenção.
De segunda a sexta, sem ele, estou contigo, nos outros dias, infelizmente migrei.
Abraços e parabens.
Eduardo

Anônimo disse...

Resumindo, o que mais irrita é a forma parcial que a direção da emissora trata do assunto. No Rio Grande do Sul, o programa Sala de Redação, similar ao Debate Diário, é democrático. Lá o discussão é realizada entre radialistas/torcedores assumidos de Grêmio e Internacional em igualdade de condições. Quando alguem faz alguma insinuação o representante do outro clube pode contestar na hora. Em Florianópolis só uma facção tem voz. Aqui é monologo. Por que esta discriminação?

Felipe Matos disse...

Parabéns, Faraco! Desses "comentaristas" boca-alugada da RBS, voce é o menos pior! (isso foi um elogio...)

Anônimo disse...

Provavelmente você vai argumentar que nos programas que participa, você tem contestado quando ouve uma aberração. Não convence. Você é uma pessoa educada e não consegue se contrapor ao cidadão sem escrúpulos que vence no berro. Os que tentaram ser mais contundentes foram eliminados da equipe.

Anônimo disse...

Por último, uma sugestão: Por que vocês não dividem o programa de Domingo em dois. Nos primeiros 30 minutos deixem apenas o torcedor/radialista falar sobre o clube dele e fazer todas as insinuações e calúnias que desejar. Na outra meis hora, já com ele afasdado do estúdio, vocês poderiam falar da Série A sem o risco de serem interrompidos para que o assunte retorne a segunda divisão. Façam vinhetas e tapadeiras diferentes para cada quadro separando bem o que é jornalismo esportivo de choro de torcedor recalcado.

Anônimo disse...

Faraco. Depois de tanto comentário, uma pergunta. Responda com sinceridade.
Nas reuniões internas da emissora é discutido e avaliado este privilégio do radialista/torcedor ou todos acatam a orientação da direção e concordam?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Alexandre disse...

Prezado Faraco,

Venho aqui te parabenizar pela forma polida, firme e principalmente coerente que fazes teu comentários!
Sei o quanto deve ser dificil ter de dividir espaço com colegas de emissora que são arcaicos, desatualizados e incoerentes, mas se eles estão lá é porque o público lhes dá audiência e porque estão há anos nas telinhas de nossas casas e por isso se arvoram no direito de nunca delas sair!
Nossa sorte é ter profissionais jovens e talhados ao sucesso como voce que felizmente um dia ocuparão os espaços que "oxalá" um dia sejam deixados pelos veteranos da RBS.
Contunie assim com seu caráter, perseverança e dignidade que ao certo o futuro lhe trará grandes recompensas!
Abraços

Marcos Alexandre

Eduardo disse...

Parabéns Faraco. O blog esta cada dia melhor.

Eduardo
www.gigantealvinegro.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns Faraco, realmente o teu BLOG é muito bom. Voce é o melhor e mais coerente, sem duvidas, daqueles teus amigos avaianos da CBN/TVCOM. Continue assim.
abraço!

Unknown disse...

Faraco,
Será que ta tudo mundo errado????
Fora Miguel Livramente, ou que se de lugar a um torcedor nos mesmos moldes...

Anônimo disse...

Também gostaria de deixar o meu registro....
Parabéns Faraco pela iniciativa de criar o blog...De todos os jornalistas esportivos daqui, acho vc o melhor! Seus comentários.. suas observações...suas críticas.. são totalmente imparciais!!
Já vi vc falar várias vezes que trabalha com informação, e pode ter certeza que acreditamos em vc, porém existem pessoas que gostam de "plantar" notícias e essas sim atrapalham o verdadeiro trabalho jornalístico pois trabalham a base de "fofocas"!! Não é só aqui.. isso acontece em toda parte! Nós ouvintes temos que ter o discernimento de saber avaliar o que é notícia e o que é fofoca!
Já tinha ficado muito feliz quando vi vc e o Semensati assumirem o TVCOM Esportes, vcs "dão um banho"!!! E com o blog agora, ficou show!

Abraços, Eleana

Maurício disse...

Assino embaixo todos os comentários postados. Contudo, será que vc poderia responder mais especificamente a este comentário de "Anônimo"? Fiquei curioso...

..."Faraco. Depois de tanto comentário, uma pergunta. Responda com sinceridade.
Nas reuniões internas da emissora é discutido e avaliado este privilégio do radialista/torcedor ou todos acatam a orientação da direção e concordam?"
Pode responder por e-mail se você quiser.
Abraços e parabéns.