terça-feira, 1 de abril de 2008

A súmula está poderosa. E agora TJD?

Está tudo lá! Até que enfim, algum árbitro que sabe relatar os fatos na súmula.

Luiz Orlando não esqueceu nenhum detalhe.

Bebeto e Asprilla devem(esse devem é no sentido de que a justiça tem o dever de aplicar punições aos jogadores) se complicar.

A súmula dá datalhes dos atos impensados dos DOIS atletas.

Agressão de Asprilla a Bebeto (tapa no rosto e chute quando o jogador do Avaí estava caído no chão). Asprilla ainda é citado por tentativa de agressão ao próprio árbitro. A súmula cita a frase dita pelo zagueiro do Figueirense - "vou te dar uma porrada na tua cara". Vai e deve se complicar!

Bebeto é citado por incitação à violência por provocação a torcida. Vai e deve se complicar!

Até pro Figueirense pode sobrar. A súmula fala dos copos plásticos arremessados em direção a Bebeto.

Agora é o seguinte: como vai proceder o nosso TJD? Até agora nada foi suficiente para efetiva punição. Nada não...o cai-cai do Atlético de Ibirama ainda está com punição aplicada. Mas o resto? Até os atletas do Atlético estão jogando com efeito suspensivo.

É esperar pra ver e cobrar, lógico.

Abraços

21 comentários:

lucianovascaíno disse...

Pra mim o rssponsável por tudo que aconteceu no clássico foi o ATOR Marquinhos que deveria estar atuando em novelas esse ridículo.. Quanto as punições concordo, mais ja sabemos o desfecho não é ? rsrsr Aqui vai meu protesto quero mobilizar todos que forem a favor de pedir para o Miguel Livramento sair da rádio e TV torcedor Avaíano fazendo comentários? tem que ser imparcial acho que a RBS errou ao contratar esse incopetente que nem deixa os outros expressarem sua opniões ele sempre foi o dono da verdade e um mal perdedor !! Fora Miguel Livramento!! Parabéns Rodrigo Faraco pelo joranlismo sério e imparcial!! Figueira CAMPEÃO 2008 até 2028 AVAÌ rsrsrs

->Marcelo Santos disse...

Tá, não tem como denunciar o Bebeto e esquecer do Marquinhos.. sorte que foi tudo gravado. Hoje ele foi tentar pedir desculpa a torcida alvinegra..

Anônimo disse...

Olha Rodrigo Faraco o TJD deveria punir a todos com rigor. Eu disse "deveria" porque esses auditores que estão no tribunal da federação não têm moral alguma pra punir mais ninguém neste campeonato. Todo mundo está colocando sob suspeita as arbitragens, o presidente da federação e o escambau. Alguém foi indiciado e punido? E o pior é que dentro da tua empresa aquele sr. que se intitula jornalista esportivo ( o que é uma ofensa a ti ) diz que ele pode insinuar que o Zé Acácio da Rocha é "amiguinho" do Figueira porque ele, Miguel é cronista!!! O técnico do JEC não pode insinuar que o Dadá é juiz do Avaí. O nanico é formador de opinião portanto também responsável por muitas barbaridades e violências atuais no futebol catarinense. Abraço Rodrigo.

Anônimo disse...

Engraçado....
Justamente no Estádio Orlando Scarpelli apareceu um árbitro que viu tudo!?
Fazer o que? Fica difícil diante de tanta impunidade não torcer para que o nosso time escape das punições... mas acho que dessa vez o Asprilla se complicou! Tomara que não complique a sequência do Campeonato para o Figueira!!
Como disse o Lauro o Búrigo, o problema agora é o que virá depois disso tudo!
Mas acredito no nosso time e no campeonato desse ano! A turma vai se fortalecer depois desses acontecimentos!!
Figueira campeão 2008 e até 2028 Avaí!!!

Unknown disse...

Não punem com bomba vão punir com copo plástico!Pode ser...tudo é possível nesse campeonato. Depois de tantas declarações do Marquinhos Santos, Sérgio Prestes, Gallo, Anderson Barros e Leandro Machado, foram pedir gravação do técnico do JEC já eliminado...
Para finalizar, queria dizer só uma coisa sobre o árbitro, depois de ver o jogo no campo e após a repetição dos lances,ontem no TVCOM Esportes:
O Luiz Orlando realmente acertou ao expulsar o Elton, mais foi no mínimo imprudente! O árbitro estava no meio-campo e só se ele fosse o super-homem para ter a certeza absoluta de que o Marquinhos não agrediu primeiro ou que simulou a agressão.
Como diria um tal de Manoel Livramento: "O Luiz Orlando dá azar pro Avaí!Quanta besteira...

Armanda Schweitzer disse...

Ótima noticia pra 1º de Abril! Isso parece piada! Tem que punir? Obvio que tem! O tribunal tem "moral" pra punir? Obvio que não! O Figueira vai ser punido? Acredito que sim! Até pq não teremos a imprensa (em geral, com algumas exceções) nos defendendo como no caso da bomba. O Asprilla vai se dar mal pela agressão verbal ao arbitro?? Vai sim senhor. Diferente do Leandro Machado que disse que ia rachar o arbitro e nada aconteceu. Vamos ver se estou certa, o tempo dirá!

Eduardo disse...

Rodrigo Faraco, mudando um pouco de assunto, é verdade que Lauro Búrigo saiu da CBN? Se não quiser responder nos comentários, pode responder através do e-mail gigantealvinegro@gmail.com

Um abraço,

Eduardo
www.gigantealvinegro.blogspot.com

Unknown disse...

Rodrigo,
Piada... O grupo RBS vem fazendo piada, piada de mau gosto com os alvinegros. Depois, inclusive de comentários seus, de manter em seu debate diário, de te-lo em um programa semanal, aonde a imparcialidade deve imperar, um cidadão que torce abertamente, comemora na cara de pau, ri das derrotas dos adversários e chega a dizer que depois de um "GOL DESSES" o Bebeto podia fazer qualquer coisa... Depois disso tudo, vem o Sr. Roberto Alves dizer que a CBN, TvCom cumpre seu papel de informar, sem paixão... Vcs estão de brincadeira. Vi os gritos, gritei junto, no scarpelli contra essa palhaçada.
Ter o Miguel narrando jogos do Avaí, tudo certo. Em um programa direcionado para os Avaianos, tudo certo... Mas brincar com o bom senso de todos, cultivar a raiva, fomentar a discórdia entre as torcidas... Isso não é jornalismo, isso não é qualidade, isso não é zelar pelas raizes culturais de nosso povo... Isso é maldade.
Digo pra ti, um dia, um dia bem próximo, vocês terão a insatisfação, cada vez mais contudente, de ouvir insultos, até que isso nunca aconteça, de sofrer violencia.
O que o grupo RBS vem permitindo é piada.
Com pesar.

Anônimo disse...

SERÁ QUE TEM VAGA PARA EU COMENTAR NA CBN?PORQUE PARECE QUE SIM.TÁ RIDÍCULO O MIGUEL.E VCS PERDENDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO PRAS CONCORRENTES.BRITO E MIGUEL?VCS DA RBS TÃO DE SACANAGEM NÉ?

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,
É cada vez mais triste ao acompanharmos o futebol, tanto os 90 minutos como o pós-jogo, e saber que ainda existam personagens (que se dizem profissionais) atuando nesse meio. Acredito que a derrota do Figueirense foi motivada por uma série de fatores e como sabemos, qualquer clássico, independente do melhor momento de um ou de outro, sempre guarda grandes surpresas, pois nesses momentos a superação entra em cena. Porém, mesmo derrotados dentro de campo, consequentemente chateados por isso, temos que nos deparar com uma falta de respeito do Sr. Miguel Livramento, que se diz jornalista. É um grande babaca folclórico, que tem que estar é no mercado público, fazendo parzinho com uma manezinha e dançando boi-de-mamão. Desrespeitoso, sem-vergonha. É tão burro que mete o pau no Martini, que se não fosse ele o Avaí estaria na Série C. A mediocridade dessa criatura ao chegar na TV e dizer que depois de um gol daquele, o jogador poderia fazer o que quisesse. Mas o dele tá guardado. Vai torcer pro Criciúma na final, porque o dele vai ficar fora. E quero ver se ele vai ter a cara de pau de aparecer pra apresentar o programa. Se na derrota de 3x0 ele já não foi, imagina se o Figueira for campeão. Toma vergonha Miguel, toma vergonha...

Marcos Alexandre disse...

Advogado do Avaí Futebol Clube pede hábeas para não ser preso como depositário infiel

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=10625

Anônimo disse...

Acreditem. O Marquinhos acbou de ser ABSOLVIDO.

TE CUIDA FIGUEIRA A ARAPUCA ESTÁ ARMADA.

Anônimo disse...

E exame anti-doping, teve??? Para mim o zagueiro alvi-verde Aspirina, quer dizer, Asprilla estava completamente drogado. E vou mais na veia, ou era ecstasy ou era cocaína. O cara entrou transtornado. Quando levou o primeiro amarelo deu socos no chão, gritinhos histéricos, caretas horripílantes, parecia o King-Kong na hora da raiva. Temos que averiguar isso direito. Para mim o juiz apesar de uma boa atuação foi omisso no caso do Asprilla. O perturbado zagueiro do timeco alvi-verde já deveria ter sido expulso no primeiro tempo, tal era a gana e o descontrole emocional do pobre rapaz. A impressão que dava era a de que ele nunca tinha jogado uma partida tão especial como o clássico contra o excelente time avaiano. Também pudera, no Botafogo não era nem reserva e a torcida o odiava pelas rabadas em bola e pelos gols que oferecia aos times adversários.
Aqui pelos lados da Coloninha ele é meio idolatrado e por isso tudo lhe subiu à cabeça e ele acabaou achando que era craque e que tinha que tomar as dores do time para si próprio. É uma vergonha. E olha que o tal zagueiro só foi ser expulso no fim da partida depois de agredir covardemente o bom jogador Bebeto com socos e um pontapé quando o centroavante avaiano estava já estirado no chão. Uma covardia e ninguém toma uma providência. Se houver justiça o Asprilla deve pegar pelo menos uns 6 jogos de gancho pelas agressões covardes e pelas atitudes anti-desportivas que mancharam o futebol catarinense a nivel nacional. É o figueirnha novamente estragando a imagem do futebol catarinense no Brasil inteiro. Por isso que todos pensam que nosso campeonato só tem pernas-de-pau, por exemplo como destge tal de Asprilla. O Bebeto, não, ele só exagerou na comemoração mas não agrediu ninguém...
Parem pára pensar nisso caros torcedores do figuerinha

Unknown disse...

Soube agora da demissão do Lauro Burigo.
Faraco, vc pode dizer alguma coisa?
Há alguns dias atrás, escrevi email para vc, sugerindo que a RBS contratasse um comentarista totalmente favorável ao Figueirense, pois está ficando insustentável ouvir Miguel Livramento.
Parece que sua empresa está tomando o caminho oposto: retirando de cena que tenta ser mais isento.

Marcelo D'Aquino disse...

ei creuso!

tens certeza que é a torcida alvinegra que está manchando a imagem do futebol catarinense a nível nacional!?

tens certeza disso mesmo!?

e o que os torcedores do teu timeco fizeram em criciúma, foi o quê?! bonito de se ver na tela da globo, né?!

vou te contar, viu... tem gente que, além de não olhar pro próprio rabo, depois de ganhar um clássico que não ganhava há 20 anos começa a achar que é torcedor do melhor, mais honesto, justo e isento time do Brasi...

como diria aquele comentarista de resultado que a torcida do teu timeco amarelão adora: conta pro bonequinho, conta!

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentarios feitos a respeito da Rbs depois de um classico levar o precursor de toda a confusao para um debate aberto onde la tem um torcedor fanatico do Avai isso e um absurdo, essa emissora foi muito infeliz ao contratar esse vendedor de CURIO para ser seu comentarista, infelismente aqui em Chapeco somos obrigados a ter que ligar a TV e colocar na TV COM e ouvir fanaticos avaianos falando 1 hora sobre um time da segunda divisao.
ISSO E UM ABSURDO....

FARACO UM GRANDE ABRACO
SEMPRE ESTOU LIGADO NO SEUS COMENTARIOS.
E PARABENS PELO OTIMO TRABALHO DE INFORMACAO QUE VC NOS TRAZ E NAO DE FANATISMO.
HAAAAA....
MIGUEL TENHU UM CURIO AQUI PRA VENDER......
HEHEHEHEHE......

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Faraco, se esse lance (http://www.colaborador.0catch.com/agressao2.swf) não foi punido, nenhum jogador do clássico poderá tomar nenhuma suspensão além da automática. É triste, mas é um fato.

Anônimo disse...

"É o figueirnha novamente estragando a imagem do futebol catarinense no Brasil inteiro"

HAHAHHAHAHAAHAHAH

Primeiro de abril?
só pode!
ou quem tah drogado é vc creuso!
Esqueceu da bomba camarada?

olha o teu rabo antes de falar dos outros

lucianovascaíno disse...

Gostaria de saber: Como faço pra mandar e-mail para o Miguel Livramento? Gostaria que el soubesse dos nossos comentários sobre a contartação dele na RBS.. Me diz uma coisa Rodrigo: Ele lê o seu Blog ? Espero que sim!! Faça um favor pra todos passa um recado pra ele...
Miguel pede pra sair !!!
Avaianos medíocres e sem memória melhor ficarem quietos pra não se sujarem mais do que ja estão !! Cuidem do mangue deixem o futebol pros profissionais!!!
Da-lhe figueira maior campeão de Santa Catarina, time de série A e campeão de 2008 avaí te vejo daqui a 2028 kkkk ah se conseguirem né !

Luis disse...

o figueira deve ser inocentado no caso dos copos, pois o ato de jogar copos foi provocado nitidamente, o bebeto quando viu que comecaram a jogar copos ae mesmo que ficou parado.. foi tao claro como ridiculo o papael a que este "profissional" se prestou..

poderia ate provocar, mas tudo tem um limite, ele atropelou TODOS os limites..

sobre o asprila, ele ate deu um tapa, que nao foi tanto para a cena que o bebeto fez, artista como o marquinhos, mas pegou e merece ser punido sim. mas vi e revi as imagens e nao vi chute nenhum, ele tenta chegar perto mas nao consegue e se afasta..

agora acho que deveriamos falar da absolvição PATETICA do marquinhos que teve a cara de pau de menosprezar o tribunal dizendo que se ngm é punido pq ele teria de ser, apesar de ser verdade, falta com respeito ao tribunal.. mas fica por isso mesmo ne??

se bem que isso ate vai.. agora ainda nao achei uma justificativa para ele nao ter ido para a pauta do julgamento ANTES disso.. era medo de deixar ele de fora do classico?? se tivesse sido julgado com a velocidade que os fatos do classico serao.. ele, caso pegasse uma pena de um jogo ou ate dois, poderia jogar o classico mesmo assim.. mas enrrolaram e depois ficaram com medo de deixar o cara fora do classico

e ainda assim os avaianos querem falar da FCF, delfim...