O lateral esquerdo Jef Silva é uma figura!
Ele fez o primeiro gol do Avaí na série B deste ano, mais até do que isso, fez o primeiro gol da série B deste ano. Ainda mais...fez o primeiro gol da carreira profissional. Não sabia nem o que fazer na hora de comemorar.
Jef Silva é um gurizão. Sabe aquele gurizão meio descompromissado ainda? Aquele que quer se divertir fazendo o que gosta de fazer, que é jogar bola? Esse é Jef Silva.
Nesta temporada Jef Silva já me fez dar gargalhadas em DUAS entrevistas que foram ao ar no TVCom Esportes. A primeira foi no turno do catarinense ainda. Perguntaram a ele, naquela oportunidade, se ele iria torcer pela vitória do Figueirense que poderia beneficiar o Avaí. Ele parou, pensou, riu, olhou pro repórter e Lascou - "Cê quer me complicar? Que torcer pro Figueirense que nada!" - e saiu rindo.
A segunda entrevista foi nesta semana. Nenhuma declaração marcante, mas a alegria de estar escalado, a alegria de estar indo jogar diante do familiares....impressionante a euforia do "gurizão". Isso eu gosto de ver. Acho especial quando alguém demonstra estar feliz com aquilo que faz.
Mas nessa segunda entrevista Jef Silva largou essa - "quem sabe eu não faço um golzinho pra minha mãe que vai estar na arquibancada me vendo?"
Pois fez! É um iluminado esse Jef Silva!
Quanto ao futebol do rapaz, gostaria de dizer que há muito o que melhorar. Esqueçam dele como lateral. Tem força, volta pra recompor, mas não sabe marcar e aí faz muitas faltas desnecessárias. Ele vai render mais como ala, solto. Silas sabe bem disso.
Mas o que interessa agora é que ele já caiu nas graças da torcida. É uma figura essa Jef Silva.
Abraços
Um comentário:
Rodrigo,
O Jeff Silva é uma figura mesmo, e como você disse, um gurizão. Em alguns momentos do jogo, seu estilo é de peladeiro... Mas se empenha muito e não tem bola perdida com ele, além de ser rápido. Precisa amadurecer muito ainda, mas estou torcendo que seu futebol cresça, juntamente com o de toda a equipe do Avaí.
Espero que o Avaí consiga subir para a Série A do ano que vem.
Falou.
Postar um comentário