domingo, 18 de maio de 2008

Não foi bom, mas não foi um desastre...

O Avaí foi mesmo pra cima do ABC de Natal, mas não conseguiu o que queria. O empate em ZERO a ZERO na Ressacada foi frustrante para o time e para o torcedor, mas pode ser analisado sob DOIS aspectos.

O primeiro aspecto é o do resultado apenas. O resultado foi muito ruim. Na série B contra adversários como o ABC de Natal, jogando em casa, todo time que quer subir à série A tem que arrancar a vitória, nem que seja a força. Diferente de times como o Corinthians, que realmente chegam pra vencer em qualquer partida, o ABC vai tentar cavar resultados fora de casa. O que conseguiu contra o Avai. Por isso o resultado foi ruim para o Avaí. Tinha que vencer.

Se formos analisar o jogo somente, o Avaí enfrentou um time muito bem posicionado, muito bem postado em campo. Um time que foi campeão estadual e que já tem base. Por isso o time de Silas enfrentou dificuldades. O próprio Silas admitiu que o Avaí esteve desorganizado para atacar o adversário. Mas na minha opinião não esteve mal também. Vandinho teve oportunidades e o goleiro do ABC fez boas defesas. Eduardo Martini fez defesas quase impossíveis também. Por esse aspecto o empate não chegou a ser um desastre.

Os laterais não foram tão efetivos como tinham que ser. Arlindo Maracanã esteve muito mal. No meio faltou a presença efetiva de Marquinhos e Batista.

Mas o Avaí segue bem na série B. O começo está sendo muito positivo.

Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Comeco mto bom...
Tais de piada. Vcs querem nivelar por baixo. Um vitoria sob o Parana, time horrivel, e um empate para o ABC, em casa, e vc diz que o cemeco foi bom.
Cade o grande Sillas, que fez 150 pontos, o Vandinho que marcou 215 gols...
Piada.

Anônimo disse...

DESABAFO

Ainda não estava na hora do Avaí ser campeão estadual, senão vejamos: Nos últimos 60 anos nosso clube conquistou 4 estaduais, ou seja, 1 título a cada 15 anos. Como a última conquista aconteceu em 1997, ainda faltam 4 anos para chegarmos a ser novamente campeões. Quanto a títulos nacionais que tenham significativa importância nem comento. Digo isto, baseado em tudo que vem acontecendo nas ultimas administrações desastrosas do Clube. Resumindo: Enquanto não houver uma completa reestruturação no seu depto.de futebol, aliada a um choque de gestão no clube, o Avaí poderá até ser campeão, esporadicamente, como um clube comum, porém sem qualquer pretensão maior. Olhem o que aconteceu com o Figueirense. Enquanto foi um clube quase que amador ficou aplaudindo o JEC por longas décadas, contentando-se com um título “ caído do céu” em 1994. Com o profissionalismo implantado chegou a série A, em nove anos conseguiu 6 títulos estaduais, foi finalista da Copa do Brasil, campeão da copa São Paulo de juniores e com certeza vem mais conquistas.E nós ficamos aturando tudo isto.