segunda-feira, 19 de maio de 2008

Preferia o Gallo

O nome de Guilherme Macuglia me deixa com uma pulga atrás da orelha. Não o vejo como técnico para levar o Figueirense à Copa Libertadores da América.

Acho que Macuglia tem seus méritos nos últimos anos no futebol brasileiro. Campeão da terceirona com o Criciúma em 2006, bom trabalho no Coritiba e bom trabalho no Guaratinguetá, mas pra mim não seria o nome no momento para dirigir o Figueirense.

Preferia outros técnicos da nova gereção, como Wagner Mancini, que sempre é lembrado pela torcida.

Mas sinceramente? Pra trazer Macuglia, preferia que o Figueirense tivesse mantido Alexandre Gallo.

Ao mesmo tempo espero que Macuglia queime minha língua e faça ótimo trabalho.

Abraços

14 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que vai queimar. Vejo o Guilherme como um bom treinador e está em um grande momento porque fez uma ÓTIMA campanha com o Guaratinguetá, lutando desigualmente contra os maiores Clubes paulistas.
Acho que essa onda de Libertadores não passa de um objetivo máximo para manter o foco dos jogadores e alimentar a esperança da torcida.
A realidade é bem diferente! Pode chegar a Libertadores?Claro!Principalmente porque o futebol está nivelado!
Mas, o mais importante ainda, ontinua sendo (nos bastidores) a permanência na série A. No fundo, todo mundo sabe!

LUCHI disse...

EU ACHEI PÉSSIMA CONTRATAÇÃO. O TIME É FRACO, NÃO SE REFORÇA, E ELES TRAZER GUILHERME MACUGLIA? PARECE PIADA......

MAS PARA A DIRETORIA, DEVE TER SIDO, IMAGINO EU, PELA 'CONVERGÊNCIA' DE OBJETIVOS: APROVEITAR OS JOGADORES DA BASE, MESMO SEM QUALIDADE, PRA VENDER.
ENFIM, LAGES E CIA ENCONTRARAM UMA MARIONETE PRA FAZER AS VONTADES DELES.

PERDE O FIGUEIRA.

LAMENTÁVEL E REVOLTANTE....

Ney Pacheco disse...

Quando o time não revelava ninguém e por isso não vendia ninguém, até porque habitava o limbo da série C, ninguém reclamava de um suposto "mercenarismo". Agora é esse discurso de que o time só quer vender jogador. Pois bem, só vende porque revela e porque faz boas campanhas, porque ganha títulos, porque obtém destaque nacional. Uma coisa depende da outra.

Anônimo disse...

Pô Faraco,
ainda pensas em libertadores?
Esta claro que o projeto do figueirense é a aposta em um time barato, enxuto para se manter na série A e quem sabe negociar bons valores no futuro.
Desde o Estadual estou ouvindo falar em contratações e até agora nada.
Não ficou claro pra voces ainda que a diretoria quer colocar certos jogadores em campo e o Galo foi contra, batendo de frente e por isso saiu?
Ou ainda, não ficou claro após o fato que o Galo preferiu César Prates na zaga aos outros dois garotos que são zagueiro de ofício?
O figueirense tem um esquema muito bem montado, passando até pelos veículos de comunicação, para que o torcedor acredite que irão contratar, que irão disputar vaga para libertadores. Mas podemos identificar que isso não existe.
Não acredito na queda, pois os frutos($) que a séria A rende ninguém quer perder. A grande dúvida é: quem esta recolhendo esses frutos realmente? O figueirense f.c., a figueirense participacoes? algumas pessoas ali? a torcida? quem?

Anônimo disse...

Eu na verdade prefiria o Zetti. Não sei se ele está em algum clube, mas acho que era um bom nome.
De qualquer forma, boa sorte ao Guilherme, e gostaria de ver a gurizada em campo, também espero pelas contratações urgentes!
Um zagueiro alto e bom, eu disse e repito: BOM no jogo aéreo é prioridade!

Freya disse...

Sobre contrataçãos, o Figueirense fechou agora a pouco com Tadeu e Ramon, ambos do Grêmio.

Anônimo disse...

Confio nesta diretoria do Figueira.
- Anos atrás so se via falar que a bicha estava grande no fianl do ano para receber ordenasdo,
- Revelavamos jogadores e trocavam por outros sem ganhar nada,
- no Sul jogar com Int, Grem, Corit., Atletico era uma festa quando perdiamos de pouco.
Esta diretoria tem um planejamento, os melhores times feitos por Vasco e Flamengo foram com jogadores da base. Confio plenamente nesta diretoria.

Unknown disse...

Temos que agradecer todos os dias por ter uma Diretoria responsável que não comete loucuras. Vender jogadores faz parte do objetivo de TODOS os Clubes.
Foi o Gallo que indicou o tal de César(bom zagueiro?), o Elton(parado e com problemas físicos).
Objetivos diferentes é obvio! Não vai ser a qualquer custo que o Figueira vai buscar a Libertadores!
Hoje temos: salários em dia,estrutura,reconhecimento nacional,títulos estaduais,organização e a Série A.
Devemos tudo isso ao trabalho que foi feito!É fato!

Diego Pacheco disse...

Gostei do nome. Faraco, ainda bem que você é jornalista e não dirigente do Figueira.

Unknown disse...

Rodrigo,
Tais doido???
Poxa, tu e o Renato malharam o Gallo o estadual inteiro... Agora que o homem vai embora vcs querem ele de volta??? Estranho. To achando, na boa, que vcs sao mesmo do "contra"...
Como disse em outras vezes, confio muito na diretoria do Figueira!
O homem foi campeao com o Tigre, montou o time do Curitiba campeao da B, e levou o inexpressivo Guaratingueta as semi-finais do paulista, aonde Santos, Conrinthias nao chegaram...
Acho que vcs sao mesmo do contra, so pode...
Bom mesmo eh o Silas, que o Renato, no dia, disse ser grande nome, vc tb, se me lembro..
Aonde ele tinha ido???
Eh brincadeira, eita raiva da diretoria alvinegra.
Gente, vamo com calma...

Rodrigo Faraco disse...

Eduardo,

não foisó "malhar" o Gallo. Critiquei pontualmente algumas intervenções dele. Como no jogo contra o criciúma.

Mas se fores voltar nos posts anteriores vais me ver dizer sempre que Gallo é bom técnico e que pode vir a ser ótimo. Cheguei a classificá-lo como trunfo do Figueirense no estadual e acho que até foi mesmo um diferencial.

O que disse no post agora é que preferia Gallo a Guilherme Macuglia, o novo treinador.

Acho Gallo mais preparado, só isso...

Em nenhum momento disse que Macuglia é ruim.

É uma aposta e vai fazer a primeira participação no brasileiro da série A.

Abraços

Anônimo disse...

http://www.imperioalviverde.com.br/noticia_coluna.php?tipo=not&id=203

FAVOR VERIFICAR NOTA OFICIAL DA IMPERIO RODRIGO, QUE DESMENTE TODA ESSA HISTORIA DE Q PASSARAM NA RESSACADA ETC, MOSTRANDO Q QUEM COMECOU FOI A TORCIDA DO FIGUEIRENSE Q MALHOU A TORCIDA DO AVAI NO CASO DA BOMBA E AGORA COMECOU TODO O TUMULTO, E CORREU PRA SEDE PRA SE ESCONDER! NAO AGUENTOU O TRANCO!

Unknown disse...

É Faraco, o Gallo até pode ser melhor técnico falando-se antes do Guilherme trabalhar, em virtude da referência que fica, campeão e tal. Porém, devemos dar confiança nós como torcedores, e a diretoria condições, para que o trabalho apareça. Acredito sempre nas decisões da diretoria alvinegra pois, a referência que tenho é de um time estruturado, com 6 títulos em 9 campeonatos e muito profissionalismo.

Abraço

Anônimo disse...

A questão,creio eu, é: por quais motivos o Gallo saiu!? Com a campanha que vinha fazendo, já que futebol também se avalia através dos números sendo que a própria diretoria valorizou esse números!!
Se não me engano com o Dorival Júnior, na época da renovação de seu contrato, a desculpa foi a mesma: divergências relacionadas ao projeto do Figueira. Ora... se o objetivo do Figueira é conquistar uma vaga na Libertadores... o que pretendia o Gallo para divergir... ser campeão da série A?!?!?!?
O Gallo já assinou com o Atlético.. será q ele não vai levar jogadores do Figueira??? Foi o melhor grupo que ele já trabalhou!!
Bem.. espero que dê certo com esse novo treinador, se não, ainda dá tempo de recuperar, já que a diretoria do Figueira sempre age rápido!!

Abraços