sábado, 24 de maio de 2008

Ufa! Acabou! Que desastre!

Impressionante!

Fazia muito tempo que não via o Figueirense jogar tão mal. Foi horroroso na derrota de QUATRO a ZERO diante do Vitória.

O time esteve muito bagunçado em campo. A zaga e a frente de área não estiveram certas em nenhum momento do jogo. A zaga tentou se acertar com formação com TRÊS joagdores, mudou o posicionamento dos jogadores, trocou os jogadores e nada acontecia...estava completamente perdida.

A frente de área não tinha volante. Magal até se esforçou, mas esteve perdido o tempo inteiro por causa do posicionamento dele e dos companheiros, Diogo e Élton(no primeiro tempo).

Impressionante! Que futebol desastroso.

Olhem, escutem, vejam e leiam...com esse futebol, com o futebol de hoje, com o futebol jogado contra o Vitória, o Figueirense vai lutar desesperadamente pra não cair. Entendam! Estou falando deste jogo. Contra o Coritiba e contra a Portuguesa o Figueirense teve um time bem montado em campo, mas hoje...sem muitos comentários. Quem viu sabe que tenho razão. O que se espera é que isso não se repita. Não é possível seguir jogando tão mal.

Ação urgente! A diretoria precisa agir! Trabalho! Trabalho urgente! Guilherme Macuglia vai precisar trabalhar! Muito!

Abraços

12 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,acho que esta aposta do Figueira em Schmoller não vai dar certo, alias, acredito que o figueira não esta certo, precisa de Jogador com raça , e um bom técnico , por que senão vai pra segundona.Ou será que é um complô pela saída do Galo.

Felipe Siebert disse...

"Schmöller tem tudo pra virar realidade, mas ainda não é."

aposto que se arrependesse de escrever essa frase no teu post anterior depois de ver o jogo né... hehe

o galo utilizou ele em 1 (hum) jogo do catarinense em que o figueira tomo 0x3 e ainda diminuiu pra 2x3 no final... pelo menos 2 gols nas costas do xmoler...

nao preciso dizer mais nada...

teu blog ta legal.. ja ta no meu google reader..

Rodrigo Faraco disse...

É Felipe...

A atuação dele me fez pensar.

Acho que tem futebol, mas jogou mal.

Não quero imputar a ele a derrota desastrosa, nem a nenhum jogador, nem ao técnico. O Figueirense perdeu em tudo.

Schmöller por enquanto é somente uma aposta mesmo.

abraço

Maurio Borges disse...

No Estadual estávamos com um time fraquíssimo, sem alas, sem zaga e acabamos herdando o título pelos tropeços de Avai e Tigre. Bem, eu te pergunto: O que fez até agora essa diretoria?

O elenco é muito fraco, não há opções, e o time base não inspira confiança. Se safam apenas: Wilson, Prates, Cleiton, Wellinton Amorim e Edu Salles. É muito pouco para um campeonato brasileiro tão longo. Magal, Fernandes, Fabri, Asprilla, Elton, Léo Mattos podem até compôr o grupo mas não podem ser titulares...

O resto não acrescenta absolutamente nada. Já deu pra vêr. Todo mundo já viu: Diogo? Marquinhos? Schmoller? Makelele? Perone? Anderson Luis? Bruno Santos? são fraquíssimos... E ainda tinha o Alexandre (Pelamordedeus)Como insistiram...

A real é que essa diretoria negociou um mundo de gente levantaram um bom din-din em 2007 (André Santos, Chicão, Carlos Alberto) e ficam sempre nesse "lenga-lenga" que estão procurando gente no mercado. Até quando? Será que não viram bons jogadores no Paulistão? No Rio de Janeiro não têm um bom lateral? Será que o Gauchão não revelou ninguém?

Agora dois jogadores do Grêmio estão chegando... Nem o Celso Roth quis os cara lá...

Todo ano é a mesma ladainha: Vamos fazer um time barato. Não temos como competir com os times do clube dos 13. Não temos dinheiro.

Não temos dinheiro? Então nos respondam aonde foi parar o dinheiro da venda desses jogadores, isso sem falar no Cícero, Soares, e mais outros...

Muita gente ainda elogia essa diretoria... Não dá pra acreditar! No meio do futebol um sobrenome aqui, um jeito manso de falar ali, acabam enganando muita gente... Mas a mentira tem perna curta.

Essas pessoas não tem vinculo nenhum com o Figueirense. Estão ali para fazer dinheiro, "COMÉRCIO" somente isso. Quem é esse Lages? Anderson Barros? - um bonachão carioca que saiu corrido do Flamengo e arrumou um lugar pra enganar uns tansos por aqui.

Eu, particularmente, NUNCA ACREDITEI nessa gente. Está claro, a olhos vistos. Ou será que eu estou ficando louco? É uma pena que somente poucas pessoas ligadas a imprensa e mais alguns torcedores conseguem discernir.

Não tenho mais saco para acompanhar esse "falso" Figueirense. E olha que vou ao estádio desde os meus 5 anos levado pelo meu pai. Fui mascote em 72, 73, joguei na base. Amo esse time, tenho torcida, mas cansei de ser otário!!!

Saudações Surfigueira

PS:O time foi campeão estadual - obra do acaso - e no primeiro jogo em casa após o título: nem faixas, nem taça, e muito menos gritos de É Campeão!!!

O que existe é um imenso vazio!!!

Abração
Máurio Borges

->Marcelo Santos disse...

Pertinente mais uma vez.
Mas eu acredito que um baita xingão do Prisco pai resolve tudo isso.
Pra quem ta falando que o elenco ta fraco não lembra como era no ano passado. Mais 1 zagueiro, 1 lateral esquerdo e 1 atacante e o Figueira terá o melhor time da sua história.
W. Amorin, Fernandes, Cleyton, Fabri, C. Prates, Wilson e Leo Mattos são otimos jogadores. Diogo e Asprilla são bons. O resto realmente não joga ou só joga quando quer..

Luis disse...

acho dificil esse time com alguns reforços ser melhor que o de 2006

e acho que nao da pra cruxificar o schmoller pelo desastre de hoje, uma vez que o time nao jogou nada..

assim como foi contra o marcilio..

nao da pra pedir pro cara marcar se ngm da combate em ngm.. o cara ficar toda hora no mano a mano nao vai dar certo mesmo..

acho cedo pra criticar o garoto, assim como ele ainda vai ter que provar que nao se destacou na base so pela adulteracao da idade. infelizmente mesmo ja tendo pago por isso, ele vai carregar esse fardo ate ter uma sequencia de jogos e mostrar que realmente tem talento..

o jogo de hj foi um alerta vermelho... pois o amarelo ja tinha sido dado contra a lusa..

foi uma atuação vergonhosa. so nos resta rezar para que o macuglia mostre que tem sabedoria para carregar um time na serie A e a diretoria nao fique parada olhando a banda passar..

temos uma semana para mostrar um futebol de gente grande. coisa que ate agora em 3 rodadas nao foi visto nem contra o coritiba.

mas acho que enquanto tivermos inumeras improvisacoes no time.. ficaremos sem unhas para roer...

Anônimo disse...

Apesar de discordar de um ou outro ponto(como no caso Diogo, que eu considero bom jogador) eu concordo com você, Maurio Borges.

O Figueirense foi campeão do Catarinense com méritos.Na hora de decidir, mostrou que é hoje o grande clube do Estado.Mas durante o campeonato inteiro, pouquíssimas vezes desencantou.

Tomara que eu esteja enganado, mas se o Figueirense bobear cai.Não falo isso por causa da derrota.Só acho que um pouquinho de humildade não vai fazer mal à diretoria alvinegra...

Anônimo disse...

Rodrigo concordo plenamente com vc.
Acho que depois da derrota vergonhosa para um time horrível que é o vitória, a diretoria do Figueirense será obrigada a tomar uma atitude. Fiquei com pena do César Prates e do Wilson. Nunca vi um time jogar tão ruim.... Primeiro um time que não têm alas não chega a lugar algum, nunca vai ter jogadas cruzadas na área..jogadas rápidas... segundo que a defesa da pra notar que um espera pelo outro, daí não dá pra ser feliz mesmo.
Ainda acredito numa postura da diretoria, tenho certeza que eles irão tomar providências.

Valter disse...

Velocidade número quatro!
Créuuuu, Créuuuuu, Créuuuuu, Créuuuuu!!!

Anônimo disse...

Pior do que este desastre foi as radios de Fpolis (a nivel de serie D) não mandar locutor para Bahia e quando deu zebra na TV ficaram comendo moscas. Sera que foi o Anderson Barros que proibiu????

Unknown disse...

Fala Faraco,

Realmente uma das piores partidas do Figueirense nos últimos anos. Durante a partida cheguei a pensar em algo como uma represália em virtude do desligamneto do Gallo, muito estranho o comprtamento de jogadores que a gente sabe que podem dar algo a mais ao time. Continuo acreditando no trabalho da diretoria, apesar de não concordar em alguns pontos. Quatro contratações são imprescindíveis. Dois zagueiros, um volante, um meia e um atacante. Se os que estão chegando do Grêmio vingarem, apenas mais duas, ou uma, pois o Tiago Prado já está por aí. Agora, como esa nossa torcida é passional heim, em um dia comemora, rumo à libertadores, no outro, rumo à segundona. Calma gente...

Abraço

LUCHI disse...

EU AVISEI, TROUXERAM UM TÉCNICO PRA SER 'MARIONETE' NA MÃO DA DIRETORIA E ESCALAR A BASE, MESMO SEM QUALIDADE. DEU NO QUE DEU. E A TENDÊNCIA É PIORAR...

SCHMOLER? WILIAM MATHEUS? DIOGO? MACUGLIA? MAKELELÊ? MARQUINHOS? BRINCADEIRA DE MAU GOSTO.

ACHO QUE O FIGUEIRENSE DEVERIA COLOCAR NO SEU SITE, NA RELAÇÃO DOS JOGADORES, A QUEM PERTENCE OS DIREITOS FEDERATIVOS DE CADA UM DELES. A TORCIDA COMEÇARIA A ENTENDER UM POUCO MELHOR A CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS DESSA (FALTA DE) 'CATEGORIA' E A TEIMOSIA COM ALGUNS JOGADORES.....