terça-feira, 10 de junho de 2008

Agora vi futebol

Agora sim apareceu um pouco de futebol na Eurocopa.

Na partida de ontem...aquele chocolate da Holanda em cima da Itália. Pela primeira vez um bom jogo de DUAS seleções com futebol. Os contra-ataques da Holanda foram sensacionais. O lance do segundo gol foi de uma velocidade espetacular. Da linha do gol de defesa até a marcação do gol no ataque uns 10 segundos no máximo. No terceiro gol também muita velocidade e toque de bola. A itália levou o chocolate, mas também esteve bem presente em campo, mas como sempre usa mais a força do que o talento que tem.

O primeiro gol da Holanda ainda vai render, mas é bom que fiquemos atentos aos esclarecimentos da própria Uefa. Jogador caído fora de campo conta como se estivesse em campo - foi essa a explicação de hoje. Se fosse aqui, eu assumo, estaríamos destruindo o assistente até agora. A explicação de hoje surpreendeu a todos. Van Nistelrooy estava em condições, mesmo sozinho na banheira. É bom que o lance seja bem repetido nos esportivos de televisão pra que todo mundo entenda.

Hoje vi mais uma seleção de bom futebol - a Espanha que enfiou QUATRO a UM na Rússia. Foi o futebol mais parecido com o sul-americano até aqui. Destaque para o conjunto da equipe e para o talento para fazer gols do atacante David Villa. Mas sinceramente? Não confio muito na Espanha, não. Tem um complexo de Botafogo...

A França? Vi, mas não vi nada...Côsa horrorosa! Já dá saudades do Zidane.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

nao pude acompanhar o jogo inteiro da holanda x italia, vi o final apenas, mas achei o time da italia, da mesma forma como tinhas comentando anteriormente quando falou de austria x croacia, italia tem um time de cintura dura, só chutoes, bolas na area, sem criatividade alguma.

ja a espanha ontem, me surpreendeu... na verdade, em termos de time, qualidade individual, sempre foi uma promessa, mas nunca vingou, será que chegou a hora dela? pra mim foi o melhor futebol apresentado até o momento, vamos esperar a continuação.

abraços

Luis disse...

eu acho que a uefa esta viajando...

quer dizer que se eu estiver fora de campo eu posso dar condicao de jogo para o outro time fazer um gol?? isso nao existe ne?? hhehehe medonho!!! ou entao essa regra obviamente tem de mudar. futebol ja tem regras complicadas demais, e eles sempre inventam mais regras complicadas.. pq nao simplificar as coisas??

Rodrigo Faraco disse...

é Luis, essa é pro Arnaldo no "Bem Amigos"

abraços

Luis disse...

é rodrigo.. o arnaldo poderia ajudar mesmo hehe

eu li no site da globo a respeito, creio que voce deve ter tirado de la isso tb.

entendo a regra. mas acho que faltou bom senso naquele caso, afinal o jogador nao teve a intenção de sacanear a arbitragem..

quer dizer que se eu cabecear a bola, dae com a cabeça na trave, desmaiar, cair fora do campo e o adverssario em impedimento fizer o gol ele sera validado pq eu nao falei com o juiz??? hehehe ta certo que isso seria muito mais inusitado, mas ja vimos de tudo no futebol.

acho que no caso faltou aplicar a regra 12, que é a regra do bom senso ne!! hehehe