quinta-feira, 12 de junho de 2008

Parabéns Figueirense!

Dia de esquecermos a crise, a lista, a bronca...o dia é de deixar de lado o contexto atual para saudarmos o contexto histórico.

O Figueirense é a realidade do futebol catarinense. É o time de Santa Catarina na primeira divisão, na série A. Faz isso com extrema competência há 7 temporadas. O Figueirense tem um modelo de gestão a ser seguido e que está sendo seguido pelos outros clubes do futebol catarinense.

O Figueirense é o clube do projeto catarinense para ser sede da Copa do Mundo do Brasil 2014. É o clube catarinense que olha para o futuro e projeta este futuro com capacidade e competência para sempre crescer mais.

No campo é o mais vezes campeão do estado, com agora 15 títulos. É o clube Campeão atual da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Time que revela talentos como o lateral esquerdo Filipe, agora integrante da seleção olímpica do Brasil.

O Figueirense chega aos 87 anos como um jovem experiente. Um jovem no cenário nacional, que enfrenta a todos de igual pra igual e às vezes com melhor estrutura. Um experiente no cenário estadual, que olha de cima pra baixo e tem voz de comando.

O Figueirense é um clube que orgulha a torcida que tem.

Por todos estes e por muitos outros mais motivos, o Figuierense merece os parabéns. Feliz aniversário, Figueirense. Feliz aniversário, torcida alvinegra!

É a minha singela saudação neste dia 12 de Junho de 2008, aniversário de 87 anos do Figueirense.

Abraços

6 comentários:

Unknown disse...

Figueira eterna paixão. Lembro-te nos maus (como no jogo em que torci contra o Prosperá em 1987, onde eramos somente 20 torcedores no estádio) como nos grandiosos momentos (como na vitória sobre o Avaí, em 1999 e sobre o Corinthians em 2004, em pleno Pacaembu, onde eramos 3 solitários torcedores). Que esse dia seja de alegria e reflexão para a Diretoria. Um abraço Rodrigo

Unknown disse...

Rodrigo,
Meu comentário é sobre o post anterior...
Tens que entender que futebol não eh tão simples como parece...
Sport com certeza tinha grandes chances de ser campeão com aquele gol feito em SP. Vc e todos daqui, com 1 excessão, deram o titulo ao time paulista...
No catarinense, não falo aqui de time, pois pra mim o melhor é o que vence, falaram que o Figueirense não tinha time pra vencer... Quem ganhou?? Agora, dizem que o Figueira tem time pra brigar para não cair... Eu diferente de vcs, acho que passa por uma instabilidade normal, e mais uma vez vai mostrar dentro de campo...
Barros, Lages... Estamos com eles.
O Sport ontem deu mais uma lição.
O Carlinhos Bala, pelo que vi, deve ter mesmo combinado algo com o "homem"...
Fui.
Eduardo

Anônimo disse...

Figueira eu te amo!! Parabéns.

Anônimo disse...

Colegas, achei muuiiiittttttttooooooo lindo essa homenagem ao Figueira feita pelo torcedor Marlon Rodrigo Clasen, de Blumenau. Ele postou originalmente no blog do Castiel.

Vejam que beleza.

"Amor como esse não há, Maior ainda pode ficar, O dia em que isso acabar, Me enterre: parei de respirar. Assim, nós vamos vivendo, Cantando e pulando contentes, Sorrindo, seguimos vencendo, Amando você Figueirense. Minha homenagem ao Figueirense."

Anônimo disse...

Faraco,

O maior presente para o Figueira pode ter sido dado ontem a noite quando o Cruzeiro foi goleado pelo Palmeiras....

Abraços

Marcos Alexandre

Unknown disse...

Faraco,

O Figueirense está de parabéns! Apesar da má fase, continuo confiando na diretoria alvinegra, afinal, em 10 anos foram 56 títulos entre as categorias de base e profissional. A competência, se mede em cooptar e transformar talentos e habilidades em resultados, em eficácia. E isto, a diretoria do Figueirense vem fazendo de forma admirável.

Abraço