segunda-feira, 9 de junho de 2008

Laranjas podres?

O Figueirense vai mexer no grupo!

A diretoria deve afastar jogadores de hoje pra amanhã. Jogadores que ainda não se integraram ao novo comando técnico do time.

UM ou DOIS atletas podem ser afastados. Hoje vai haver uma reunião entre todos...diretoria e jogadores.

O técnico Guilherme Macuglia treinou durante a semana passada exaustivamente o posicionamento defensivo e nada do que foi treinado apareceu em campo no Maracanã.

Tenho dito isso, repeti ontem no Show de Bola, da TVCom. Parte do grupo não aceitou a saída de Alexandre Gallo. Pior que isso, alguns atletas continuam em contato com o ex-treinador na possibilidade de viverem nova realidade - que seria uma transferência para o Atlético Mineiro.

Vamos esperar! A mudança não vai ser no comando técnico, vai ser no grupo.

Abraços

9 comentários:

Anônimo disse...

É mto mais fácil vc demitir o treinador e botar outro, é mto mais fácil culpar diretoria e todo mundo e blá, blá, blá. Mas o que se viu no Maracanã sábado foi um time sem vontade, poucos foram os jogadores que demonstraram empenho em campo, acho esse seu post mto pertinente e se a diretoria assim agir ela estará correta. Quem quiser jogar com raça que fique, quem não quiser Bye, Bye. Contrata outro pro lugar e deu. Esperamos ações drásticas e eficazes já, enquanto ainda há tempo.

Anônimo disse...

Acho que estão fazendo "terra arrasada" cedo demais. O time não é tão ruim como apregoam os profetas do apocalipse da imprensa avaiana. Pô, jogamos contra o líder dentro do Maracanã e perdemos. Só isso. A goleada foi uma consequência da boa fase do time do Flamengo.
Acredito que o Macuglia ainda vai surpreender os torcedores mais pessimistas e o nosso time tem bons valores que basta lapidar como Marquinho, Léo Matos, Tadeu e Élton (este um verdadeiro craque).
Ô, pessoal, vamos dar tempo ao tempo e dar crédito a esta diretoria que já provou ser muito boa. Deixem de ser ingratos.

Anônimo disse...

Nossa!
Sou alvinegro de coração, desde pequeno!
Agora fanático como esse figueiredo, não existe!
Ou ele não viu os jogos, oué o cara mais otimista do mundo, ou está cego de paixão...

Anônimo disse...

acho q o figueiredo é um avaiano tirando sarro dos alvinegro!!!

Anônimo disse...

Olá Rodrigo!
O jogo de sábado é reflexo da "briga" extracampo que vem ocorrendo no Figueira. Não precisa ser advinho para saber que o grupo está divido. Os jogadores estão desmotivados desde a saída do Gallo, o qual foi convidado a "ser retirar" por pedir reforços à diretoria. A gente sabe como funciona a diretotia da FIgueira: não gasta um real para contratar!! Só faz contratação baratas, a custo zero. Em razão disso, é que só aparecem no elenco do Figueira jogadores do nivel de Tadeu, Helton, Marquinho e cia, todos refugos.
Pois é, só resta esperar as novas medidas da diretoria, a qual, se não contratar, terá o Figueira como sério candidato ao rebaixamento.
Vamos esperar a diretoria tirar o dinheiro do colchão para contratar...abraços

Anônimo disse...

A informação que tenho é que será no grupo. Até porque demitir o técnico seria assinar o atestado de incompetência.

Anônimo disse...

Cara, (gostaria de sua opnião sobre meu comentário)

OS JOGADORES DO FIGUEIRENSE SÃO JOGADORES NA MAIORIA EXPERIENTES, ENTÃO ELES QUEREM TRABALHAR COM PESSOAS QUE POSSAM DISCUTIR OPNIÕES DE IGUAL PARA IGUAL… O MACUGLIA É UM BOM TREINADOR. SÓ QUE PARA TIME DE MENOR EXPRESSÃO, POIS SUA CONDUTA COMO PROFISSIONAL É MUITO MAIS MUITO MENOR DE QUE A GRANDEZA DO FIGUEIRENSE…IMAGINA O CÉSAR PRATES, FABRI, CLEITON XAVIER ENTRE OUTROS. SENDO TREINADO POR UM TÉCNICO QUE COM TODO RESPEITO NÃO IMPÕE CONTEUDO PROFISSIONAL A ALTURA DESTE JOGADORES!!! TEMOS QUE TER UM TÉCNICO QUE OS JOGADORES RESPEITEM PELO SEU HISTÓRICO PROFISSIONAL “VENCEDOR” E ESTE TÉCNICO ATUAL PERDE POR TITULOS ATÉ PARA O MICALE…SERÁ QUE VCS ME ENTENDEM?

obs: é como se o figueirense estivesse um treinador graduado sem experiencia profissional e seus jogadores na maioria são phd sobre este assunto ou "trabalho" que se chama BRASILEIRO DA SÉRIE A.

ESSA É A MINHA OPNIÃO,

ACHO QUE É MAIS OU MENOS ISSO QUE EU ESTOU VENDO ATUALMENTE NO ELENCO DO FIGUEIRENSE.

abraço e parabens ao seu blog!

Rodrigo Faraco disse...

Meu caro Vicente,

eu concordo com você...já disse outras vezes que não acho que Macuglia esteja preparado para a missão.

Se fosse um cara de respaldo, a reação dos jogadores seria outra. Jogador de futebol é bem difícil de trato. Se fosse um Mário Sérgio, por exemplo, que assumisse nessa mesma condição...achas que iria haver choradeira ou boicote ao trabalho dele? Ele afastaria na hora...

Mas também não é correto que jogador faça boicote. Ele é profissional pra ele, pra família dele, pros companheiros dele e para o clube o qual representa...deve se portar com profissionalismo. Se não aceita a troca, que saia então....mas a atitude tem que ser digna.

O que estamos discutindo na verdade não é nem a qualidade do treinador, é o que está ocorrendo dentro do Figueirense - uma espécie de boicote ao trabalho do treinador porque não houve concordância na mudança do comando técnico.

Abraços

Anônimo disse...

Está mais que na hora da diretoria ter uma conversa muito séria com os jogadores . Eles recebem em dia , não recebem ??? Existe toda uma estrutura de treinamento , certo ???? Até entendo que nem sempre o jogador faz uma boa partida . Porém , vestir a camisa e dar o melhor de si , é OBRIGAÇÃO !!!!!!!!. SAUDADES DO GALLO ???? O time dele levou de 5 tbém . Vcs já esqueceram que só levamos o Campeonato Catarinense por pura incompetência tanto do Avai qto do Criciúma . O Figueira , não está jogando nada , faz tempo .