domingo, 8 de junho de 2008

Eurocopa

Tô vendo aqui a primeira partida que pude assistir na Eurocopa - assisto neste momento ao jogo da anfitriã Áustria contra a Croácia.

Parece algo que não existe. A Áustria joga em casa, joga em Viena. Tem mais torcida da Croácia. O jogo é horroroso. Perecem 22 jogadores de bota 7 léguas em campo. É chutão, bola levantada na área, carrinho, correria e cintura dura.

Olha, se o futebol não tivesse o futebol brasileiro, o argentino e o africano...seria um esporte chato. Meus Deus! Como são mecânicos esses caras da Europa. Não há drible, não há improviso, não há uma graça, não tem gol, não tem defesa...

Quando falo de futebol brasileiro não estou falando da Seleção Brasileira não...estou falando do jeito de jogar do brasileiro. Seria injusto não incluir nessa lista, dos que salvam esse esporte que adoramos, outros jogadores como alguns franceses, alguns italianos, os holandeses e alguns alemães.

Não pude ver ontem o jogo de Portugal, mas daqui a pouco vou ver outros DOIS times duros - Alemanha e Polônia.

A Eurocopa até é bonitinha, bem organizada, mas não tem o que de melhor há pra se assistir - os melhores do mundo, que são os brasileiros e os argentinos.

Ahhh, ia me esquecendo: está UM a ZERO pra Croácia, gol de pênalti antes dos 5 minutos do primeiro tempoo. Quanta ruindade!

Abraços

3 comentários:

Luis disse...

li o teu post e fiquei pensando que tudo que tu disse, realmente é verdade.

acho que o legal da eurocopa é mais a tradicionalidade da coisa, do que a atracao em si que é o bom futebol.

ontem alias, o jogo de portugal estava chatissimo, ate o deco (opa, um brasileiro!!! rs) fazer uma jogada genial para o gol dos portuga, e nao vi direito se ele participou do segundo tb, pois me distrai no momento que a tv mostrava no jornal e nao escutei bem..

Anônimo disse...

tb nao consegui parar na frente da TV pra ver um jogo todo da Eurocopa...

impossivel destinar quase 2horas pra ver jogos tão ruins!!!

vi uma parte do jogo de portugal, e logo desisti...
vi alguns lances do jogo da alemanha e polonia, procurei outra coisa pra fazer

e croacia e austria, meu deus.... nao suportei mais que 30min.

ainda bem que temos um jogo daqui uns dias que creio será bonito de ver...

Brasil x Argentina

mas sinceramente?
com essa seleçãozinha do Dunga, to vendo a Argentina descontar os ultimos passeios que o Brasil deu neles.

será que só eu que nao consigo ver o Dunga como tenico dessa seleção?
é duro de ver essa seleção do dunga jogar.

Como eu queria ver o Zico treinando essa seleção.
Acho que ele ja tem experiencia e conhecimento suficiente pra isso...
muito tempo no jpão, agora fernabahce...

mostrou que sabe..
melhor que o Dunga será com certeza!

Abraço Faraco

Luis disse...

acho bem dificil ele ser tecnico do brasil enquanto o ricardo texeira estiver por la