sábado, 14 de junho de 2008

E daqui pra frente?

Estive hoje no Orlando Scarpelli pra comentar a partida pela CBN Diário - Figueirense 3 x 1 Sport.

O Figueirense apareceu sem mistérios, nem invenções...estava escalado num 4-4-2 básico e tradicional.

O time teve QUATRO novidades - Leandro "Eugênio" Soares, Ramon, Tadeu e Anderson Luiz.

Mas o primeiro tempo foi um desastre. O Sport dominou totalmente um estático Figueirense. A equipe parecia tudo, menos um time em campo. Eram ONZE jogadores, cada um fazendo a sua, guardando posição e esperando que o "companheiro" fizesse a dele também. Futebol não é assim. Futebol não é estático...é dinâmico. Por isso o Sport, dinâmico, deitava e rolava em campo. Só não fez gol por pura incompetência.

Foi então que lá pelos 40 do primeiro tempo um fato marcou o início da mudança de comportamento. A torcida nas sociais se levantou e passou a dar uma bronca no time, como se pedisse pra que os jogadores acordassem.

O primeiro a acordar foi Cleiton Xavier...que bom! Pois Cleiton passou a jogar e com ele o Figueirense também. O capitão fez a jogada do primeiro gol, que o Figueirense acabou ganhando de presente do horroroso César, ex-Figueirense. Que ironia do destino! Que pisada na bola - literalmente.

A partir daí o time se tranquilizou. No segundo tempo foi realmente uma equipe. Jogava fechado e explorando o erro do Sport. As jogadas do segundo e do terceiro gols do Figueirense foram maravilhosas. Contra-ataque rápido com toques rápidos no segundo gol e toque de bola no segundo gol.

Cleiton Xavier voltou ao Figueirense. Foi como um renascimento...até que enfim! E o Figueirense voltou a jogar de forma competitiva, pelo menos no segundo tempo.

Mais um destaque foi Leandro "Eugênio" Soares, que pela primeira vez jogou e mostrou pra torcida que pode ser o lateral-esquerdo que o clube precisava.

No jogo da pressão da diretoria, o Figueirense carimbou as faixas do campeão da Copa do Brasil, o Sport.

Mas isso precisa ter sequência. Por isso pergunto: e daqui pra frente?

Abraços

Nenhum comentário: