sábado, 14 de junho de 2008

A pressão pela vitória

O Figueirense entra em campo hoje com uma única missão - vencer!

Os fatos decorrentes da última rodada do Campeonato Brasileiro e da derrota por 5 a ZERO para o Flamengo colocaram esta pressão a mais no time.

Se não vencer "as medidas que seriam enérgicas serão drásticas!" - palavras do superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco, na entrevista coletiva da última terça-feira.

O Figueirense vai entrar em campo super pressionado.

É um time que ainda não está montado. Uma nova escalação, uma nova formação vai jogar hoje. São QUATRO ou CINCO alterações na montagem da equipe. Só por aí já existiria uma pressão - os jogadores que entram têm a necessidade de comprovar que são melhores e podem fazer mais do que os que saíram.

O técnico Macuglia também já sofre com os maus resultados e corre riscos. Ainda mais depois de barrar a lista de dispensas da terça-feira e pedir uma chance a mais para o grupo. Ganhou ele também agora a chance a mais - entrou na "barca que ficou estacionada no Scarpelli". Barca que já tem o lateral César Prates e o meia Élton.

Além de tudo isso, as declarações da diretoria colocam pressão na própria diretoria, que vai ter que fazer algo se o time não vencer, e nesse caso se inclui DOIS resultados - derrota e empate - que não são aceitos.

Pra piorar, o Figueirense tem pela frente o Campeão da Copa do Brasil 2008, o Sport Recife. O time de Nelsinho Baptista vem embalado apesar dos desfalques. O predestinado "amigo do Homem" Carlinhos Bala não veio. Mas não importa. O Sport tem jogado bem mesmo com time reserva, o que não vai ser o caso.

Mas seja o Sport, fosse o São Paulo, o Real Madrid ou ainda o Manchester United, o Figueirense vai ter a missão de nem olhar o adversário e simplesmente vencer...assim, simplesmente vencer!

Será que é, ou vai ser tão simples assim?

Abraços

2 comentários:

Maurio Borges disse...

Após uma tarde de sexta-feira mágica com Holanda e França pela Tv, na Euro 2008 - como a Holanda tá jogando, hein Faraco? E os comentários do Vampeta e do PCCaju? O Vampeta é muito engraçado. Os dois arrebentaram.

Que futebol lindo, rápido, com dois ponteiros bem abertos e que erram pouquíssimos passes. A busca pelo gol acontece com toques objetivos, sem muitas firulas. Os Laranjas estão a caminho do título para o bem do futebol mundial.

Na Holanda não tem aqueles toques chatos pros lados como no futebol brasileiro. Jogam num 4-3-3 tradicional, como era nas antigas aqui no Brasil. Sem esses cabeças de área horríveis... Tá bonito de ver!

Vou hj ao Scarpelli sofrer com o Figueira... A vida é assim: Um dia bom futebol, outro nem tanto...

Saudações Surfigueira!
MB

Rodrigo Faraco disse...

Grande Maurio...pegaste bem o que tava pensando...no jogo de ontem da Holanda...depois vou escrever sobre isso. Fiquei encantado também.

Amanhã com mais calma. Mas tah jogando muito mesmo.

Hoje vou estar no estádio também...daqui a pouco vou pra lah.

abraços