terça-feira, 10 de junho de 2008

Muito barulho pra nada

O Figueirense fica como está. O Figueirense fica como está?

A direção se reuniu. Ponderou, avaliou nomes e comportamento e resolveu deixar tudo como está.

É uma terceira chance pra alguns.

Acho uma medida perigosa.

A responsabilidade agora passa para o técnico Guilherme Macuglia.

Entenda - foi uma cartada do próprio técnico. Ele conversou ontem com todo o grupo, foi uma conversa clara e dura de quem sabe que alguns jogadores não aceitam a presença dele. Esses jogadores iriam ser afastados pela diretoria. Ele, Macuglia, assume a frente da situação e pede nova chance aos atletas. Resultado? Pode estar ganhando os atletas para o lado dele.

Por esse lado pode ser bom. Os resultados podem aparecer e pode haver uma união em torno do salvador das cabeças que iriam rolar - Guilherme Macuglia foi o salvador.

Mas pode ser perigosa a decisão, na medida em que já seria uma terceira chance para alguns. Lembro aqui que após a derrota por goleada para o Vitória já houve uma conversa dura dos diretores, Rodrigo Prisco e José Carlos Lages, com QUATRO jogadores. Eles já haviam sido chamados atenção. A diretoria pode estar perdendo comando ao dar nova chance.

E outra coisa - Rodrigo Prisco disse que uma das exigências aos jogadores foi a vitória sobre o Sport no próximo sábado. Será que o Sport sabe disso?

Abraços

9 comentários:

Anônimo disse...

Poisé tem que combinar com o Sport, que está muito bem e dependendo do resultado da Copa do barsil deve vir muito motivado a Florianópolis.

Unknown disse...

O problema é mais complexo do que dispensar ou não jogadores! Temos um Departamento Médico lotado e claramente um problema de grupo. Para dispensar tem que reforçar e dar uma chance para o técnico observar melhor os jogadores e avaliar quem serve ou não e filtrar quais são as mudanças necessárias para fortalecer o grupo.
Vejo que 02 volantes com qualidade e com mais pegada deveriam ser a prioridade número 1!

Anônimo disse...

Olá Rodrigo, (gostaria de uma réplica sua)

Então quer dizer que o jogo contra o *esporte será a gota dágua para essa diretoria? claro se ganhar sábado eles vão tar com "moral" junto a imprensa, afinal eles contrataram a comissão tecnica!!! agora se empatarem e até mesmo perderem a culpa vai ser dos jogadores e do técnico? Ué! assim é facil resolver os problemas de um clube não é mesmo Rodrigo?

Responda como torcedor, se possivel...obrigado!

*Sport

A turma do DOMINÓ está comentando,

De acordo com algumas informações a diretoria do figueira irá tomar algumas providências tais quais eu cito:

# Vão trazer mais 2 jogadores no minimo #

# vão ser afastados 3 jogadores, sendo que estes um ja foi ídolo da torcida #

# vão dar mais 1 jogo para atual comissão técnica depois destas mudanças, pois na sequencia o figueira terá 2 partidas em casa, depois é claro jogando fora com o cruzeiro antes. #

# O lages está tentando negociar 2 atletas no elenco atual que está jogando # (dizem que é o Diogo e o Vinicios)

# O Rodrigo Prisco Pisou na bola em algumas contratações e por isso está avendo algums disacordos na diretoria do clube e por isso o Prisco paraiso foi chamado para resolver algumas pendencias sobre alguns jogadores #

# Anderson barros está saindo da diretoria do clube (irão mudar a gestão de futebol do clube) #

Abraço…

Fonte de um sócio Benemérito do clube.

Anônimo disse...

Não esperem pirotecnia por parte da Direção do Figueirense para resolver questões internas. Pensem… como eles poderiam dispensar jogador agora? Como iriam repor em 96 horas? O aviso foi dado, e muito bem dado. Com certeza a Diretoria está analisando quais serão os substitutos, caso realmente venha necessitar dispensar atletas do atual elenco. Alguém, de bom senso, dispensaria atore(s) estando com uma apresentação, e sem outro(s) para substituí-lo(s)?

Anônimo disse...

Faraco, o Macuglia é fraco, ainda não acertou o time taticamente. O Gallo, com as limitações do elenco, conseguia extrair o máximo e, assim, ganhamos o estadual e fomos relativamente bem nas duas primeiras rodadas. Quando apareceu o boicote, mostrou-se líder: expurgou o Tuta e apresentou sua cabeça na praça (Maquiavel e Sun Tzu explicam tal postura). Os demais, baixaram a crista. O Macuglia, aceitando a rebeldia e enfrentando as lideranças, não vai domar o grupo; mostra, então, que não tem comando. Ele vai vencer essa batalha, mas corremos o sério risco de perder a guerra. Não é isso, Faraco?

Rodrigo Faraco disse...

Tens razão Cardoso,

não vejo Macuglia preparado para a missão. Não o vejo respeitado pelos atletas e não o vejo com pulso firme sobre os atletas.

Desde o princípio achei temerária a troca, por mais que visse contradições no Gallo.

O Figueirense continua pagando pra ver...correndo os riscos a que se expôs.

Dirce, é mais ou menos isso. A lista tava pronta, mas acho que o sentimento de culpa pelo que está acontecendo bateu mais forte.

Vicente Jr. obrigado pelas dicas, mas infelizmente não posso responder como torcedor.

Abraços

Luis disse...

eu acho que foi a medida ideal. dar chance aos jogadores para mostrar serviço, o tecnico ganha pontos com o resto do grupo, e quem nao esta satisfeito que va pra ponte que partiu. acho que seria um pouco precipitado sair mandando embora ja que o tecnico quer se aproximar dos jogadores, e isso pode ser fundamental. acho que seria bom se o figueira usasse essa semana para ficar concentrado e permitir o dialogo do tecnico com esses jogadores, unir o grupo para vencer o sport

Anônimo disse...

Faraco,
Sei que uma coisa não justifica a outra, mas dei uma rápida olhada nas manchetes esportivas da noite e o que me chamou a atençao é que com raros são os times que estão navegando em mar de almirante nesse brasileirão: Inter em crise, Palmereiras busca reafirmaçao, Muricy questionado, Adilson sendo chamado de Burro, Pixaçoes pedindo a volta do Leão no Galo, Goiás mal, Morais critíca o esquema do Vasco e chama seu técnico de retranqueiro....etc...

A coisa tá feia, esse promete ser o brasileirão mais pífio desde o inicio da era dos pontos corridos!

Abraços

Marcos Alexandre

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
Não vejo o Macuglia como um treinador fraco. Nos últimos clubes que passou, demonstrou seriedade e competência. Prova disso foi a brilhante campanha feita no campeonato Paulista com o fraco time do Guaratingueta. Acho que é cedo para fazer essa análise. Acredito que ele é vítima de uma confusão gerada pela própria diretoria do Figueira, que dispensou o técnico Gallo por ter ele pedido reforços para dar continuidade ao trabalho, para fins de alcançar a meta de chegar a Libertadores.
Se existe algum culpado, com certeza, é a nossa diretoria, que vem adotando um perfil de contratar jogadores baratos e a custo zero. Isso pode ser verificado nas atuais contratações, entre elas, Tadeu (dispensado do fraco time do Grêmio), Leo Matos (parando em algum canto do rio de Janeiro), Helton, Ramon, César (já dispensado), Tiago Prado (sem clube) e tantos outros que chegaram no elenco no decorrer do ano.
Além disso, eu não me lembro da última contratação do Figueirense em que o jogador era, NA ÉPOCA DA CONTRATAÇÃO, titular de um clube de série A ou B. Como eu falei, todas as contratação do Figueirense são “Galinhas mortas”, jogadores que estão parados, sem clubes ou encostados. É verdade que algumas dessas contratações baratas dão certo, como é o caso do Cleiton Xavier, mas, se colocarmos na ponta do Lápis, a maioria só geram insatisfação, incomodação e despesas inúteis.
Por fim, vale lembar que o Figueirense deixa de contratar bons jogadores, em razão de times inferiores terem feito propostas melhores do que a da nossa diretoria. Lamentável!
Já estamos na série A há quase 8 anos, e já está na hora de a diretora pensar como time grande.
O jeito é esperar o próximo jogo...que venha o Sport!
Abraços