quarta-feira, 16 de julho de 2008

De passagem...

Foi um atropelamento do Figueirense no Santos, esta noite no Orlando Scarpelli.

Tirando um começo de jogo inseguro e com DOIS sustos(mais uma bela defesa de Wilson), o Figueirense foi muito superior ao desarrumado time do técnico Cuca.

O Santos foi uma correria desorganizada, desentrosada e por isso foi um time bagunçado. Individualmente gostei do garoto Maikon Leite - muito habilidoso e rápido.

O Figueirense manteve o mesmo time e o padrão dos últimos jogos em casa. Tirando os desfalques de Bruno Aguiar e Leandro Soares, que nem foram percebidos, o time foi exatamente o mesmo. Por que os desfalques não foram percebidos? Porque o time já tem um padrão. Excelente trabalho do técnico PC Gusmão em apenas CINCO rodadas - tem que ser muito elogiado!

O time chega a 73 % de aproveitamento nas últimas CINCO rodadas. Um percentual expressivo.

Voltando ao jogo, Edu Salles também merece destaque, porque finalmente jogou bola. Como estava antes, era candidato a sair do time. Na partida contra o Santos, fez DOIS gols, ocupou o espaço que havia nas costas do lateral Kléber, e agora volta a se garantir para a sequência de jogos.

Nota final: infantil foi Magal, que fez mais uma boa partida, mas chutou DUAS vezes o adversário no final da partida e levou justamente o Cartão Vermelho direto.

Depois escrevo sobre os desfaques para a partida de Sábado contra o Fluminense! Problemão para PC Gusmão - sem Diogo, Magal e, principalmente, sem Cleiton Xavier.

Figueirense bem! Muito bem!

Daqui a pouco todos os detalhes do jogo no Torcida TVCom, às 23h30min, na TVCom.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Faraco, dá um toque pro anão sofredor pra ele se poupar e não vir dizer na TV ou rádio que o Santos é ruim....ei, aproveitando, só pra registrar, ontem não fomos ajudados pela arbitragem e ganhamo com show de bola....abraços

Anônimo disse...

oi faraco. concordo com o marco santana de um toque no anão sofredor para ele ser menos parcial na tv fica feio e enjoativo. quando ao jogo com o fluminense, confio no pc gusmão ele tem peças para repor. use aqueles dois que chegaram do interior paulista que não jogaram. o Fabri e estamos conversados. é só esperar e conferir.

Anônimo disse...

Olá,Faraco! Ontem tomei conhecmento através dos jornais do falecimento do ex.presidente do Figueirense o Meira. Confesso que conhecia o Meira somente pela imprensa e jogando futsal e de campo na década de sessenta e posteriormente, na presidência do figueira nos anos oitenta. Como jogador, principalmente no de salão, foi um guereiro e como presidente do seu time do coração um batalhador, dedicava-se vinte e quatro horas ao figueira sua paixão. Se Nelson Rodrigues fosse vivo, provavelmente afirmaria,que o sobre natural do Almeida foi quem jogou e não o Figueirense. Afirmo quem entrou em campo não foi o Figueirense, mas sim,o sobre natural do MEIRA sobre a batuta também do ex baluarte e presidente CABRAL.O dia que começou triste para os amantes do futebol teve uma noite de glória com o belo futebol apresentado pelo Fgueirense.Cabe agora, a presidência do Figueirense em conjunto com a da Federação de Futebol,prestar uma legítima homenagem a esse grande desportista,principalmente a Direção do figueira. Abraço, Preto Véio.

Rodrigo Faraco disse...

Olá meus caros...

Preto Véio, eu sou be também, mas soube pelo Mário Motta, no Notícia na Manhã de terça-feira. Mas eu não conhecia o Meira, só de ouvir falar. Vale a Homenagem e certamente o Figueirense vai fazer.

Lucila, Jackson é certo, o outro deve ser o Leandro Carvalho. No lugar do Cleiton o Rodrigo Fabri e pra cima do Fluminense, que não acordou ainda do sonho da Libertadores. Mas é complicado ajustar meio-campo com TRÊS desfalques, vamos ver...

Marco, tem razão...não houve nenhum erro que pudesse representar ajuda.

Abraços

paulinho melo disse...

jogo bom pra entrar o fabri contra o fluminense q vai jogar desesperado no sabado...o contrataque vai ser a nossa gde arma...espero que os volantes cuidem bem da defesa,pq estou cabreiro com o entrosamento.....