Cícero e Gabriel, no Fluminense. Renato Augusto e Marcinho, no Flamengo. Danilinho, no Atlético Mineiro. Roger, no Grêmio. Antes, Abelão e Fernandão, no Internacional.
Foram as negociações mais "quentes" neste meio de temporada do Campeonato Brasileiro. E Agosto nem chegou ainda para a abertura da chamada "janela internacional".
Assim não dá! O Campeonato Brasileiro começa de um jeito e termina de outro jeito. Os times são completamente desmontados durante a temporada. Quem se destaca vai embora! Lamentável!
Alguma coisa tem que ser feita. Mas eu, sinceramente, não sei o que pode ser feito. Sou contra igualar o calendário ao europeu. Gosto do nosso ano do futebol começando em Janeiro e terminando em Novembro. Com a palavra os dirigentes dos clubes, a CBF e os próprios atletas...
É bom lembrar que os clubes daqui não estão imunes ao interesse europeu e árabe. No Figueirense, Wilson e Cleiton Xavier podem ser alvos, porque são os destaques do time. No Avaí, Válber e Marquinhos também podem ter o interesse externo.
Enquanto nada é feito, as negociações seguem e o Campeonato Brasileiro fica mais fraco a cada rodada. Os torcedores? Ah, os torcedores...são sempre um detalhe. Quem leva os torcedores em consideração?
Abraços
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olha Faraco, eu acho que um passo para segurar os jogadores no Brasil poderia ser a seleção brasileira, ou seja, que só fossem convocados jogadores atuando no país.
Postar um comentário