terça-feira, 15 de julho de 2008

Gente, o que é isso?


Vejo essa foto, que copiei do site globo.com, e não me conformo.

Esse cara aí é o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo, com 15 gols marcados.

Esse cara aí tem 31 anos somente.

Esse cara aí foi denominado "fenômeno" pelos italianos, quando esteve lá, jogando pela Inter de Milão.

Esse cara aí foi comparado a Pelé algumas vezes.

Esse cara aí tinha uma arrancada e força física que jamais vi igual no futebol mundial.

É lamentável! Eu às vezes não acredito em nada disso. Ou será que não deveria acreditar neste presente decadente?

Eu até poderia aceitar se tratando de um jogador de futebol definitivamente aposentado, com carreira encerrada. Ronaldo tem ainda o interesse do Milan, tem o interesse do Flamengo, tem a torcida de milhões que são seus fãs e que querem vê-lo voltar a jogar.

Gente, vamos ser racionais...não vai voltar! Não volta mais. É ex-atleta. Se voltar, vai ser só pra enganar...não vai mais chegar nem perto do que foi antes!
(**Atualização**)Esqueci de fazer a pergunta básica: você gostaria se o teu time contrasse Ronaldo?
Abraços

15 comentários:

Anônimo disse...

Faraco ele vai voltar a jogar na série B de 2009 pelo Criciúma. Já pensasse? Jardel e Ronaldo?

Unknown disse...

Essa barriga é um fenômeno!Quem comparou Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho ao Pelé forçou a barra!
O Ronaldo na minha modesta opinião foi um artilheiro trombador que tinha como característica um grande arranque e um arremate certeiro...cabeceador horrível, individualista,pouca visão de jogo para grandes passes e lançamentos. Teve um grande impulso por começar precocemente, assim como o Pelé,se destacando aos 17 anos. Bom produto para o marketing e notícia para os jornalistas que fabricam novos ídolos do esporte! Ao contrário do que muitos pregam, não decidiu a Copa sozinho e teve a sorte de ter o Felipão ao seu lado.
Hoje, eu particularmente não queria o Ronaldo no meu Clube nem se ele entrasse em forma, simplesmente porque ele é um péssimo exemplo para os jogadores!
Do ponto de vista dos marketeiros, é uma grande sacada para vender camisas e atrair investimentos!

Anônimo disse...

Ele esta certo logo , logo ira ser convocado para a seleção, pois o Gaucho não joga a + de 6 meses e foi.

Anônimo disse...

esse ou essa(desculpa, mas nao identifiquei se é homem ou mulher) kala nao sabe nada de futebol...

falar isso, do que ronaldo fenomeno foi, é atestar que nao deveria estar falando sobre futebol.

parei no "Artilheiro trombador"

Anônimo disse...

Dizer que o Ronaldo foi apenas um "artilheiro trombador" é forçar demais a barra, nunca o compararia a Pelé, que como dizem é incomparável pois é um ET. Mas ele foi um dos maiores centroavantes que vi jogar, maior que ele da década de 90 em diante só o Romário, mas é por muito pouco. Um cara que é 3 vezes melhor do mundo, maior artilheiro em Copas, Bi-campeão mundial pelo Brasil, dentre outros tantos títulos não pode ser tachado de qualquer um, a não ser que não se entenda nada de futebol e/ou se faça uma análise bem tendenciosa.

Unknown disse...

Ô Thiago... grande entendedor de futebol, enciclopédia viva e sabichão... me ensina então: O que foi o Ronaldo? Cabeceava que era uma maravilha? Deixava seus companheiros na cara do gol?Jogador leve com habilidade no começo da carreira ou em toda a sua carreira? Amigão do Galvão?O que aconteceu realmente em 98?Grande cobrador de faltas?
Para quem viu Pelé,Zico, Maradona,Platini,Romário,Falcão,
Júnior,Careca,Reinaldo e vou me cansar de citar outros jogadores...o Ronaldo é tão artilheiro quanto o Túlio Maravilha que por acaso fez mais gols do que ele! Gols bonitos...o Dodô faz sempre!

Anônimo disse...

sempre fui fã do ronaldo, o melhor atacante que ja vi jogar e ainda digo que na posição dele, nao existou melhor.

em todas as outras fases ruins dele por motivo de contusao, quando diziam que ele nao voltava mais, eu sempre defendi e disse que voltaria e seria novamente o fenomemo.

mas hoje, acredit oque seja como voce falou, mesmo com o interesse do Milan por ele ainda, do flamengo que sonha em ter jogando, ronaldo nao volta mais.

infelizmente.

Mas sinceramente? nao culpo ele e nem o condeno por isso.
Ele passou por tanta coisa nessa vida, deu a volta por cima tantas vezes quando diziam que ele ja estava acabado, que acho que ele merece hoje mesmo ainda com seus 31 anos, desfrustar de tudo que conquistou.

Uma pena pro futebol brasileiro e mundial, mas ele merece por tudo que ja fez.

Anônimo disse...

Kala, estou ainda mais convencido que vc nao sabe nada.

abraço

Rodrigo Faraco disse...

ô discussão boa!

Anônimo disse...

ELe vai jogar no Grêmio........KKKKKKKK

Anônimo disse...

oi Rodrigo, vi a foto do gordo e concordo com voce, realmente é de estarrecer não só a foto mais o que ela representa: falta de tesão para jogar bola, para se encaixar em um grupo social,pra fazer dinheiro,de moral, de centro na vida. mais que isso sirva de lição para os nossos jovens jogadores sairen do Brasil ainda muito novos e sem a cabeça feita. Faltou base familiar moral, respeito aos outros e amor pela vida na juventude. O dinheiro não compra tudo.

Rodrigo V. R. disse...

Kala, és um piadista Ronaldo FOI uma ótimo jogador craque, genial, hoje está acabado... como disse os companheiros Kala não sabes nada de futebol...
Abraços

Unknown disse...

Olha, não duvidem dele!
1 vez, ouvi que ele estava acabado, sem chances de voltar. Ouvi de fisioterapeutas renomados que as chances eram mínimas... Ele voltou, e mais, foi campeão do mundo.
Outra coisa, se voltar a jogar no Brasil, enche qualquer campo de futebol. Aonde ele for, será casa cheia, podem apostar...

Anônimo disse...

Gente nao tem desculpa ele foi um grande jogador e se envolveu em polemicas mas se emagrecer um pouco e treinar muito talvez va para um time da serie a do brasil

JulioAzzurra disse...

Kleber Leite...
O Ronaldo está mais magro que o Obina...

Contrate ele...