segunda-feira, 14 de julho de 2008

Caminhos diferentes

ONZE rodadas na B, ONZE rodadas na A. Isso representa quase 30 por cento do Campeonato jogado para Avaí, Criciúma e Figueirense.

Em campeonato de pontos corridos, campeonato de regularidade portanto, precisa-se de DEZ rodadas para que o time ache o seu caminho, ache o que ele vai fazer até o final do campeonato.

Pois vamos lá então...

Será que está claro o caminho para Criciúma, Avaí e Figueirense?

Acredito que sim! Os caminhos estão traçados a partir de agora...

Na série B, o Avaí claramente vai lutar por uma das QUATRO vagas para a primeira divisão. Veja bem, disse que vai lutar por uma das vagas, não disse que vai conseguir. O caminho ainda é longo e as armadilhas estão aí...o tempo inteiro.

O Criciúma vai ficar brigando numa zona intermediária e vai ter que se reequilibrar de verdade pra não cair no grupo perigoso dos que caem pra terceira divisão. Dificilmente o Criciúma volta a ter alguma chance entre os QUATRO primeiros.

O Figueirense na série A subiu nas aspirações....agora não luta mais na parte de baixo da tabela...a luta está um pouco mais acima. Lá pela DÉCIMA colocação, pra ficar entre os que se classificam pra sul-americana.

Mas restam 27 rodadas...é um longo caminho. A análise foi feita com o que se tem de realidade no momento. E sinceramente...acho que está bem assim!

Abraços

10 comentários:

Anônimo disse...

Assisti ao programa ontem na TVCOM e gostaria de parabenizá-lo pela coerência nos seus comentários a respeito do jogo entre Criciúma x Avaí.
Diferentemente do amigo Miguel Livramento que só consegue enxergar um lado do jogo sempre, resultando em comentários sem fundamento e alguns exageros que todos conhecemos. Um abraço

Giovani - Criciúma

Anônimo disse...

Olá, Rodrigo! Para que o figueira fique entre os dez primeiros colocados no campeonato, necessário se faz, agora, o treinador encontrar dentro do seu elenco, dois bons laterais, que momento não tem, e um jogador de frente que faça gols. Porque os que estão jogando já demonstraram suas qualidades... Como está, não chega. Abraço Preto Véio.

Rodrigo Faraco disse...

Giovani, trabalho sempre procurando esse caminho...e respeito a audiência que percebo que temos em Criciúma. Muitas pessoas vieram falar comigo na cabeine no sábado. Abraço pra você.

Preto véio, o lateral pra esquerda é o Diego...é bom jogador. Na direita eu confesso que gosto muito do Anderson. Mesmo não sendo uma dupla Léo Moura e Juan, acredito que com os DOIS da pra chegar nesse posicionamentos.

Abraços

Anônimo disse...

e ai faraco, blz?

a tudo que vc disse no post, só tenho uma palavra pra te dizer: Amém!

hehehe
que assim seja faraco!

que cada clube cumpra seu papel, que o Avaí suba como parece estar se encaminhando, que criciuma consiga se manter na serie B, e pq nao uma vaga na serie A? ta dificil, mas seria otimo pra Santa Catarina e que o figueirense, apesar de ser o maior rival, se matenha na A e que podemos ter além de classico no catarinense, duelos épicos na serie A do brasileiro.

Com certeza se isso acontecer, seria uma nova era no futebol catarinense.

Vamos torcer!

Abraço

Anônimo disse...

Faraco,

Acho que esta mais para o um quarto do que para um terço do campeonato. 11 feitas, e 27 por fazer, são 38. Mas fora as questões matemáticas, gostei do comentário, melhor do que quando você simplesmente reproduz o rádio. Mas tempo é dinheiro, infelizmente.
Nào que eu não concorde que o Figueirense fique pela Sulamericana, mas ainda acho cedo para fazer a avaliação. Hoje acredito que o Figueira tenha time para 6o ou 7o mesmo, mas acredito que possa evoluir. Mas como disse, acho cedo ainda.
Ótimo blog! Abraço do Leitor

Diego Simão - Tainha Alvinegra

http://colunas.globoesporte.com/diegosimao/

brunozt disse...

Como vai Faraco, tudo bom?

Concordo com as previsões, mas creio que a briga do Avaí pelas quatro primeiras posições, infelizmente, não vai durar muito.

O clube chegou a liderar a Série B em anos anteriores, mas a medida que o campeonato foi chegando a sua reta final, o rendimento da equipe caiu - exceto em 2004, quando o Avaí lutou até a última rodada pela vaga na Séria A.

Fica a torcida por SC voltar a ter duas equipes na primeira divisão do futebol brasileiro, mas ao meu ver, a coisa não vai ser nada fácil.


Abraço

Anônimo disse...

oi rodrigo, também assisti o TVCOM domingo( só por você e o semensati estão lá) porque aquele baixinho avaiano é um torcedor privilegiado porque tem o microfone nas maos e estavamos carente na mídia esportiva de alguem como voce e o semensati. Parabens pela análise feita pelo jogo Criciuma e avai e pelo respeito que tens por todos os torcedores catarinenses.continue assim

Rodrigo Faraco disse...

Obrigado Lucila. Acho que é o mínimo que temos que fazer. Fui a Criciúma e percebi o quanto somos vistos por lá. Isso é carinho também.

E aí meu caro Bruno, tá trabalhando?
Concordo contigo. Não vai ser nada fácil. Ainda mais se lembrarmos de anos anteriores em que o Avaí esteve bem próximo e não chegou. Mas estou acreditando mais este ano. Abraço.

Olá Diego, gostei das ponderações. Obrigado pelo elogio. Abraço.

Pra fechar, Thiago...sempre presente e confiante. Não precisa rezar tanto assim hein. è só torcer pra que o técnico permaneça e os principais jogadores também....hahhaha....Só isso? Se fosse tão simples não é? Seria bem fácil...mas vamos lá, rodada a rodada.
Abraço pra você também.

Anônimo disse...

Oi Faraco , confesso que escuto muito pouco a CBN . Eu jamais daria para ser comentarista esportiva ,pois não seria imparcial nos meus comentários , pois a emoção falaria muito mais que a razão . As pessoas tem todo o direito de ter seu time de coração , agora para ser comentarista esportivo no mínimo tem que saber separar , naquele momento , o coração da razão . Muito me entristesse que a grande maioria desses profissionais estão despreparados para a função que exercem . É lamentável .
Ingrid - Torcedora do Figueira

Rodrigo Faraco disse...

Oi Ingrid, tudo bom?

Era pra mim? acredito que sim, afinal quem escreve o blog sou eu...fico triste que penses isso de mim.

de qualquer forma, obrigado

Abraços