domingo, 13 de julho de 2008

O Clássico catarinense na B

Saí de casa às 8h00min da manhã deste sábado e cheguei de volta a 1h00min da madrugada de Domingo. Fui a Criciúma ver e trabalhar no jogo entre os DOIS catarinenses da série B.

Foi um bom jogo, não foi ruim, nem ótimo, foi um bom jogo.

Um jogo morno e muito estudado no primeiro tempo, com um Avaí tímido e um Criciúma desorganizado e sem inspiração. O Avaí mesmo organizado, não tinha o capricho necessário e a ousadia que deveria ter pra tentar empurrar o Criciúma pra defesa.

Maquinhos jogou solto no meio, livrinho, livrinho...mas mesmo assim o Avaí não soube aproveitar, por erros de passes e por desatenção.

O meio-campo do Criciúma não existia. Era Basílio perdido, sem saber se marcava Marquinhos ou Válber...era Marcelo Rosa, com boa saída de bola, mas era só isso. Valdeir é um presepeiro e Peter está mal posicionado ainda e não tem condição física satisfatória. Por isso sobrava espaço no meio pro Avaí.

No segundo tempo o jogo melhorou. O Criciúma veio pra cima, mas o Avaí continuou mais organizado. Estava prestes a fazer um gol no contra-ataque, mas errava passes demais. Acabou fazendo de bola parada aos 25 com Vandinho, artilheiro do Brasil com 26 na temporada.

Mas as mexidas no Criciúma mudaram o jogo. Édson Gaúcho finalmente organizou o meio-campo. Colocou Adriano e Luciano Bebê e tirou Peter e Valdeir. O meio do Criciúma passou a jogar e o Avaí foi encurralado. Mesmo com a entrada de Cocito pra marcar Adriano, o Avaí não conseguia sair de trás.

Mas o gol só sairia como saiu - de bola parada. Bobeira da zaga do Avaí e o Criciúma marcou como sempre marca, com Wescley na bola levantada na área.

Foi um bom jogo, repito. Para o Avaí, a satisfação de ficar, permanecer na verdade, no chamado G4. Mas ficou um gostinho de "poderia ter sido melhor". Para o Criciúma a volta da força no Heriberto Hulse, pelo menos em parte. Os torcedores estavam presentes e o time correu muito em campo, mesmo ainda desorganizado.

Pra mim uma satisfação voltar a Criciúma, onde sou sempre bem recebido e bem tratado pelos torcedores. A Dona Junê continua sendo uma super simpática!!!

Abraços

Um comentário:

Anônimo disse...

fala faraco, blz?

O avai as vezes me encanta e as vezes me preocupa, como foi o jogo em criciuma.

o culpado disso? não é o material humano, o time, mas sim o tenico Silas.
Como vc falou em no post acima, não por ele ser fraco ou ruim, mas por ser conservador demais.

Avai joga melhor, e da mais trabalho jogando solto, indo pra cima, pressionado o adversario.

em jogos como o de ontem, nao era pro avai entrar respeitando o criciuma como entrou, o respeito tinha de ser só na conversa, nas entrevistas, dentro de campo apesar de ser um classico, avai tinha que impor seu futebol ofensivo, de qualidade e de muita velocidade e mostrar o pq das diferenças de cada time na tabela.

mostrar pq o avai estar no G4 e pq o criciuma está no G4 inferior.

mas deixando tudo isso de lado, levando em conta de ser um classico, fora de casa, o empate foi um bom resultado.

Terça-feira uma nova batalha das 27 restantes.

Abraço Faraco!

Vamos subir leão!