terça-feira, 15 de julho de 2008

Seguro sempre!

Será que o técnico "super-seguro", Silas, vai ser menos seguro hoje à noite contra o Gama?

Jogo em casa, contra o Gama, que está na zona de rebaixamento da série B – então vem aquela velha expressão – obrigação de vitória!

Mas o "super–seguro" Silas não vai ser menos seguro hoje à noite – vai ser conservador e seguro como sempre.

Por que chamo de "super seguro"? Já expliquei aqui no Blog. Porque Silas é assim...aposta na segurança de uma defesa sólida – e a defesa do Avaí é sólida, com TRÊS ou com DOIS zagueiros – pra depois definir o jogo lá na frente, com a confiança que tem nos meias ofensivos e nos atacantes da equipe.

Se vai de Michel e Jeff – vai com TRÊS zagueiros! Se vai de Ferdinando e Zé Rodolpho – o time tem apenas DOIS zagueiros, como vai jogar hoje.

E assim o Avaí segue..."super-seguro" como o técnico Silas...conseguindo boas vitórias em casa e arrancando bons empates fora de casa.

E sabe do que mais? Silas está certo! Está certo sim o "super-seguro"! Com essa segurança o Avaí não faz loucuras e permanece entre os 4 melhores...como a torcida sempre sonhou.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

Faraco, nao acho que o Silas seja um mal treinador, mas tbm nao é excelente.

Vejo nele quem sabe um grande problema futuro junto ao avai, sabemos da qualidade ofensiva do time, da velicidade do meio pra frente e de todo poder de criação dos nossos meias, junto com o ataque que nao tem nenhum homem de area mas com a velocidade deles e a boa movimentação cria muitas oportunidades claras de gol todo jogo.

Mas onde quero chegar é o seguinte, o silas por ser esse "super seguro" como tu diz, ta me deixando com medo.

Essa mania dele de prender os laterais atrás, de jogar com 3 zagueiros, entre outras variaçoes de jogo que ele vem utilizando, ta fazendo o avai perder o que ele tem de melhor e que era o diferencial e grande vatagem dele sobre os adversarios.

Tudo bem que o avai nao tem excelentes laterais como Léo Moura e Juan do flamengo, mas Jef Silva tem suas qualidades ofensivas, é arisco, vai pra cima do marcador criando situações de gol e pela direta antes com arlindo maracanã ou até mesmo Luis fernando, agora com Michel que acredito tenha alguma qualidade apesar de nao ter mostrado nada ainda, chegando a linha de fundo, livres pra apoiar o ataque facilitariam muito mais o meio campo do avai, do que jogar como ta jogando atualmente, com essa pressão psicologica que o Silas impôs no time, de que lateral tem que marcar, marcar e marcar.

No avai nao existe mais nenhuma jogada pelas laterais do campo, dificultando até mesmo o meio do avai criar, pq tenta sempre jogadas pelo miolo do campo onde ha mto congestinamento de marcadores dos times adversarios.

E é ai onde quero chegar, onde o Silas ta pecando, pq qlqr time que venha para marcar o avai, tumultuar o meio, dificilmente o avai vai conseguir transpor essa marcação pq fica limitado a isso, jogar pelo meio do campo, sem abrir as jogadas, dificultado toda criação dos meias.

Parei para pensar, será que o Avaí nao é mto time nas mãos do Silas?
Ele pode ter sua qualidade, chegar a ser um grande treinador e o que acho que irá acontecer, mas que ainda hoje é muito inexperiente e limitado pra um time como o do avai hoje, com ambições reais de subir a serie A?

Tenho medo disso tudo...
Mas vamos continuar torcendo!

Vamos subir Leão!

Abraço Faraco!

Anônimo disse...

Rodrigo, fala para o Miguel e para o Roberto Alves, que quando o Silas comentou no final do jogo, que a torcida na Ressacada "ajuda o juiz a apitar", ele disse que os seus jogadores não deveriam reagir quando o juiz deixar de marcar algo ou marcar indevidamente. Esse era o contexto da declaração e não "agradar a torcida" como eles colocaram no comentário depois do jogo. Ceratamente estava se referindo a cartões e expulsões por reclamação. Abraço e obrigada. Você é o melhor comentarista de floripa. Mari do Kobrasol.

Rodrigo Faraco disse...

Obrigado pelo elogio Mari...eu entendi a declaração do Silas assim: série B tem muito árbitro que sente a pressão e apita no grito da torcida. Quanto mais pressão, mas eles sentem...

Isso funciona mesmo.

E certamente ele vai passar isso que tu disseste aos jogadores porque não tem cabimento jogador ganhar cartão em casa por reclamação, com toda a pressão que a torcida já faz.

até mais

Rodrigo Faraco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.