quarta-feira, 16 de julho de 2008

Firme no G4

Mais uma pra tabela. Sabe aquele vitória do protocolo?

Pois foi assim!

O Avaí cumpriu o protocolo contra o Gama e somou mais TRÊS pontos na competição. E é assim mesmo que tem que ser.

Contra os adversários normais da série B e dentro de casa, as vitórias são necessárias...até mais do que necessárias são uma obrigação pra quem quer subir pra série A.

O que são adversários normais? Gama, CRB, América...times que não lutam e não vao lutar pela classificação. Diferente de um Barueri, um Corinthians, um Juventude...esses brigam e estão ali no G4, junto com o Avaí.

Mais uma vez o maestro da vitória avaiana foi o meia Marquinhos, que é o maior organizador deste time. Como joga bola esse Marquinhos. Prende, segura, acelera, protege, arma, define e até defende.

Mas o nome da noite foi Abuda, com DOIS gols. Esse tem que ser titular...sempre!

A vitória deixa outra lição – que o Avaí tem grupo, tem qualidade de elenco. SEIS mudanças foram feitas e o time manteve o padrão.

O Avaí é melhor, foi melhor e venceu ao natural e venceria naturalmente se houvesse novo jogo amanhã contra o Gama.

Tenho que registrar: o árbitro errou DUAS vezes em favor do Avaí. Numa cobrança de falta no primeiro tempo, infantilmente e malandramente Odair levantou os DOIS braços e defendeu a bola na barreira, dentro da área. O árbitro Devarly Lira do Rosário, do Espírito Santo, não marcou o que seria pênalti contra o Avaí. O outro lance foi o da expulsão do goleiro Cristiano, do Gama. Abuda estava em posição irregular no lançamento de Marquinhos.

Abraços

9 comentários:

Leandro Ouriques dos Santos disse...

Até que enfim Faraco, agora sim li de alguém da CBN/RBS um comentário absolutamente verdadeiro quanto a arbitragem.
Abraço!

Anônimo disse...

Caro Faraco...cara que bom ler teus comentários, gostei mesmo, vc foi o ÚNICO, vou repetir, o ÚNICO que assistiu o jogo sem torcer para o Avai...é o segundo jogo seguido em que a arbitragem favorece este time...e ai, vai ter nota de repúdio a favor do gama???

Anônimo disse...

apenas dois errinhos básicos que mudariam completamente o resultado do jogo...isso não é nada...pobre Gama!

Anônimo disse...

...deixa...uma hora a arbitragem vai errar contra o Avai...daí vai ser um chorôrôôô!!!!

Anônimo disse...

mesmo com esses dois errinhos normais, o silas reclamou da arbitragem.

Anônimo disse...

É verdade, eu estou imaginando...hehehe, quando a arbitragem prejudicar o Avai ( um lateral invertido), vai ser dito como um complô mundial, hahaha...chora Avai, chora....viveremos e veremos....

Rodrigo V. R. disse...

Esses comentários são uma piada, de torcedores apaixonados, sem nenhuma visão fria do jogo, realmente os erros aconteceram porém a vitória foi totalemente merecida talvez a marcação dos erros mudasse o placar da partida mais não o resultado de vitória do Avaí, menos, bem menos alvinegros apaixonados mostrem quem entendem um pouquinho de futebol e não sejam mais um apaixonado... Belo comentário Faraco

Adalberto Day disse...

Beleza Avaí
Eu sou de Blumenau, torcia por um dos mais antigos clubes de SC o Amazonas (Pesquise em meu blog na Bandeirinha existente ao lado direito) e como era azul sou avaiano, e estou vibrando com o time.
Parabéns pelo blog....belo trabalho
Adalberto Day de Blumenau
www.adalbertoday.blogspot.com

JulioAzzurra disse...

Faraco,

Eu estava na Ressacada e gravei o jogo no PFC.

A bola bateu na mão do Odair, mas o lance é questão de interpretação do arbitro - não deu o penali. Decisão correta.
Quanto ao alegado impedimento do Abuda no lance da expulsão: você precisa URGENTEMENTE de óculus. Recomendo a Ótica Doratto - Situada no Ceisa Center, oferece grande variedade em ótica, relógios, cenetas e celulares. Preço aliado ao bom gosto.

Se preferir, tem a ótica do Zumblick em Tubarão...