quinta-feira, 17 de julho de 2008

Números

Hora de analisarmos alguns números!

73 % é o aproveitamento do técnico PC Gusmão a frente do Figueirense em CINCO jogos, em CINCO rodadas.

São QUINZE pontos disputados, ONZE pontos somados. Pra que o torcedor tem uma idéia do excelente aproveitamento do Figueirense de PC, o Flamengo é líder do Brasileirão com 78 % de aproveitamento.

Outro número importante. Em SETE rodadas com Gallo e Macuglia, a defesa tomou 19 gols – média de 2,71 gols tomados por jogo.

Com PC, parece milagre - foram somente TRÊS gols tomados em CINCO jogos. A média é de 0,6.

O Figueirense hoje é o SÉTIMO – está a apenas DOIS pontos do 4º colocado, que se classifica pra Libertadores da América.

Opaaa, eu disse Libertadores da América? Será que o sonho de início de competição pode virar verdade? Brigar de verdade por uma vaga na Libertadores? Só porque mudou de técnico?

Bom gente, essa resposta sobre Libertadores fica pra depois, mas uma coisa está clara. Não foi só a chegada de PC que fez o Figueirense mudar. O técnico tem todos os méritos e mais um pouco, mas a atitude dos jogadores com PC é outra.

Com CINCO jogos já dá pra dizer: o Figueirense agora está bem encaminhado, muito bem!

Abraços

7 comentários:

Unknown disse...

Caro Rodrigo, acho ainda que para Libertadores falta muito e não vejo muita chance!Agora...pelo planejamento errado que foi feito e o ínicio preocupante que tivemos, penso que o Figueirense está no caminho para conseguir a vaga na Sul Americana e tirar muitos pontos dos candidatos a Libertadores. O mais importante é ficar sempre muito distante do rebaixamento e fazer um campeonato sem sustos!
O que mais me impressiona nesse time que é diferente de muitos na série A, é que temos 10 marcadores para os quais não tem bola perdida! Somente o São Wilson não marca! Todos os demais estão jogando um futebol solidário em que o resultado é vendido muito caro. Tomara que essa "pegada" continue da mesma forma!
Abs

Luis disse...

o brasileirao é longo.. muita coisa pode mudar ainda, podemos ir parar na libertadores sim.. como podemos ser rebaixados ainda.. mesmo que as duas possibilidades em uma primeira analise sejam improvaveis..

mas uma coisa é certa.. melhor somar ponto agora do que deixar para depois para qualquer objetivo..

acho que o que mudou no figueira foi principalmente na preparacao fisica, o time nao se arrasta mais em campo.. e quem começou com isso foi o macuglia!!! mas ele nao encaixou com o grupo, uma pena, nao consegui avaliar se ele tinha ou nao copetencia..

o pc chegou com algo alem de parecer que ele entende do riscado, ou pelo menos faz o feijao com arroz muito bem, deu padrao de jogo ao time (outra coisa que o macuglia vinha tentando fazer e o gallo nunca fez), deu sequencia ao trabalho fisico que vinha fazendo o macuglia e trouxe o diferencial na motivação..

o time hoje é fruto de uma melhora na parte fisica, e tecnica em relacao aos tempos do gallo.

a parte psicologica tb é bem melhor, mas ate certo ponto, bem ou mal o gallo fazia..

Unknown disse...

Como eh bom esse Anderson Barros... Campeão Estadual e coloca um time com orçamento modesto, se comparado com outros, entre os 7 do Brasil... E tem gente que critica o homem, né Rodrigo...
E não vão dizer que ele não tem meritos, pois se estivesse na zona de rebaixamento, ele seria o culpado..

paulinho melo disse...

se mantiver esse aproveitamento,eh obvio que conseguiremos a vaga pra libertadores....isso se no meio do caminho nao carregarem o tecnico de novo,pois o mesmo,dentro do futebol,tem uma vida "promiscua", o que nao garante ao torcedor a sua permanencia, assim como o proprio clube...mas tenho fé!!!

patrícia deluca disse...

Oi Rodrigo...(foto nova? muito bonita!)
Ontem fui ao jogo, e o Figueirense estava jogando muito bem mais de vez enquanto a zaga dava uma bobeada mais isso é "normal acontecer".
Gostei da atuação do Edu Sales e o Magal mais pena que ele foi expulso por uma besteira,mais isso faz parte do jogo!
Só isso que eu tenho para falar o resto é com vocês no TVCOM Esportes!
Beijo e Abraço

patrícia deluca disse...

Rodrigo queria que você escrevesse a sua opinião sobre o jogo!!!
Valeu!
Beijo e Abraço

Rodrigo Faraco disse...

Oi patricia, tah no post anterior a minha análise do jogo.

abraço