sábado, 29 de março de 2008

Clássico é diferente. Sempre!

Flamengo X Vasco, Corinthians X Palmeiras, Grêmio X Internacional, Brasil X Argentina...são jogos normais? Responda pra mim.

Não são. Definitivamente, não são. Existe toda uma história que envolve todas essas partidas. A história faz com que sejam jogos que valem mais do que TRÊS pontos. Não na tabela. Na tabela valem exatamente TRÊS pontos, como qualquer outro jogo.

Mas esses jogos são clássicos e clássicos extrapolam os TRÊS pontos da tabela. Clássicos derrubam e fazem renascer equipes. Clássicos movimentam uma cidade, um estado, um país. Clássicos são sempre cheios de tensão. Nos clássicos a imprensa está toda presente com todo o aparato tecnológico para cobertura. Do clássico se fala uma semana antes e uma semana depois. Nos clássicos as arquibancadas geralmente ficam lotadas.

Enfim, poderia enumerar outros tantos argumentos...só pra defender que clássicos são jogos especiais e devem ser tratados como jogos especiais.

Por que estou falando isso tudo? Por causa dos posicionamentos diferenciados dos técnicos de Avaí e Figueirense.

"É um campeonato dentro do campeonato" - Silas.

"É um jogo que vale TRÊS pontos como outro qualquer" - Gallo.

Entenderam a diferença? Faltou um pouco de respeito a Alexandre Gallo. Porque Figueirense e Avaí é completamente diferente de Figueirense e Atlético Tubarão. Gallo quis mostrar a mesma praticidade de sempre, mas escorregou feio e de certa forma desprezou a importância do jogo de futebol mais expressivo do estado.

Abraços

5 comentários:

Marcos Alexandre disse...

Será que esse é o discurso dele (Gallo) para os jogadores também?

Ou será que ele realmente tem 02 discursos , um pro publico e depois outro internamente para o grupo de jogadores?

Será que na preleção elle vai apenas se limitar a dizer "vamos lá jogar porque esse é um jogo de 3 pontos como outro qualquer!"?

Pelo que correu e se determinou o Figueirense no clássico na Ressacado não creio que o discurso tenha sido esse...

É esperar pra ver em campo, pq os bastidores do figueirense e seus meandros são guardados a sete chaves!

Abraços

Anônimo disse...

Clássico é jogo entre 2 equipes que se equiparam neu caro. Aqui já deixou de ser clássico. Muito fácil. É só rolar a bola, que o Figueira mete 4 brincando.

Anônimo disse...

Clássico é coisa séria e independente do campo que será jogado, não há favoritos!! O Gallo foi infeliz com o seu comentário e pode esquentar ainda mais a rivalidade. Sou torcedor do Figueira e antes do clássico, sempre bom é ter cautela antes de qualquer resultado. Comemorações antecipadas deixaremos para os rivais Avaianos que estão acostumados a sofrer pós-clássicos! :-)FAbio A. da Costa São José - SC

Anônimo disse...

Faraco.
Concordo com os dizeres "clássico é clássico", mas não nos jogos entre Avaí e Figueirense.
Se for no aspecto emocional, cobertura, paixão, tudo bem.
Mas no aspecto resultado difícil, não concordo.
Todos deveriam dar o favoritismo ao Figueirense, afinal, está mais fácil, na última década, do Figueirense vencer o Avaí, do que o Ibirama, o Criciúma, por exemplo.
Todo ano eu ouço. O jogo não tem favorito, e o resultado sempre é: Vitória do Figueirense, e na maioria das vezes, por goleada.

Onildo Lemos (Onildinho) disse...

só posso rir desses comentarios pré classicos né faraco......

onde estao agora esses torcedores do tricolor do estreito?

a verdade é que nesta gestao zunino, o torcedor do figuerense esta se fartando de gozacoes em cima dos avaianos, mas vale lembrar que ano que vem tem eleiçoes, e tudo voltara ao normal..... com equilibrio em classicos e assim por diante! podem escrever.

aproveitem tricolores, o recado ja foi dado, e na casa de voces!

abraços!