quarta-feira, 26 de março de 2008

Esperando o Pleno

Aprendi com os próprios auditores do TJD que devo ter cautela ao comentar as decisões tomadas por eles mesmos.

Portanto vou esperar a instância superior, o Pleno, que deve julgar os recursos do Atlético de Ibirama.

Por enquanto avalio como satisfatórias as decisões do julgamento de ontem. Principalmente a punição ao dono da cidade-do-clube-da-rádio-de-tudo-em-Ibirama, Ayres Marchetti. Um ano fora do futebol. Como já disse antes, o futebol não precisa de dirigentes assim.

Fiquei satisfeito também com a absolvição do técnico Joceli dos Santos, que foi conivente e até merecia punição, mas certamente é o lado mais fraco na história. Mas, sendo assim, vejo incoerência na 1ª comissão disciplinar que puniu os atletas Joílson e Diego com 120 dias. Se Joceli cumpria ordens e essa foi a interpretação, os jogadores também as cumpriam.

A punição ao Atlético está correta e é consequência disso tudo. O clube está fora da Copa Santa Catarina.

Mas, volto a primeira frase do post...ainda avalio tudo com muita cautela. O PLENO vem aí...dá até um arrepio de pensar.

Em tempo: às vezes parecemos estar acima do bem e do mal, apontando o dedo pra lá e pra cá - "Punam ali! Absolvam aqui!". Não é isso. Temos uma função social. Tentar cobrar e corrigir falhas e apontar pra o caminho correto faz parte dessa função. Cobrar pela chamada"sociedade" como um representante dela. Estejam certos que, como Jornalista, sempre estarei na busca do que avalio ser correto.

Em tempo 2: No Rio de Janeiro, o procurador do TJD denunciou QUATRO jogadores do Flamengo pelas confusões do útlimo clássico contra o Botafogo - Obina, Toró, Jonatas e Bruno. Todos por agressão ou tentativa de agressão. Muito bom, mas veremos o que acontece. Lembrando que o Flamengo não é Atlético de Ibirama.

Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

É, derrubaram o Atlético. Se cair para a segunda divisão do catarinense então, dificilmente permanece no futebol profissional de SC.
Enquanto isso, avaí e criciuma, sequer mando de campo perderam, e olha que o prejuízo causado foi infinitamente maior. Se é que houve prejuízo concreto com o cai cai, ou o bvai aplicaria uma goleada em 4 ou 5 minutos?
Concordo que para o campeonato fica feio, mas em relação ao que vem decidindo o TJD...

Luis disse...

Acho que deveria ter uma lei no codigo que permitisse punicao de 2 a 3 anos..

1 ano para quem manda fazer cai cai é muito pouco..

se aquela Maureen ficou dois anos em punicao por dopping.. eu acho o cai cai muito pior.. pq altera diretamente o andamento de um jogo.

penso que atletico nao deveria parar o futebol, deveriam voltar no ano que vem disputando a seg divisao e começando do zero para dar a volta por cima e melhorar a sua imagem depois desse cai cai.. caso contrario, pode mandar fechar mesmo que é ate melhor para o nosso futebol..

ja nao é a primeira vez que da rolo la.. em 2006 o figueira nao teve culpa do juiz ter expulsado erradamente dois jogadores deles, e simplesmente baixaram a porrada la, a torcida jogou de tudo no campo e ficou por isso mesmo..

e ainda querem ter a cara de pau de se fazer de coitadinhos que sao sempre prejudicados...

ah..tb esperava uma punicao ao karateca do avai que qse quebrou a perna de um jogador..

e quem sabe tb o stjd nao é mais coerente e pune avai e criciuma pelos disturbios daquela jogo da bomba

Marcos Alexandre disse...

Faraco, acho que a pressão que o Sr. Prestes fez em cima da arbitragem surtiu efeito...e só bastaram o jogo de Ibirama e esse primeiro tempo contra o JEC para perceber isso!
Sinceramente, tá desanimador assistir o campeonato catarinense!

Anônimo disse...

"Esperando o Pleno"

Mas espera sentado e sem o que se espera.

GM