terça-feira, 25 de março de 2008

O Clássico e a(s) torcida(s)

Vou começar com opinião direto pra não confundir ninguém com alguma tese do que vai se seguir no texto.

EXISTE UM RESOLUÇÃO EM VIGOR E VALE ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO - TEM QUE VALER PRO CLÁSSICO DO FINAL DE SEMANA TAMBÉM.

Acontece que o Campeonato é uma baderna. Arbitragens bomba, bomba no estádio, resoluções paliativas, estádios caindo aos pedaços....e por aí vai.

Acho essa resolução das torcidas uma grande mentira. Não funciona. Foi necessária? Foi. Mas aí é outra questão.

Quanto ao clássico, a discussão foi aberta pelo meu amigo CASTIEL, no blog dele. Vai rolar a semana inteira. Lembro que em 2006 abriram pra torcida do Avaí uma exceção no clássico e o jogo acabou com cadeiras queimadas.

Sou contra exceções! Seja qual for o jogo. Os torcedores do Avaí vão querer me matar, os do Figueirense vão me adorar....mas se o clássico fosse na Ressacada, minha opinião seria a mesma e agradaria e desagradaria em sentidos contrários.

Existe uma regra, tem que valer até o final. A exceção pra mim é como o TJD que puniu e depois absolveu.

Abraços

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Faraco disse...

Valeu luiz, escorregões acontecem

hahahha
abraços

Marcos Alexandre disse...

Faraco, estive hoje na secretaria do Scarpelli e perguntei se haveria venda de ingressos para torcedores do Avai e a resposta foi SIM.
Os Avaianos poderão comprar normalmente os ingressos destinados ao setor visitante e no valor de R$ 25,00 (sem distinção de preços do torcedor alvinegro!) , só não pode estar uniformizado.
Quem viver verá!

Anônimo disse...

Faraco, parabéns pelo seu post.
Não dá de criticar a impunidade e defender abrir exceção.
Sou Alvinegro e concordo totalmente com seu parágrafo

"Sou contra exceções! Seja qual for o jogo. Os torcedores do Avaí vão querer me matar, os do Figueirense vão me adorar....mas se o clássico fosse na Ressacada, minha opinião seria a mesma e agradaria e desagradaria em sentidos contrários."

Armanda Schweitzer disse...

Era só o que me faltava mesmo! A mesma torcida que levou o TJD a impedir torcida visitante quer o beneficio da exceção da regra?
Estais corretissimo! Regra é regra, ora pois!

Leonardo disse...

Não existe venda para a torcida do Avaíbis.
Existe sim venda para o SETOR E.
Quem quiser vai lá e compra.

Até porque nunca foi proibido torcida adversária normal (direito de ir e vir), e sim torcida adversária caracterizada.

Anônimo disse...

De nada

Luiz