domingo, 23 de março de 2008

Parabéns minha querida Florianópolis

Hoje é um dia especial.

Aniversário da minha cidade, a cidade onde cresci, onde vivo, onde vivi os melhores, os piores, os mais tensos, os mais alegres momentos de minha vida.

Não nasci aqui. Nasci em Curitiba. Um pecado dos meus pais. Mas não tem importância....eu sei que sou daqui, pois tirando os 4 anos em que morei em Tubarão, o resto da minha vida vivi nesta cidade especial.

Lembro quando era pequeno. Meu pai tinha um fusca e nós morávamos no Estreito. Pelo menos uma vez por semana íamos à casa da minha vó Elza, que morava no centro da cidade, perto da Praça do Corpo de Bombeiros. Pois eu ficava encolhido naquela parte bem apertada de trás do fusca e esperava o momento de passar pela maravilhosa ponte Hercílio Luz...aí ficava olhando pra cima pelo vidro do carro. Via todos aqueles ferros da parte de cima da ponte um por um passando em cima da minha cabeça. Engraçado como algumas imagens ficam guardadas na memória

É....estou ficando velho mesmo....passei pela Ponte Hercílio Luz várias vezes....hahahaha.

Outra lembrança marcante é do primeiro dia de escola. Foi no colégio Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. Lembro que eu estava no pátio cheio de novos alunos esperando embaixo de sol forte pela minha seleção pra saber em qual turma ia ficar. Eu de mão dada com minha mãe Rosângela. Mas a maior recordação daquele dia, eu tinha 4 pra 5 anos, foi o chiclete que ficou grudado no meu tênis e a minha luta pra conseguir me desvencilhar daquilo. Minha mãe nem notou que eu estava com o pé preso ao chiclete.

E por aí vai....poderia contar muitas e muitas histórias dessa cidade, como muitos de vocês que têm várias histórias dessa Floripa querida. Vou parar por aqui.

Parabéns Florianópolis! Parabéns pra todos nós que fazemos todos os dias essa cidade!

Abraços

3 comentários:

Anônimo disse...

Beleza de texto Faraco. Parabéns Florianópolis. LONGE OU PERTO, FLORIPA E FIGUEIRA SEMPRE!!!!

Kennedy disse...

É isso Faraco

Começasse bem sua estadia em Floripa, morando e estudando no estreito e perto nosso Figueira.

Um Abraço

Marcos Alexandre disse...

Passar na ponte hercilio luz de carro é lembrança de quem tem muito tempooo de vidaaa!!
Hahahaha!
parabéns floripa!!