domingo, 23 de março de 2008

Criciúma bem superior

Leandro Machado deu um show em Alexandre Gallo e o Criciúma, no Figueirense.

O técnico do Figueirense teve uma semana inteira pra arrumar um sistema defensivo que já se sabia iria ser complicado de arrumar mesmo. Optou por colocar o Carlinhos na esquerda de defesa. Foi um desastre. Carlinhos é deficiente na frente da zaga, mais deficiente ainda na própria zaga. Repare no segundo gol do Criciúma como ele estava perdido e não encostou em Jean Coral.

Com o posicionamento errado ali atrás, Diogo também se perdeu no meio...tinha que correr atrás de DOIS, às vezes de TRÊS jogadores do Criciúma. O Figueirense não jogou no primeiro tempo. O que pareceu foi que Alexandre Gallo não aproveitou o tempo de treinos da semana.

Agora o Criciúma!

Leandro Machado teve DUAS grandes sacadas na partida. Primeiro colocando Uendel no meio. Deixou Diogo perdidinho com a dupla Uendel e Valdeir. A segunda grande sacada é o que eu venho dizendo desde o início do campeonato - se sou o técnico do time adversário marco a saída de bola do Figueirense. Pois Jean Coral e Beto infernizaram a vida de Felipe Santana e Bruno Perone, que não têm qualidade pra sair jogando. Com isso o Figueirense que já tem saída de bola ruim, ficou pior ainda.

Pra piorar ainda mais....não entendi a entrada de Edu Sales no lugar do Tuta. Campo pesado e o Gallo queria velocidade? Oras, com o placar favorável ao Criciúma quem iria dar o contra-ataque seria justamente o Figueirense....então o campo aberto e espaço pra velocidade seria favorável ao Criciúma.

O tigre foi bem melhor e no segundo tempo só administrou a vitória certa e merecida.

Abraços

5 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que já está classificado para a grande final e por isso não precisa se "desesperar". Espero que o Figueira tenha, se possível, aprendido com essa derrota para não voltar a cometer os mesmos erros, grosseiros, de hoje não só ma escalação do time como também de posicionamento em campo.

Será que faltou seriedade ou foi falta de competência?

Unknown disse...

Leandro Machado achou o time ideal...só espero que ele não volte a utilizar Silvio Criciúma e William Amaral.....
com essa formação acredito que o Criciúma possa fazer a decisão com o Figueirense.

->Marcelo Santos disse...

Desta vez discordo do você. O Figueira fez um otimo segundo tempo. A derrota não foi devido a eficiência do Tigre, mas sim a incompetência do Figueira que perdeu muito gol embaixo da trave (cada escanteio a bola quase entrava). E quanto ao Salles.. querias deixar o Tuta que não fez nada no 1º tempo? Pra quem voltava de contusão Salles demonstrou bom futebol, contudo perdeu gols também.

Agora realmente o Carlinhos só maluco escala.

Pra mim o Gallo cometeu um erro grave na escalação, depois corrigiu(Leandro foi impecável) mas ai já era tarde demais.

Anônimo disse...

Realmente queria saber o que vêem no Carlinhos.....Muito fraco,como volante não marca ninguém,só fica cercando.E na zaga foi um Deus nos acuda.Quanto a substituição,acho que ele alterou bem.O Tuta nem tocou na bola,parecia um poste.
Estão esperando o que para contratar um zagueiro e um primeiro volante?

Unknown disse...

Acho que no Figueirense em muitas ocasiões, falta uma movimentação diferente. Se não temos zagueiros com qualidade para sair jogando, os laterais e o meio-campo tem que aparecer ou encostar para criar novas alternativas para a saída de bola.
Ontem, acho que o Figueira foi engolido pela marcação do Criciúma e o Valdeir arrebentou com o jogo.
Concordo quanto ao Tuta, acho que o Edu Sales não deveria jogar o segundo tempo inteiro, até porque estava voltando depois de muito tempo parado.
Agora depois do jogo fica fácil, mas talvez se o Gallo preenchesse mais o meio-campo, jogando em um
3-6-1 com o Rodrigo Fabri fazendo um falso atacante, o resultado poderia ser outro.