quinta-feira, 27 de março de 2008

Opinião lances Jec X Avaí

Vi os lances com vagar hoje, na ilha de edição.

Josemar, zagueiro do Joinville, foi bem expulso. Já tinha amarelo, fez pênalti, que foi pênalti na minha opinião, e foi bem expulso.

Marcelo Ramos, o outro zagueiro, não entendi até agora porque foi expulso. Faltou um pouco de capacidade de administração da situação por parte de João Fernando da Silva. "Apliquei a regra" - foi o que disse. Lembram de Jefferson Schmidt quando expulsou DOIS jogadores do Atlético de Ibirama porque trocaram palavrões em campo? Isso foi em 2006. Pois foi parecido dessa vez. Uma advertência com conversa resolvia.

Pra fechar: houve pênalti em Marquinhos no segundo tempo e o árbitro não marcou. Ainda por cima errou ao dar cartão ao jogador do Avaí.

João Fernando se perdeu no meio da confusão logo depois da expulsão de Marcelo Ramos. Não se fez respeitar.

Abraços

11 comentários:

Thiago Pravatto disse...

onde eu assino? hehe

boa analise faraco, mas no lance do segundo cartão vermelho, o arbitro falou que nao autorizou a entrada, e se ele falou que nao autorizou ele realmente nao tinha autorizado, ele nao iria inventar isso, e sendo que sempre que isso acontece, quando um jogador entra novamente no campo de jogo sem a autorização do arbitro é punido com cartao amarelo, ele fez o correto.

Abraços

Anônimo disse...

O teu companheiro (comentarista torcedor) o Sr. Miguel falou que não viu o lance da segunda expulsão mas disse que o juiz estava certo, é mole.A CBN coloca nós jogos do Avai um comentarista torcedor.

->Marcelo Santos disse...

Ei, pega no video o lance do penalty do Avai e volta pra hora em que a jogada começou. Pra mim teve penalty pro JEC e a tv(aberta) não comentou nem "replayou" durante a transmissão ao vivo.

Rodrigo Faraco disse...

vou dar uma olhada marcelo

abraço

Anônimo disse...

o lance do ibirama ali que tu disse foi em 2006..

contra o figueira, quando o adilson ainda treinava o time que depois acabou campeao..

naquele jogo colocaram alguns juniores para poupar os titulares, um dos que entrou foi o ramom

Rodrigo Faraco disse...

tem razão luis

valeu

Anônimo disse...

O Marcelo Ramos estava fora de campo por que recebeu uma cotovelada do Marquinho Santos. É impressionante como a mídia faz vistas grossas aos lances contra o Avaí. A sequência de lances violentos do Marquinhos está aumentando a cada dia, mas continuam tratando-o como o queridinho da imprensa. Cobram declarações absurdas dos treinadores mas esqueceram rapidamente as do atacante avaiano, a mais grave de todas.

Anônimo disse...

Ainda sobre as atitudes violentas do Marquinhos, observe estes dois lances:

http://www.colaborador.0catch.com/cotovelada.swf

http://www.colaborador.0catch.com/agressao2.swf

Unknown disse...

Faraco, és mais um da imprensa florianopolitana que não conseguiu enxergar os erros grotescos do juiz João Fernando, que prejudicaram o Joinville em uma partida que tinha tudo pra ser um grande espetáculo. Infelizmente, falta mais imparcialidade por parte da imprensa esportiva da Capital. Lamentável.

Rodrigo Faraco disse...

Meu caro Nilton,

acho que minha opinião foi diferente da opinião da maioria.

Se não entendeste, condenei a arbitragem de João Fernando.

Assim como venho condenando a arbitragem nesse estadual.

Seja ela prejudicial ou a favor de Avaí, Figueirense, Joinville ou Criciúma.

abraço

Anônimo disse...

Acabei de conferir os 2 links que um anônimo disponibilizou aqui neste blog, onde mostra o jogador Marquinhos, do Avaí, agredindo jogadores do Joinville e do Marcílio. Isso a imprensa da Capital não comenta, mas se fosse o contrário, diria que os adversários são violentos. Imprensa bairrista!