segunda-feira, 17 de março de 2008

Honestidade vai ser punida

Joceli dos Santos foi acima de tudo honesto.

Na entrevista ao repórter Fabiano Linhares, que fazia a transmissão no Sportv Premiere, o técnico(ainda é) do Atlético de Ibirama disse a verdade.

"Não foi eu quem mandou, foi o nosso patrono. Quem paga os salários que mandou"

Estava se referindo ao prefeito-dono-da-cidade-da-rádio-do-clube, Genésio Ayres Marchetti, que manda em tudo em Ibirama.

Pois Joceli vai ser demitido. Isso deve acontecer nessa terça-feira. É capaz de ser punido pelo TJD. E mais: pode ficar manchado pela entrevista no "extraordinário" mundo do futebol.

Pois bem, Joceli chegou ao Atlético no meio do primeiro turno e transformou uma equipe fraca em competitiva. Não é um técnico de "primeira linha" do nosso futebol, mas vem de forma simples deixando sua marca - foi campeão da segundona com o então Cidade Azul, de Tubarão. Isso com o time inteiro sem receber salários.

Com relação ao TJD, deve ser punido, pois foi, no mínimo, conivente. Mas que o punido verdadeiramente seja o mandante do cai cai. Não precisamos de dirigentes assim. E se faz chantagem de retirar o clube do futebol, está faltando com o respeito com a própria cidade e com os torcedores de Ibirama. A chantagem está atingindo o alvo errado.

E mais...a questão de ser discriminado no mundo do futebol. O que eu espero que não aconteça. Que outros clubes recebam e contratem Joceli. Tem competência e é honesto. São DUAS virtudes - ou não são mais?

Abraços

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Faraco, acho que o Joceli seria mais honesto se não cumprisse a ordem do Marchetti já que ele sabia que era uma coisa errada o que estava fazendo.
Se o patrão pedir para um funcionário fazer uma "falcatrua" e ele faz e fala que fez, não acho que isso seja uma prova de sua honestidade!
Talvez o Joceli, tenha sido no máximo sincero em dizer o que ele fez e a ordem que recebeu.
Mas, o que ele fez, passa longe da honestidade e da ética! Im Abraço!

Rodrigo Faraco disse...

Meu amigo blognauta Newton, por isso que disse que tem quer ser punido também o Joceli, pois foi conivente.

Mas não é o principal responsável....e talvez realmente "sinceridade" seja a expressão mais adequada.

Abraço