quarta-feira, 14 de maio de 2008

Arbitragem na mira

Gostei da atitude do presidente da Comissão Nacional, Sérgio Côrrea da Silva, que não se omitiu...começou o brasileiro agindo, mostrando pulso firme.

Os principais erros da arbitragem foram punidos. Os árbitros que cometeram pecados na primeira rodada foram devidamente "engeladeirados".

O pior de todos foi Gutemberg de Paula Fonseca, que marcou tiro livre indireto numa jogada em que o goleiro do CRB, Jéferson, tocou com a mão na bola fora da grande área. Um erro básico de aplicação da regra do futebol.

Sou a favor desse tipo de conduta do presidente da Comissão. Não se trata de caça às bruxas. Se trata de mostrar erros e cobrar de quem deve ser cobrado.

Já basta o Campeonato Catarinense deste ano. Aqui Célio Amorim errava e era sorteado para a próxima rodada. Ainda foi apontado com um dos TRÊS melhores árbitros do Campeonato.

Vou continuar acompanhando.

Ahhh, ia me esquecendo. Só faltou uma geladeirazinha pro árbitro de Portuguesa e Figueirense, o pernambucano Émerson Luiz Sobral, que não deu o pênalti claro em cima de Rodrigo Fabri no final do jogo.

Abraços

3 comentários:

->Marcelo Santos disse...

Até que enfim né.
E também concordo que está mais do que na hora de botar o Massari neste time, qualidade o garoto já provou que tem.

Luis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

eu concordo que deva ter rigor..

nao vi o lance do penalti em cima do fabri.. mas acho que tem de tomar cuidado para nao dar geladeira em cima de erros humanos, normais de qualquer juiz, mas tb nao pode passar batido..

eu tenho a convicção que essas geladeiras nao vao dar certo. pq? pelo simples fato de os melhores arbitros nao irem pra geladeira, quando cometem erros contra o figueira e ir quando for um clube de ponta como botafogo choro clube ou o flamengo da vida..

acho que é preciso a CBF nao apenas colocar os caras na geladeira, mas proporcionar cursos e aprimoramento para eles, senao nao resolve o problema..

e a CBF tem de ser blindada para evitar que os clubes usem desse artificio para vetar arbitros como os grandes clubes fazem. clube que veta arbitro deveria ter punição.. pq os clubes nao tem de apitar nada.. tem de se preocupar em jogar bola